Novo programa de esportes na RECORD

A rede Record de TV está anunciando para Julho um novo programa de esportes. Será que vai ter o Tênis de Mesa ???

Para não ficarmos de fora (como sempre, né !!), o pessoal do temp.mesatenista.net pode enviar emails, fax, telefonemas, sinal de fumaça, etc, para a Rede Record para incentiva-los a colocar o TM em seu novo programa.

O site da Rede Record é : www.rederecord.com.br

não custa tentar, né ???

Marcos

Já enviei o meu :}

[quote=“TenisdeMesaABC”:1snc4mw1]A rede Record de TV está anunciando para Julho um novo programa de esportes. Será que vai ter o Tênis de Mesa ???

Para não ficarmos de fora (como sempre, né !!), o pessoal do temp.mesatenista.net pode enviar emails, fax, telefonemas, sinal de fumaça, etc, para a Rede Record para incentiva-los a colocar o TM em seu novo programa.

O site da Rede Record é : http://www.rederecord.com.br

não custa tentar, né ???

Marcos[/quote]

Canal aberto se interessar por Tenis de Mesa de forma “continua”/regular???
Nao eh querendo ser pessimista nao, mas duvido muito, pois 90% do tempo de um programa desses, jah eh exclusividade pra Futebol, o resto q sobrar, tem Volei, Basquete, Natacao, Atletismo, Esportes Radicais, Judo, Karate, Xadrez, Golf, Beisebol, Futebol Americano, Damas, Banco Imobiliario, Jogo da Velha, entre outros esportes mais importantes pra essa turma. :frowning:
Alias, eu acho ateh q foi a Record q transmitiu o “Rei das Americas” no final do ano passado ne? Eu me lembro bem q a gente se movimentou e mandou varios emails agradecendo o evento e pedindo mais TM na programacao deles e o q aconteceu?
NADA ! :frowning:

E agora q a ESPN vai voltar a transmitir o ITTF Pro-Tour soh quero saber deles! :stuck_out_tongue:

Um abraco,

Eu sigo a mesma linha de raciocínio do meu amigo Adriano. Tênis de mesa não é um produto rentável para a televisão. A transmissão não desperta o interesse de quem não é praticante. Tudo que passa hoje na TV aberta visa o $$$ (vide as fazendas da vida), se não dá audiência sai da grade de programação.

Transmissão regular de jogos de tênis de mesa pela tv aberta brasileira é algo praticamente impossível de acontecer. Temos esportes muito mais praticados no Brasil e eles não conseguem este espaço. Então imaginem o tênis de mesa.

MAS podemos sim lutar para que o tênis de mesa tenha mais espaço no noticiário esportivo. Isso é completamente viável. Espero que um dia chegue por aqui aquele programa produzido pela ITTF que já passa no Hallmark channel de outros países de América Latina. Vários esportes como Hugby, Cricket, Tênis tem os seus programas específicos produzidos pela sua federação e que depois são repassados a diversas emissoras.

Bom pessoal, é claro que vocês já devem ter vista a notícia sobre a ESPN voltar a exibir o Tênis de Mesa em sua grade, mas lembro a todos que neste ano não haverá PROTOUR no Brasil e não se sabe se teremos em 2010. Acho que a ESPN deve mesmo exibir jogos do PROTOUR da Europa ou Ásia, que afinal já vale muito para o nosso esporte. Pode ser também que incluam matérias ou até algum programa especial sobre o Tênis de Mesa…

Quanto à Rede Record e as demais emissoras com sinal aberto, fiz esse tópico sem pensar em grandes eventos ao vivo no Brasil ou em outros países, e sim para que essas emissora nos dessem alguns minutos em matérias e ou noticiando eventos. Imagino que se tivéssemos uns 10 minutos de “fama” nessas emissoras(1 vez por mês), seria melhor que continuarmos no anonimato em relação ao grande público que não tem TV por assinatura e que tem apenas os canais abertos como opção.

A perspectiva de que o Tênis de Mesa não se tornará um esporte de massa é evidente, pois no país do Futebol, os demais esportes sempre ficaram em segundo plano quanto aos investimentos e a mídia, mas podemos melhorar o conceito do nosso esporte e trazer mais praticantes para o Tênis de Mesa se houver pelo menos os 10 minutos que mencionei e até quem sabe, num futuro não muito distante, transmissões regulares ao vivo de um grandes eventos aqui no Brasil .

Bom, para terminar, não podemos esquece dos demais recursos de mídia que dispomos como os jornais, revistas de esportes, internet , etc…

Agradeço a todos que opnaram no neste tópico.

Um grande Abraço,

Marcos A Bastos
Tenis de Mesa ABC

Uma pergunta pra finalizar : Vocês vão ao shoping ou outro local de grande circulação com uma camisa com algum tipo de propaganda de marca ou clube de Tênis de Mesa ??.. isto também é mídia!!.