Novo brinquedo (RoboPong 2050)

Chegou hoje
Há 4 anos comprei um robopong 1040. Brinquei umas 10 vezes e desisti, acabei vendendo.
(https://mesatenista.net/forum/1-geral/82733-compra-no-exterior-ta-demorando-chegar.html#82733)
O problema é o setup. Montar tudo era sacal, e eu não tinha tanto tesão no esporte.
Agora estou levando menos na brincadeira, e espero que ele dure mais e eu não enjoe tão fácil.

Mas vai ficar na caixa até eu concretizar a mesa que estou fazendo na minha sala, que ficará colada na parede quando não estiver sendo usada…

Quem tiver dicas de treinamentos com ele, agradeço.

Attachments:

Caraca amigo, parabéns pela aquisição !!!

Faz assim, enquanto você não termina sua mesa, manda ele pra minha casa que eu vou filmando os treinos e te mando depois.

Brincadeiras a parte, com o robô você vai poder “aperfeiçoar” seus movimentos, erros de postura e afins. Porém o tempo de bola do robô é diferente do tempo de bola do jogo com outra pessoa.

Vai dar para você melhorar bastante, sem dúvida, mas não deixe os treinos de mesa de lado ok ?

Abcs

Valeu Rafael
Lá no CT tem um RoboPong 1050, que é a mesma coisa deste aí que eu comprei, exceto pelo recuperador de bolinhas.
Realmente, a bolinha topspin que vem do robô esparrama mais na mesa por causa do topspin, e no back ela morre mais. Pena ele não mandar sem spin…
O Robô é importante pra você arriscar muito, errar muito sem se incomodar se ele fica chateado com tanto erro rsrsrs.
Mas os treinos com os colegas são fundamentais

Parabens. estou querendo um 1050 tb. te mandei uma msg privada da uma olhada la depois.

abraços.

ola.
Estou namorando alguns modelos de Robot. Na verdade, por ser um investimento alto, fico com medo de me arrepender. Queria algum que tivesse treinos específicos principalmente de recepção de saques. Mas não achei nada especificando…
O que mais me interessou foi da newby.
Alguém conhece esse ou outro para recomendar.

Esse robô tem a opção de lançar “simulações” de saques? Para treinos específicos de recepção.

[quote=“victortoyota” post=105123]ola.
Estou namorando alguns modelos de Robot. Na verdade, por ser um investimento alto, fico com medo de me arrepender. Queria algum que tivesse treinos específicos principalmente de recepção de saques. Mas não achei nada especificando…
O que mais me interessou foi da newby.
Alguém conhece esse ou outro para recomendar.

Esse robô tem a opção de lançar “simulações” de saques? Para treinos específicos de recepção.[/quote]
Eu havia respondido ao seu tópico há uns dias e depois vi que houve algum problema e a postagem não foi realizada.

Enfim, basicamente, o que eu queria te dizer é: treinar recepção de saques com robô não é uma boa ideia. A leitura do serviço é tão ou mais importante que o próprio contato, e vc não consegue fazê-lo com um robô. E além disso, o robô não vai variar a quantidade de efeito entre um serviço e outro, e isso pode fazer a diferença entre receber ou não o saque. Sendo assim, para este fim, vc vai precisar achar um parceiro. Saque é algo que só aprendemos recebendo e errando muito, feliz ou infelizmente.

Quanto aos modelos, os mais completos que eu conheço realmente são da Newgy. Os mais básicos e baratos são os modelos iPong, que tem uma gama bem mais limitada de lançamentos. E de qualquer forma, o fator humano ainda é preferível, ou seja, o lançamento através de outro colega tb é melhor, e dependendo do exercício, realizá-lo 1X1. Na falta de parceiro, na minha opinião, o robô é interessante para lançamento constante (mesma posição ou poucas variações), mas é necessário cuidado. Vale ressaltar os perigos da repetição exagerada, que geralmente acontece frente à empolgação de ter sempre bolas vindo para rebater. Já vi praticantes adquirirem lesões até razoavelmente sérias por isso.

Abraços!!!

Então, o duro é que não conheço ninguém que joga. Moro numa cidade pequena no Japão. Teria que viajar para poder treinar. Daí a minha necessidade do robô. Sei que não teria o mesmo resultado. Mas com o robô poderia manter um ritmo constante de treino.
No Brasil, treinava com pingpongeros, até consegui desenvolver bastante a troca de bolas mas quanto fui jogar com gente que sabe simplesmente não conseguia fazer nada. Para ter troca de bolas primeiro devemos recepcionar o saque. Hahaha
Ai fico naquela, não adianta assistir vídeo aulas. Aprender os fundamentos para se bater corretamente na bola se não dou conta de fazer a recepção.
To de olho no 2040 e 2050. Além dos modelos de entrada da TSP, butterfly etc.
Resumindo, quero saber até que ponto eles conseguem simular um saques.

