Novo Fórum em fase de testes – Novo Site em desenvolvimento

Olá Pessoal,

já devem ter percebido que ando “meio” afastado do site. O principal motivo é que a loja toma-me quase 100% do tempo e o pouco disponível estou utilizando para reformular o temp.mesatenista.net (again…).

NOVO FÓRUM

Depois de algumas semanas de trabalho, consegui migrar as informações do fórum para um novo sistema. Esta era uma das piores tarefas (acho que era a pior), pois existia o risco de perder todas as informações do fórum durante a migração.

Vejam como deve ficar o fórum em www.mesatenista.net/novoforum

Aproveitem para brincar com o novo sistema, que ainda não está completamente traduzido (mas isso agora é o menor dos problemas). As contas feitas até este sábado, 18/04/09, devem funcionar normalmente no Novo Fórum.

Este é um fórum de testes. Estamos testando as novas funções e as cores e o desenho devem ser alterados. Quando a migração for feita (se for feita…) todas as informações ali disponíveis serão apagadas, portanto, para discutir qualquer tema, continuem utilizando o fórum atual.

Aos poucos estou instalando novas funcionalidades nele. Os destaques serão:

  • Função de resposta rápida (existirá uma caixa abaixo do tópico onde bastará escrever o texto e clicar em “enviar”, ou seja, não será mais necessário clicar em “responder”, esperar a página recarregar e depois escrever e clicar em "enviar;

  • Tópicos similares: abaixo de um tópico sempre existirão sugestões para outros fóruns de acordo com as palavras-chave utilizadas no tópico atual. De certa forma haverá um agrupamento de acordo com o assunto debatido;

  • Os usuários poderão notificar aos moderadores de forma automática (basta apertar um botão) sobre um tópico ou mensagem inadequada;

  • Os moderadores vão adorar as novas funções de moderação. Eles vão brincar no novo fórum o dia todo… Posso garantir;

  • Os avatares serão padronizados;

  • Os vídeos do YouTube rodarão direto no fórum (sem ser necessário linkar para o YouTube);

  • Os usuários poderão anexar arquivos ao tópico;

  • Notificação de resposta por e-mail funcionando corretamente;

NOVO SITE

Minha intenção era inaugurar o novo site na época do Mundial, mas isso vai depender do designer que contratei para dar uma nova cara ao site.

Na capa do novo site o Fórum terá maior destaque. Além dos últimos tópicos, estamos tentando implantar um sistema de abas onde aparecerão na capa não apenas os 20 últimos tópicos, mas também os últimos tópicos não respondidos, o top 10 da semana, o top 10 do mês e por ai vai…

Outras funcionalidades em desenvolvimento para o novo site:

  • Notícias e o fórum disponível em RSS (http://pt.wikipedia.org/wiki/RSS);

  • Site adaptado automaticamente para acesso através de celulares e smartphones;

  • Sistema automático para cadastramento de clubes;

  • Classificados de volta;

  • Notícias melhor organizadas;

  • Calendário colaborativo de competições;

  • Retorno do e-mail grátis @temp.mesatenista.net para todos os usuários;

  • Mais pra frente, tentarei implantar um sistema para análise de produtos, mas isso dá um trabalho medonho…

As novas funcionalidades serão implantadas aos poucos. E a ajuda da comunidade será muito importante. POR FAVOR: enviem sugestões sobre quais funcionalidades vocês gostariam de encontrar no fórum e no portal.

Quem entender bem de PHP, estou precisando de ajuda (pode ser paga).

Pessoal, é tanta coisa que aos poucos vou citando. Agora preciso ir dormir, pois preciso acordar cedinho amanhã (hoje) para desenvolver o Blog do Mundial 2009, que mais uma vez será capitaneado por Marcos Yamada direto de Yokohama.

Abraços,

Mazinho

Beleza… Adoro os blogs com o Marcos Yamada.

Macho,

Imagina se vc nao tivesse tao ocupado com a loja hein? :stuck_out_tongue:
E estar ocupado com a loja eh um bom sinal, q vc nao estah mais no sufoco como antigamente. :slight_smile:

Um abraco,

Poxa, ótimas novidades. Tenho certeza que o RSS é de longe a melhor, acho que vou participar muito mais por aqui graças a isso.

