o Brasil é o melhor!!!

todo mundo fica se martirizando por o brasil ser um país do terceiro mundo do TM, mas nunca vi ninguém exaltar um bom aspecto: o Brasil é o melhor país das américas!!! não tem para nenhum outro.
Haja vista que no pan o único país que o derrota é, ironicamente, a China!!! (atletas “importados”), o Hugo Hoyama é o maior medalhista brasileiro em pans de todos os tempos.
eu tenho plena convicção que em alguns (muitos) anos o Brasil será uma das maiores potências do TM mundial, podem escrever as minhas palavras!!!

enquanto houver corrupção no tenis de mesa no brasil, nunca seremos nada.

8O vc so pode ser louco em dizer isso, nossa estrutura no tênis de mesa e podre, sem comentarios.

Se não fôssemos tão ingênuos e esperançosos, certamente não apostaríamos no fato de o Brasil ser, dentro dos próximos 50 anos, uma potência no TM. A corrupção aqui está por toda parte, já que a ‘Lei de Gerson’ é intrínseca à nossa cultura. Basta sair da frente da televisão e se desiludir nas ruas.

É isso aí, Jornalista! Até que enfim, alguém que bota a boca no trombone!

Infelizmente, temos que ressaltar o heroísmo dos nossos compatriotas que, mesmo sem estrutura, ainda conseguem ganhar alguma coisa. Realmente, apesar dos pesares, ainda conseguimos ser o melhor país das Américas, e isso é muito bom.

cara, me fala. onde já se viu um atleta da seleção brasileira ter q pagar pra viajar? meu, na frança por exemplo, na europa , o cara viaja todo final de semana de graça, vai pra um dos melhores hotéis da cidade. tudo bem que nao precisa disso, mas desanima, pois nunca teremos potências, nunca teremos o numero 1 do mundo sendo brasileiro. NUNCA , NUNCA. Pra começar, se tivermos, vai demorar uns 10 anos pelo menos, e até lá tem que melhorar MUITAAA COISA. acabar corrupção, pq com ela nada cresce.

O problema é, que para algo dar certo, tem que ser um grupo de atletas de ponta para resolver isso.

Ae galera, blz?!?! To meio sumido daqui do forum, mas esse assunto chamou a minha atenção :slight_smile:
Na minha opinião, o Brasil está muito bem no TM, pois os caras daqui já estão apertando com alguns da Europa, com é o caso de Saive, e o desempenho dos Hugos na Dupla. Para um país em q o TM é quase q ignorado, acho q a participação não foi excelente, mas foi o esperado, eles demonstraram q dá pra chegar num nível um pouco mais alto. (não quero dizer uma China ou coisa assim, mas um nivelzin bonzin).
E quem sabe se o TM do país crescer, ele não passe a ser mais valorizado pelo país.

Abraços,
Luiz Paulo

Ae galera, blz?!?! To meio sumido daqui do forum, mas esse assunto chamou a minha atenção :slight_smile:
Na minha opinião, o Brasil está muito bem no TM, pois os caras daqui já estão apertando com alguns da Europa, com é o caso de Saive, e o desempenho dos Hugos na Dupla. Para um país em q o TM é quase q ignorado, acho q a participação não foi excelente, mas foi o esperado, eles demonstraram q dá pra chegar num nível um pouco mais alto. (não quero dizer uma China ou coisa assim, mas um nivelzin bonzin).
E quem sabe se o TM do país crescer, ele não passe a ser mais valorizado pelo país.

Abraços,
Luiz Paulo

então, voces estão querendo dizer que para um esporte ter sucesso é preciso que não haja corrupção na sua organização?
por acaso, voces acham mesmo que a CBF nunca cometeu nenhum ato corrupto? e ainda assim, o Brasil é hoje a maior potência mundial no futebol. eu sei que é uma comparação meio forçada, me desculpem os que, assim como eu, não gostam de futebol.

como alguns podem ter percebido, o Brasil teve sua maior conquista nas modalidades coletivas nas olimpiadas, não é um país voltado para as atividades individuais. Contudo, eu continuo plenamente confiante de que com um pouco de boa vontade e divulgação, o nosso esporte tem plena capacidade de conseguir um lugar de muito maior destaque no cenário mundial, visto que 90% dos praticantes do esporte no país não pensam em se federar e treinar sério, só querem passar o tempo.

Eu Acredito que para que o tenis de mesa do Brasil crescesse de fato nós teríamos de ter um jogador de ponta, que ficasse pelo menos entre os10 do mundo e de vez em quando ganhasse um título, vejamos o exemplo do tenis de quadra, hoje em dia é um esporte popular, mas antes do GUGA poucos apreciavam o esporte, então o que precisamos fazer é mostrar a força do tenis de mesa Brasileiro, temos de treinar muito e procurar o nosso lugar ao sol…

Boa Sorte para aqueles que tentam achar um lugar ao sol como eu…

Brasileiro gosta de esporte que brasileiro ganhe.

Não quero parecer preconceituoso, mas p. ex., um esporte de grande divulgação na mídia é o futebol de areia, mas por que? Óbvio, por que brasileiro ganha.

Ou vcs não repararam que futebol de areia não possuem clubes, os campeonatos mundiais são só no Brasil, tem 3 Copa América por ano e os jogadores brasileiros são garotos bons de bola e as seleções dos outros países são compostas de ex-jogadores em idade avançada que vem mais passear no Rio?

