Novo saque e cato

Bom amigos, sou novo aqui no site, mais ja faiz 2 anos que jogo TM, aliais ate agora pouco tempo jogava com yashima, mais agora comprei uma raquete yasaka - jogo caneta, queria saber como faço pra dar um saque com bastante efeito e fortinho, eu não tenho bem a manhã de mexer o punho, aliais eu mexo bastante mais os saques saem praticamente tocos iguais, e os que saem com bastante efeito vão muito alto :oops: , e e se vcs sou berem uma manhã boa pra dar bons catos, é q procurei no site, mais a maioria jogam clássico, eu sou um dos poucos que jogo caneta

pra da saque com bastante efeito tem q te treino num é de um dia pra outro q se aprende…
e pra da enganadinha no adversario na hora de saca tem q ter mais treino ainda pq vc tem q mexer a raquete varias vezes quando a bolinha ja esta caindo na raquete pro adversario se confundir na hora de ver o efeito

tipo, da uma pancada forte na bolinha, mas em vezes de da com a raquete na vertical assim: | da com ela mais na horizontal: _ pega ela por baixo raspando

Valeu pessoal, to treinando todo dia pra ve se melhoro… vou tentar dar mais na horizontal possivel, valeu…

Cara, pra dar um bom saque sendo caneteiro não tem muito segredo não, use muito o efeito lateral, tanto da direita pra esquerda como da esquerda pra direita, tente fazer o movimento do braço o mais rápido possível, e pro saque não ir alto faz assim, joga a bola de 40 cm pra mais, e bate nela quando estiver mais ou menos na altura da rede.
Já o cato é mais complicado de aprender, pega um parcero pra treinar e fica trocando bola só no cato, tanto no backhand como no for.
Treine bastante que você consegue :lol: