novo site da confederaçao .....

Ae o site da CBTM deu umas mudadas… conferem ae!

www.cbtm.com.br

Sinceramente, achei o design feio, e o site está com alguns erros.
O outro design era fraco,mas considero o design anterior mais fácil de ser utilizado pelos usuários. Bom, é minha opinião.

muito fraco. o antigo era menos pior. ::computador::

não há um sistema de buscas internas e ainda colocaram fotos de jogadores estrangeiros no topo da página. ::negativo:: ::negativo:: ::negativo::

Hamtaro

pois é. tinha q por foto do tiago lopes, cazuo , tiago monteiro, mariany,efraim,gustavo tsuboi,hoyama,hanashiro e compania

Rapais isso é uma vergonha, o fato de terem colocado fotos de jogadores extrangeiros na pagina, agente paga esses TRA , e um monte de coisa pra eles gastarem , e fazem um site merreca desse. Pra vcs verem, se vc entrar num site de uma outra confederação ai no mundo sera que iremos encontrar jogadores brasileiros? Por que no nosso colocamos extrangeiros? por que não jogadores daqui? 8) Ja que a confederação so faz lascar os jogadores , agente ainda tem que ver essas coisas, podendo sempre apoiar os jogadores de todo o Brasil , para que o nosso esporte possa crescer de uma forma significante! Abraços a todos!!

o antigo site era bem melhor, na minha opiniao…e tb sobre o assunto das fotos…eles tem eh que prestigiar os jogadores brasileiros…e nao jogadores de outras nacionalidades…fuiii

as fotos dos jogadores estrangeiros mudaram… agora estão jogadores brasileiros…

Realmente o outro era de mais fácil acesso aos visitantes, vamos esperar e ver se mais algo será acrescentado ou mudado no site.

Outro site que que tem fotos de jogadores estrangeiros é o site da federação Paulista (FPTM). Deviam colocar alguns atletas paulistas.
E levando em consideração à FPTM ainda, assisti a alguns desses programas de TV em que apareceram os mesatenistas brasileiros. Acho legal essa divulgação, porém as apresentações realizadas nos palcos deveriam mostrar um pouco mais do que é o tenis de mesa. Geralmente se limitam a bater bola cruzada apenas. Lógico que é um pouco difícil devido a falta de espaço físico e o nervosismo diante as câmeras. Mas o que poderia ser feito é editar uma fita com os melhores momentos dos jogadores brasileiros em ação nos campeonatos. Assim seria mostrado num telão e poderíamos mostrar melhor o que é o tenis de mesa. No último programa em que apareceram, na adriane galisteu, deu a perceber que ela não se convenceu muito que o tenis de mesa seja diferente do ping-pong. Ela viu o q é efeito lateral e todos os outros tipos de efeitos. Mas não viu as movimentações rápidas do esporte e outras particularidades que só o tênis de mesa tem.
Desculpem-me se saí um pouco fora do tópico em questão, mas aproveitei a oportunidade.

Porra o novo site tah muito pior que o anterior…tah moh zuera no site !

o antigo tava mto melhor!

Por que ao invés de ficar criticando vocês não falam o q era melhor e dão umas dicas do que pode ser melhorado?

uahauhauhauahua

Pelo jeito o pessoal da cbtm colocou este tópico nos favoritos deles! :wink: e devem estar bem tristes por constatar que o novo site não foi lá muito bem recebido. ::negativo::

Hamtaro

a navegabilidade do outro era melhor. neste novo é necessário ficar voltando para a página inicial a todo momento. eu tb odeio frames e isso vai prejudicá-los bastante, pois mecanismos de buscas (google, altavista) não conseguem indexar (armazenar) adequadamente sites que utilizam frames. quando passa-se o mouse sobre os links superiores abrem-se inumeras opções. o problema é que estas opção não desaparecem imediatamente. ficam lá abertas encobrindo o conteúdo enquanto vc navega no site e só desaparecem quando vc clica em algo. O site tem muitas cores tb (eu contei 9). Falando em cor, aquele bege é praticamente igual ao bege utilizado no temp.mesatenista.net. Outra coisa: o site parece saído do ano de 1997. o design é extremamente pobre. tudo quadradão. parece mais que utilizaram o frontpage express para fazer aquilo.

Hamtaro

Dicas Construtivas:

1 - Refazer o website, ou seja, fazer um redesign (o design está muito pobre, tanto na página principal como nas internas)

2 - Usabilidade está muito falha. Se Jakob Nielsen visse isso… hehehehe (menu completo está somente na página inicial, quando selecionado não desaparece mais, é lento e desalinhado, não existe a opção voltar nas páginas e nem um mapa do site, entre outros)

3 - Estrutura de difícil compreensão, chega a confundir o usuário. (falta definir as coisas na página inicial, como o que é Destaque, Ultímas Notícias, Acontece, etc… estão todas embaralhadas e sem nome, e a parte para login de usuário está quase escondida no final do site)

4 - Sistema de Administração totalmente Falho, expondo todos os dados dos cadastrados (Essa o Mazinho Descobriu, mas sem desmerecer a sua descoberta, qualquer leigo com um pouco de curiosidade pode acessar todos os dados de qualquer cadastrado, o que é UM PERIGO)

5 - Conteúdo de notícias mal formatado ( As fotos deveriam ser trabalhadas, algumas estão muito escuras, e em outras faltam brilho. Parece que a notícia é jogada de qualquer maneira junto com a foto, pois falta alinhamento, e organização)

6 - Estou sem Navigator (Nestcape) para testar, mas no Ópera aqui de casa o site não abre e trava.

