O Bom filho a casa torna.

Tenho 23 anos, pratikei TM dos 10 até os 14 anos, comecei com uma biribinha da BTY, depois migrei para uma madeira cypress com borracha sriver, e depois uma borracha mark v…
Desde os 14 parei totalmente de praticar o esporte, vendi minha raquete. Ebrinkei muito pouco nos anos q se passaram…
Felizmente decidi voltar, só que estou encontrando uma dificuldade, tem muita coisa nova…Essas madeiras da kws q nunca tinha visto…
Estive pensando em montar uma Senkoh super com borracha mark v ou uma mais rapida um pouko…mas gostaria de uma opnião, c existem similares como a kws com preços mais acessiveis, borrachas de markas q nauh conheço q podem suprir meu nivel de jogo…q volto a ser um iniciante…
Desde ja agradeço pela força…

Bem-vindo ao fórum…
Não espere respostas milagrosas, ainda que venha alguem aqui dizendo “compre material xy”, so vc mesmo pode dizer o que é bom pra vc…

Invista tempo pesquisando sobre materiais…Por aqui já foi comentado muuuuuuuuita coisa e o que nao falta é post como o seu…

Respondendo, o material q vc tem em mente é bom, sim, e serve pra um retorno aos treinos. Creio que a KWS q mais te lembre uma senkoh super, seja a Issamu Kawai pois é de madeira Hinoki tb…

Em tempo, dê uma lida nesse aqui:
https://mesatenista.net/modules.php? … pic&t=6062

[]´s

Poderia ser mais específico aqui? Resolveu voltar e já está frequentando algum clube? Se sim, muitas respostas podem ser encontradas lá mesmo com os jogadores mais experientes.
Por hora eu digo que nunca gostei da Senkoh Super 95, acho-a pouco controlável, além de ter a face pequena.

eu ja fui no club mais proximo a minha casa q é a nikkey de itaquera, para dar inicio,mas ainda não falei com ninguem acredito q volte lá ainda essa semana pra dar inicio…mas estou sem raquete nenhuma. Preciso providenciar antes de voltar a treinar. Eu gostaria de saber se essas madeiras da kws sauh confiaveis…Pois achei o preço acessivel pra iniciar…

As madeiras da KWS são excelentes. POde comprar que vai gostar, to jogando com uma furious há mais de 2 anos e está perfeita até hoje.
Seja bem vindo amigo.

Um abraço

Carenato

Valeu pela força… Agora q estou voltando comecei a perceber q assim…antes na minha época era bem dividido…metade do pessoal caneteiro e metade classica e rarissimos jogadores de caneta chinesa…q na época chamava de choin…rs…
Acredito q tdo caneteiro como eu bateu umas bolas empunhando classico e vice e versa…O q aconteceu para esse aumento consideravel de jogadores classicos…Eu percebi nos videos q vi. Q os classicos estauh imprimindo mais força e mais versatilidade, principalmente de back hand…Mas pq esta extinção de caneteiros.?

Como dito acima, pesquise um pouco. Que eu lembre, pelo menos três tópicos abordaram a sua dúvida (caneteiros x classistas), ok? :lol:

Caso não tenha encontrado, sugiro acessar:

http://www.mazinho.com.br/modules.php?n … 90&start=0

http://www.mazinho.com.br/modules.php?n … &highlight

Abs.

Seja bem-vindo !!!

[color=darkblue][size=3][b]Caro Norick

Seja bem vindo !

Esperamos poder ajudá-lo dentro do que for possível.

Abraço[/b][/size][/color]

Valeu gente pela força…A situação ja mudou um pouko…rs…Ja adkiri meu material, e volto a treinar nesta sexta feira proxima…Quem sabe a gente nauh se encontra por ai, nas mesas…como adversarios e bons amigos…Abraço

Norick

Seja bem vindo!

Valeu pela força…