Novo Presidente VS Nova Visão

O que vocês achariam se o mandato dos presidentes de Federação fosse de apenas 1 ano???

Particulamente o ex-presidente da minha federação nao fez grande coisa em 4 anos, o que ele fez eu como atleta poderia fazer em 6 meses.

Após um ano de mandato o novo presidente continuaria fazendo o que esta funcionando e viria com novas idéias e estratégias.

Se o presidente esta fazendo um bom trabalho ele será reeleito se não estiver fazendo NÃO PRECISARIA ESPERAR DOI A TRÊS ANOS PARA QUE OUTRO RESOLVESSE O QUE ESTE NÃO RESOLVEU!

Particulamente acho que 1 (um) ano É O TEMPO IDEAL para se fazer um bom trabalho em uma federação, o que vcs acham ??

Eu acho que 2 anos é suficiente. Eleições a cada 2 anos eu acho bem legal.

Acho que um ano é adequado se a estrutura eficiente já esta montada. Há programas que exigem amior tmepo de execução e poderiam ser prejudicados por politicagem muito rapidamente. Acho que 2 anos seria um otimo período, mas o que é mais importante é que os atletas e clubes tenham voz e poder sobre os abusos da federação. Se isso fosse possivel de forma realmente satisfatória o alaor ja tinha sido exilado de tanta chva de criticas pra cima dele…

O tempo eu considero relativo. O que importa mesmo é o cara que vai entrar lá. Se for um dirigente competente e que tenha vontade de fazer as coisas acontecerem, em 1 ano ele vai conseguir realizar muito, sem dúvida. Agora se for alguém diferente disso, pode-se deixar o cara lá por 2, 4, 19 anos, ou até o dia do juízo final que nada vai melhorar. Pelo contrário, as coisas tendem a piorar.

Isto seria o ideal, mas, na maioria da vezes, prevalece a politicagem do presidente eleito. Ele barra vários dos projetos do presidente anterior na tentativa de diminuir a popularidade e credibilidade deste.

Além disso, quem pode definir o que é bom ou ruim? É normal existirem opiniões divergentes e o ideal é que a democracia prevaleça. Dessa forma, penso como o Mola: é necessário existir uma representação dos atletas que realmente possa ter influência nas decisões a serem tomadas pelas entidades.

Aqui no paraná o mandato é de dois anos e pelo menos não estamos tendo problemas com os presidentes, que passaram ou com o que está na atual administração

dois anos é um tempo muito bom pois podem fazer modificações e testarem em tempo habil.

A continuidade, que penso deva ser preservada de um mandato ao outro, infelizmente não é possível devido a ausência de planejamento e metas para a entidade.

É incrível como não há compromisso em estabelecer metas gerais a serem atingidas.

As entidades são como navios, os capitães devem conduzi-los em suas viagens buscando a melhor forma de mantê-los, agradando a tripulação (mesatenista em geral), relacionando-se com as outras embarcações (outras entidades) e conduzi-los ao porto de destino para se preciso alterar o comando e permitir que outro siga comandando a embarcação.

Temos muitas canoas furadas e comandantes que afundam o navio.

Então só começando de novo, tempo e energia dispendiosos para a modalidade…