7 - Um detalhe pequeno, no final da página, mas que considero um erro. Está escrito “Resolução de 1024x768”. Ok, Ok, o site até fica navegável em 800x600, mas acho que é totalmente inútel.
a) Primeiro que muitos nem sabem o que é resolução
b) Eu uso 1024x768, mas a grande maioria dos internautas usam 800x600
c) E quem sabe oq é resolução, não vai mudar de resolução só pra navegar no site da CBTM
d) Por mais incrível que pareça, mas é um fato. Muitos usuários ao verem que o site foi feito para outra resolução a qual ele não usa, se sentem incomodados em navegar em um site não adequado à resolução dele, e acaba saindo.

Bem gente, desculpem o texto longo, (e olhem que nem foi uma análise tão aprofundada). Mas é o que na minha opinião está precisando ser feito.
Estas são minhas sugestões de melhoria, e infelizmente não foram poucas. Mas creio que muitos concordam comigo, certo?

Outra coisa que gostaria de saber, e se alguém souber me responder fico grato. Foi feita alguma licitação para escolher a empresa (agência) para este projeto?

Eu também não gostei do novo site. Acho que a CBTM poderá aproveitar algumas ótimas idéias que foram postadas por Hamtaro e Tahto.

[quote=“Tahto”:31707fok]
4 - Sistema de Administração totalmente Falho, expondo todos os dados dos cadastrados (Essa o Mazinho Descobriu, mas sem desmerecer a sua descoberta, qualquer leigo com um pouco de curiosidade pode acessar todos os dados de qualquer cadastrado, o que é UM PERIGO)[/b][/quote]
Muito construtivas suas indicações, mas agora fiquei curioso com esta parte… Qual a outra forma “convencional” (sem hackear o site) de se acessar os dados de outros usuários?

Ahhh, a CBTM é uma entidade privada logo não é obrigatória licitação.

Abraços,

Mazinho

É mamão com açúcar Mazinho, hehe, vamos lá!

1 - Primeiro link no canto superior direito do site da CBTM. “Cadastro On-line” Clique lá!

2 - Na página que se abre já está escrito logo abaixo :
“Para usuários cadastrados a senha padrão e inicial é 123”
e na mesma página, logo no início, já tem um link para a página de todos os cadastrados com suas IDs!

Tamanha é a irresponsabilidade que nem merece comentários né?..rs…

OBs: Mazinho, obrigado pela resposta em relação à licitação!

Aí, eu tb nao gostei do novo site da cbtm, é muito estranho, é muito complicado pra acessar, e eu achop que eles deviam ao menos terminar todo o site pra depois colocalo na net, faz quase uma semana que eu tento entrar no meu cadastro pra imopmrimir a carterinha e nao consigo… sem falar da falta de consideracao que eles tiveram em dexar ‘‘nossas’’ informacoes acessiveis a qual quer pessoa do brasil, podem fazer varias sacanagens com nosso nome, zuar nosso telefone, etc, etc, etc,. Eu achei uma grande duma sacanagem, e falta de respeito, e tb eu achei muito chato, no começo, logo ao abrir o site da confederacao BRASILEIRA de tenis de mesa, e se deparar com fotos de atletas estrangeiros. meus votos para a ctbm e o no site deles é bem esse, hó ::negativo:: (ESTA É MINHA OPINIAO)

FALOW

[quote=“LucasRicardo”:1ga9eb3c]Aí, eu tb nao gostei do novo site da cbtm, é muito estranho, é muito complicado pra acessar, e eu achop que eles deviam ao menos terminar todo o site pra depois colocalo na net, faz quase uma semana que eu tento entrar no meu cadastro pra imprimir ::negativo:: a carterinha e nao consigo… sem falar da falta de consideracao que eles tiveram em dexar ‘‘nossas’’ informacoes acessiveis a qual quer pessoa do brasil, podem fazer varias sacanagens com nosso nome, zuar nosso telefone, etc, etc, etc,. Eu achei uma grande duma sacanagem, e falta de respeito, e tb eu achei muito chato, no começo, logo ao abrir o site da confederacao BRASILEIRA de tenis de mesa, e se deparar com fotos de atletas estrangeiros. meus votos para a ctbm e o no site deles é bem esse, hó ::negativo:: (ESTA É MINHA OPINIAO)

FALOW[/quote]

mais uma coisa: aqui demora muito pra abrir a página desse novo site da cbtm. isso tb acontece com vcs?

Hamtaro!