Novo Ranking Nacional

Leiam essa notícia sobre o Novo Ranking Nacional
http://www.cbtm.org.br/scripts/site.dll/noticia?pagina=1&item=2852
Obs: eu discordo totalmente com esse sistema de pontuação.
O correto seria um sistema que o torneio, independente de região nacional, valesse mais pontos quanto mais jogadores bem ranqueados estivessem participando dele. Por exemplo: se um top 10 estivesse participando o torneio valeria 100 pontos, se dois tops 10 participassem valeria 120. E por ai vai. Se fosse um top 20, valeria 80.
atenção: isso é apenas um exemplo. A idéia é a pontuação do torneio variar de acordo com a participação de jogadores bem pontuados nacionalmente e não somente porque o torneio é no sul ou sudeste valerá 100% da pontuação e quando for em outra região, valer apenas 70%. :frowning:
E Israel que mora no Amazonas e já foi campeão brasileiro???
vai cair no ranking só porque mora no Norte?
Pererê, da Bahia, é um dos veteranos mais fortes do Brasil e mora no Nordeste.
Acho que esse pessoal deveria pensar melhor nisso.

Olha Jadson, vou conversar pessoalmente com o Omar a respeito disso, pois até prova em contrário eu conheço isso apenas como DISCRIMINAÇÃO.

Eu discordo sobre a pontuação diferenciada pra nordeste, sudeste etc, e discordo sobre a idéia variar a pontuação de acordo com o número de “tops” no torneio.

Jogadores bem ranqueados não deveriam modificar a pontuação do torneio.

O que pode ocorrer, é ter copa brasil valendo mais no sul-sudeste e no centro-norte-nordeste , e copas brasil valendo menos lá e aqui. Como pro tours da ittf, alguns valem mais, outros menos. Mas a pontuação variar? aí a gente nunca vai saber qual é o torneio mais importante, pq tem gente que se inscreve e não vai.

A pontuação deve ser fixa, e na minha opinião, o peso não deveria variar, com exceção do brasileiro que vale o dobro.

Ter pontuações diferentes é necessario pra evitar distorções devido à falta de competitividade em alguns lugares, mas ela ser variável deste jeito fica ruim de se planejar pra jogar. Um esquema como o dos Pro-Tours seria mais adequado na minha opinião.

Tudo bem que seja como a pontuação do Pro Tour.
Mas que os torneios sejam espalhados por todos país e não que nenhuma região seja beneficiada na pontuação.
Afinal somos um país unificado… ou não somos?