Victor
Dá uma olhada neste vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=PR_6GjVrJWs
Tem os 64 exercícios pré programados do robopong
E dentre eles há vários com recepção de saques

Com o 1050, que dá pra colocar em qualquer lugar, você pode colocar a cabeça abaixo da linha da mesa, um tanto afastado dela, deixar no backspin, e ir ajustando a velocidade da bola até quicar corretamente nos dois lados da mesa, simulando um saque com backspin.
Daí, você pode variar o giro da cabeça do robô da posição 3 até a 7 (vai de 1 a 10) por exemplo, e a velocidade de 9 a 12 (vai de 1 a 30, eu acho), então terá saques backspin com locais e velocidades randômicas, te dando o fator surpresa.

Pra quem paga 500 reais numa raquete, o robopong é muito barato pelos benefícios que ele te dá.

Você vai enjoar de saque e colocar no exercício 26, vai enjoar deste e colocar outro exercício, vai enjoar e vai montar o seu exercício (o que eu mais faço) e acaba nunca enjoando pois pode sempre mudar.

Vale muito a pena.

tripossante,
Basicamente, a diferença do 2050 pro 1050 é o alimentador de bolas. Que é automático no primeiro e manual no segundo,né? Já pela questão do saques o fato do 1050 ser móvel o torna melhor nesse quesito, correto?
Tem mais alguma diferença?

Olá
2050

1050

[Nota de edição: texto deletado conforme regra nº8 - Não use o site para divulgar mensagens comerciais, pontos de venda ou representações de equipamentos, spams, etc.]

Não tem nenhuma outra diferença. Inclusive, no clube onde treinamos, pegamos a rede e aletas laterais de um 2050 estragado, colocamos no 1050 que tinha lá e agora temos um 2050 funcionando. Como lá tem, espaço a vontade, a gente as vezes coloca o 2050 longe da mesa, abaixo do nível dela, pra simular puxadinhas de topspin e kato de backspin.

Já fizemos competições, por exemplo: treino de kato:
Ficam dois jogadores, na direita e esquerda, o robo manda 200 bolinhas (dá pra configurar quantidade de bolinhas, ou tempo de funcionamento etc) nas direções 1 (totalmente esquerda) e 10 (totalmente direita). O robô manda uma bola em cada posição (1 e 10) e a gente conta quem acerta mais katos.

Attachments:

[quote=“victortoyota” post=105129]Então, o duro é que não conheço ninguém que joga. Moro numa cidade pequena no Japão. Teria que viajar para poder treinar. Daí a minha necessidade do robô. Sei que não teria o mesmo resultado. Mas com o robô poderia manter um ritmo constante de treino.
No Brasil, treinava com pingpongeros, até consegui desenvolver bastante a troca de bolas mas quanto fui jogar com gente que sabe simplesmente não conseguia fazer nada. Para ter troca de bolas primeiro devemos recepcionar o saque. Hahaha
Ai fico naquela, não adianta assistir vídeo aulas. Aprender os fundamentos para se bater corretamente na bola se não dou conta de fazer a recepção.[/quote]
Entendo suas restrições. E dado que vc entende as diferenças, uma vez que não conheço os recursos dos robôs (essa eu deixo para os colegas), vou me concentrar nos exercícios que vc poderá fazer com eles (que tb valem para treino com parceiro), caso eles te proporcionem esta oportunidade de treinar recepção de serviço.

Considerando que o aspecto “leitura do serviço” é excluído, então eu acredito que o melhor a se fazer é melhorar a qualidade da recepção de um mesmo efeito em uma mesma quantidade. Ou seja, o melhor é treinar a sensibilidade / controle para colocar aquela mesma bola exatamente no lugar que vc quer, da forma que vc quer. Neste sentido, procure ajustar o robô para um determinado tipo e quantidade de efeito em uma determinada posição e busque treinar a sensibilidade até que vc consiga recepcionar exatamente da forma que vc quer. Eu recomendo o uso de alvo na “mesa adversária” apontando o local onde vc quer colocar a bola, coisa que vc pode fazer com tiras de papel formando um pequeno quadrado (não risque a mesa hahahahahah), e então, recepcione repetidamente naquele local até adquirir um bom controle, depois mude a forma de receber e / ou o local do alvo. E assim repetidamente em vários lugares da mesa.

Recomendo começar com a recepção curta e não esqueça de sempre simular uma situação de jogo. Isso significa que, mesmo sabendo onde e como a bola virá, é necessário estar na posição fundamental, pois no jogo vc não terá esta certeza, e então estará preparado para alcançar a bola, desde que consiga ler com a devida antecipação.

Repita muito e divirta-se!!!

Abraços!!!

[quote=“victortoyota” post=105129]Então, o duro é que não conheço ninguém que joga. Moro numa cidade pequena no Japão. Teria que viajar para poder treinar. Daí a minha necessidade do robô. Sei que não teria o mesmo resultado. Mas com o robô poderia manter um ritmo constante de treino.
No Brasil, treinava com pingpongeros, até consegui desenvolver bastante a troca de bolas mas quanto fui jogar com gente que sabe simplesmente não conseguia fazer nada. Para ter troca de bolas primeiro devemos recepcionar o saque. Hahaha
Ai fico naquela, não adianta assistir vídeo aulas. Aprender os fundamentos para se bater corretamente na bola se não dou conta de fazer a recepção.
To de olho no 2040 e 2050. Além dos modelos de entrada da TSP, butterfly etc.
Resumindo, quero saber até que ponto eles conseguem simular um saques.[/quote]

Amigo,qual cidade vc mora?estado?