Excelente o formato desse novo temp.mesatenista.net! Gostei principalmente da facilidade de resposta e dos vídeos do Youtube rodarem diretamente no site. Mas confesso que, se o site realmente se tornar realidade, sentirei falta da cor verde claro que já é marca registrada daqui.

Olá, Mazinho…
valeu o trabalho. O Novo Fórum ficou bem legal.
Concordo com o Nakata, a cor verdinha é uma marca registrada com a qual já nos acostumamos, vamos sentir falta.
Abraços e parabéns. Glauco.

[quote=“Glauco3940”:3apy0y55]Olá, Mazinho…
valeu o trabalho. O Novo Fórum ficou bem legal.
Concordo com o Nakata, a cor verdinha é uma marca registrada com a qual já nos acostumamos, vamos sentir falta.
Abraços e parabéns. Glauco.[/quote]

Olá Mazinho,

parabéns pelo visual do vono FÓRUM, está muito bom

mudanças constante é sempre bom…

Wever.

Na condição de associado desde 2002 transmito os parabéns ao Mazinho ! Sempre inovando !

Parabéns Mazinho!

Ficou muito legal o novo layout do site e todas as novas ferramentas que facilita a vida do usuário, site igual não há. Nota 1000!!!

Nao faz tanto tempo que estou associado ao site mas ja o considero o melhor site do brasil kissá do mundo.

E ainda com essas otimas melhorias.

Parabéns Mazinho pelo estupendo site.

Nota 10 patrão, mas vou com a galera, esse verde do fundo é bastante emblemático.

Eu também gosto bastante do verde oliva e do bege, mas tentei mudar mais a “cara” do site na nova versão. A cor predominante será o azul. Se não gostarem, posso rever a decisão, ok?

O novo site está quase terminado. A estimativa é que ele entre no ar na madrugada do domingo para segunda-feira, dia 27/04. Só estou aguardando o programador terminar o novo sistema de destaque do fórum na capa do site.

Abraços,

Mazinho

[quote=“Mazinho”:2u50qzy0]Eu também gosto bastante do verde oliva e do bege, mas tentei mudar mais a “cara” do site na nova versão. A cor predominante será o azul. Se não gostarem, posso rever a decisão, ok?

O novo site está quase terminado. A estimativa é que ele entre no ar na madrugada do domingo para segunda-feira, dia 27/04. Só estou aguardando o programador terminar o novo sistema de destaque do fórum na capa do site.

Abraços,

Mazinho[/quote]

Brigado Macho pelo presente! :stuck_out_tongue:

Um abraco,

gostei da mudança …acompanha os padrões mais modernos dos forums que eu participo (a maioria de informática, carros e motos) os recursos de execução de vídeo por exemplo são de grande praticidade…parabéns pela iniciativa Mazinho!

Talvez o novo site esteja no ar mais cedo do que eu imaginava. Esses programadores indianos são ótimos :smiley: .

Hoje de madrugada farei alguns testes e se as principais funções estiverem funcionando, amanhã pela manhã o novo site esteja no ar.

Abraços,

Mazinho

Mazinho, Parabéns!!!

Espero que ocorra tudo como o esperado e entre no ar ainda esta madrugada, torço pelo seu sucesso e do temp.mesatenista.net!

Também gostei das novidades da loja, pino para todos os gostos!

Abraço!

O resultado de duas noites sem dormir de tanto trabalhar nesta migração estão aparecendo mais forte agora… Já não consigo mais raciocinar direito. Vou é dormir e amanhã, quando estiver descansado faço a migração para a nova versão.

Na noite passada até tive tempo para dormir mais um pouco, mas a torcida do Sport não deixava… Quase duas horas da manhã e os vizinhos ainda estavam no"cazá… cazá…cazá…" medonho e os carros ainda passavam buzinando… Se esse time for campeão da Libertadores vou passar uma semana trabalhando bem distante do Recife…

Abraços,

Mazinho

Parabéns pela coragem em mudar buscando a melhora…
E um aviso aos críticos do site: Os banners sobre NBA e etc estão “no ar” temporariamente, pois o site está EM MIGRAÇÃO, vcs entendem isso né?..

[]´s