Novo conjunto

Boa tarde pessoal!

Sou novo no fórum onde acredito ser a maior fonte de informação sobre nosso esporte.

Retornei à prática do tênis de mesa ano passado após uns 15 anos parado, onde fui atleta do Madureira no RJ. Hoje moro em Salvador/BA e jogo na ADESB.

Montei um conjunto classista com uma Donic sensor carbo com uma acuda P2 e outra P3, porém ainda não achei meu jogo como antes.

Fiz um investimento alto e comprei 02 TENERGY 80 FX 2.1 e uma ZHANG JIKE ZLC FL , pois queria algo não tão rígido porém com velocidade.

Qual é a opinião de vcs?

Bem, se vc pede opinião, a minha é que vc não pode “comprar” o seu jogo de antes. Se vc acha que pode jogar melhor do que está jogando, é ótimo que pense assim, mas não é exatamente comprando um material SUPER caro (como é o caso) que algo vai mudar. Este seria o último problema e a última decisão, NA MINHA OPINIÃO.

Provavelmente vc deve ter tido uma base razoavelmente sólida na sua formação, mas depois de 15 anos parado (sei como é, fiquei por 10 tb), vc precisa batalhar para ter o que era seu de volta, e nessas horas, o material pode atrapalhar mais do que ajudar. Eu não usaria uma raquete carbonada neste momento, e procuraria reestabelecer a sensibilidade com borrachas de médias para macias. De qualquer forma, o que está feito está feito e não é por isso que vai gastar mais dinheiro do que a fortuna que já gastou, e não significa que não vai conseguir ir a lugar nenhum por isso tb. Use o material que comprou, mas se concentre em treinar bem e sobretudo fazer os movimentos corretamente, pois é muito comum, quando jogando com material bastante rápido e/ou duro, encurtar os movimentos para tentar acertar, ou seja, se adaptar ao material quando ele deveria trabalhar ao seu favor.

Sucesso neste retorno, e sobretudo, divirta-se no processo.

Abraços!!!

Obrigado pela sincera opinião. Vou levar para meus treinos o valor da informação e a vontade de treinar cada vez mais.

Vou lutar para me adaptar bem com esse novo conjunto.

Abraços

mandei mp sobre algumas duvidas sobre a ZLC …
abraços!!