[quote=“victortoyota” post=105123]ola.
Estou namorando alguns modelos de Robot. Na verdade, por ser um investimento alto, fico com medo de me arrepender. Queria algum que tivesse treinos específicos principalmente de recepção de saques. Mas não achei nada especificando…
O que mais me interessou foi da newby.
Alguém conhece esse ou outro para recomendar.
Esse robô tem a opção de lançar “simulações” de saques? Para treinos específicos de recepção.[/quote]
Eu havia respondido ao seu tópico há uns dias e depois vi que houve algum problema e a postagem não foi realizada.
Enfim, basicamente, o que eu queria te dizer é: treinar recepção de saques com robô não é uma boa ideia. A leitura do serviço é tão ou mais importante que o próprio contato, e vc não consegue fazê-lo com um robô. E além disso, o robô não vai variar a quantidade de efeito entre um serviço e outro, e isso pode fazer a diferença entre receber ou não o saque. Sendo assim, para este fim, vc vai precisar achar um parceiro. Saque é algo que só aprendemos recebendo e errando muito, feliz ou infelizmente.
Quanto aos modelos, os mais completos que eu conheço realmente são da Newgy. Os mais básicos e baratos são os modelos iPong, que tem uma gama bem mais limitada de lançamentos. E de qualquer forma, o fator humano ainda é preferível, ou seja, o lançamento através de outro colega tb é melhor, e dependendo do exercício, realizá-lo 1X1. Na falta de parceiro, na minha opinião, o robô é interessante para lançamento constante (mesma posição ou poucas variações), mas é necessário cuidado. Vale ressaltar os perigos da repetição exagerada, que geralmente acontece frente à empolgação de ter sempre bolas vindo para rebater. Já vi praticantes adquirirem lesões até razoavelmente sérias por isso.
Abraços!!!