Mas o Brasil ganha, e por isso passa na Rede Globo.

Ninguém conhecia os jogadores internacionais de tenis de campo quanto mais as regras, mas apareceu um Guga que mudou tudo isso. Quando o Guga aposentar a raquete, em quanto tempo esse esporte vai desaparecer das telinhas? Em pouco tempo, eu aposto.

Outro exemplo é a Formula 1. Depois da morte do Senna, a audiência vem caindo vertiginosamente até chegar ao ponto da Globo pensar duas vezes antes de prorrogar os contratos. Com o Rubinho essa união suspirou mais uma vez, mas deixa ele parar de subir no pódio pra ver o que acontece.

Em resumo, só quando um brasileiro começar a ganhar algo de âmbito mundial nosso esporte vai ter um pouco de reconhecimento.

[quote=“Cataneo”:34qi7v09]Brasileiro gosta de esporte que brasileiro ganhe.

Não quero parecer preconceituoso, mas p. ex., um esporte de grande divulgação na mídia é o futebol de areia, mas por que? Óbvio, por que brasileiro ganha.

Ou vcs não repararam que futebol de areia não possuem clubes, os campeonatos mundiais são só no Brasil, tem 3 Copa América por ano e os jogadores brasileiros são garotos bons de bola e as seleções dos outros países são compostas de ex-jogadores em idade avançada que vem mais passear no Rio?

Mas o Brasil ganha, e por isso passa na Rede Globo.

Ninguém conhecia os jogadores internacionais de tenis de campo quanto mais as regras, mas apareceu um Guga que mudou tudo isso. Quando o Guga aposentar a raquete, em quanto tempo esse esporte vai desaparecer das telinhas? Em pouco tempo, eu aposto.

Outro exemplo é a Formula 1. Depois da morte do Senna, a audiência vem caindo vertiginosamente até chegar ao ponto da Globo pensar duas vezes antes de prorrogar os contratos. Com o Rubinho essa união suspirou mais uma vez, mas deixa ele parar de subir no pódio pra ver o que acontece.

Em resumo, só quando um brasileiro começar a ganhar algo de âmbito mundial nosso esporte vai ter um pouco de reconhecimento.[/quote]

Infelismente, tenho que concordar com o Cataneo. Hoje, nas telinhas da TV, só passa oq vai render lucro. Ou seja: Ninguem iria gastar tempo vendo um jogo em que certamente o Brasil iria perder. Olha, vê se passa Handebol na TV? Não passa… pq??? Pq eles não ganham… MAS apareçe Vôlei, futebol, etc. PQ??? Pq temos quase que 100% de certeza que o Brasil vai ganhar. Se ãchassemos que ele iria perdernem iriamos ver…
Infelismente nosso país eh assim… :frowning: :frowning: :frowning: :frowning:

Engraçado, o Brasil é campeão das americas, ganha sulamericano, ganha latino americano panamericano e tudo que é americano mas a TV não mostra nada, se a TV tivesse afim de mostra os brasileiros vencendo tudo ai tava uma grande oportunidade.
Mas a TV ta interessada em Mundial e Olimpíadas onde tem outras modalidades envolvidas de maior destaque, sei lá talves eu acho que temos que primeiro massificar, e dai tirar valores realmente significativos.

Po pessoal, euacho assim. o País carece muito de verbas pra serem aplicadas nessa area, alem disso parece q tem esses bagulho de corrupcao ai q eu to por fora desse assunto. Eu acho q pelas estruturas atuais fica muito dificil de ter algum resultado de expressao por mérito do desenvolvimento do TM no pais. Mas ao mesmo tempo, agente nao pode eskecer q fenomenos sempre acontecem. antes do Gugadespontar oq era o tenis no Brasil, tinha lá uns jogadores em 76 do mundo, nao muito diferente do tenis de mesa, na ginastica olimpica é a mesma coisa. é claro q a esperança é pouca mesmo pq nao vemos nenhum jovem hj com capacidade de defender bem nosso esporte, mad quem sabe futuramente aparece alguem.

[b]Desde 1997 , quando o GUGA ganhou o 1° título , quando foi q a GLOBO passou um jogo inteiro do GUGA ?

Ele ta aí pelas beiradas , mas ganha alguma coisa de vez em quando , e nada de Mídia aberta ( Transmissão para a massa ) acompanhar o torneio com o GUGA .

O VÔLEI desde 1992 , passa alguns jogos .

Futebol também não é transmitido com tanta frequencia assim!

Acho até q a GLOBO lá pros idos dos anos 80 deve ter feito um
CONTRATO com a FIA para transmissão da F1 para uns 50 anos ,
e deve estar arrependida desde a morte do Senna.

A bem da verdade nos estamos MAL SERVIDO de transmissão de
Esporte na TV aberta em qualquer MODALIDADE.

Quantas quadras de VOLEI foi construida na sua cidade desde 1992 ?

Quantos CAMPOS OFICIAIS DE FUTEBOL foi construído na sua
cidade desde 1994 ?

Quantas mesas de TM foi construida na praça de sua cidade desde a liberação de verba pelo Governo Federal ?[/b]

Jogos de tenis começaram a ser transmitidos sim!
Varias vezes passou em tv aberta… na Record, Band, E poucas na globo.

É inviável uma TV aberta passar jogos de 2 ou 3 horas de tênis