Novidades da Dr. Neubauer!

Bom, uma luz no fim do túnel para os pineiros adeptos da Dr. Neubauer!
Metade do Estado da Bahia! rsrsrsrsr

A marca lançou suas alternativas ao banimentos dos seus famigerados pinos sem fricção, amados por seus usuários e odiados pelos adversários… :lol: :lol:

olha só:

Todo mundo aqui que usa ta no desespero por causa da proibição :stuck_out_tongue: vale testar tudo

:lol: :lol: Que bendita proibição :!: :!: :evil: , Alexandre.
Os pineiros Neubauer aqui da Bahia na verdade só são três.
Na última etapa do baiano todos foram campeões.
RAT A -Pererê, RAT C-Villela e rat E- o grande Rapold.(Desespero que nada,será ?)
Ainda não fiquei sabendo da ratificação da tabela definitiva que ia ser divulgada pela ITTF.
Pelo amor de Deus,falando sério, como uma borracha com esponja 0.6,esta Gorilla,poderá substituir a Super Block.Ela não é uma anti-spin ?

saudações mesatenista

pois é, sao anti-spins as duas… estranho mas sao sugestoes do próprio fabricante.

há quem diga tbm que o Halmark Original é uma boa opção, já que nao vai ser banido.

abraço

Acredito que o desespero não deve acontecer pois a proibição é só para determinados pinos, mas há outros tipos de pinos que ainda são permitidos e que atrapalham muito, o problema é só psicológico na minha opinião pois é só testar outro pino de outra marca e continuar jogando.
Problemão seria se proibissem todos os pinos, aí sim estariamos lenhados.
Alguém já testou as anti com efeito de pino longo do Dr Neubauer, esse cara é uma mente criativa mesmo, sempre inovando nos materiais e conceitos, coisa que as grandes marcas não fazem pois parece que só se preocupam com os atacantes e esquecem os defensivos e bloqueadores de lado.

Tenho um Hallmark Original e este vai ser probido sim, aliás segue a resposta do Sr. Odd Gustavsen sobre meu questionamento a respeito deste pino! (Desconsiderem o poor english ok?! :oops: :oops: )

PS: Minha Dr. Neubauer Gorilla 0.6 já está a caminho!

abçs,

Roberto


Dear Roberto Lima,

When a racket covering has been removed from the List of Authorized Racket Coverings the reason may be:

· The fee has not been paid by supplier - normally after reminders
have been sent.

· The supplier does not want to support the rubber any more and have
asked to have it removed.

· The rubber does not meet the specification in the Technical
Leaflet T4, as the rubber may have been altered.

· Changes in the T4 have been introduced, like introduction of
friction limit for pimples out coverings.

Normally we do not announce the reason in public, but we always give the information to the supplier.

Best regards
Odd Gustavsen

Oksval Terrasse 30 A
NO - 1450 Nesoddtangen
Norway
----- Original Message -----
From:
To:
Sent: Sunday, April 20, 2008 10:22 PM
Subject: Hallmark Original

Mr Odd Gustavsen,

What about Hallmark Original? It will be prohibited after 1/july or not?

All rubbers that will be prohibited after 1/july/08 has appearing with a
cross into 29 list, but Hallmark Original was permitted until now and
suddently, this rubber isn´t appearing onto this list anymore! What´s
happened?

Best regards,

Roberto Lima
Brazilian TT Player

[quote=“pinorongo”:1mjhq8aj]Acredito que o desespero não deve acontecer pois a proibição é só para determinados pinos, mas há outros tipos de pinos que ainda são permitidos e que atrapalham muito, o problema é só psicológico na minha opinião pois é só testar outro pino de outra marca e continuar jogando.
Problemão seria se proibissem todos os pinos, aí sim estariamos lenhados.
Alguém já testou as anti com efeito de pino longo do Dr Neubauer, esse cara é uma mente criativa mesmo, sempre inovando nos materiais e conceitos, coisa que as grandes marcas não fazem pois parece que só se preocupam com os atacantes e esquecem os defensivos e bloqueadores de lado.[/quote]

bom exemplo é o phantom infinity 0012 (ou o 0011 que é o mesmo mas com esponja) da yasaka… tem fricção e dos pinos longos que eu vi são os mais altos, e embora eu não tenha visto um dr neubauer de perto nem ter jogado com um, o phantom infinity dá uma bagunçada no efeito bonito… ahahaha como diz um amigo meu “parece que a bola tá bêbada” ahahahah

Anotada a dica Madger aliás já encomendei a “criança” pra testar apesar de usar a Feint OX faz bastante tempo. Já houvi falar muito deste pino e dizem que é o que mais provoca distúrbio na trajetória da bola agora não sei como se mede isso.

eu também naõ sei como isso é medido, sei que na capa do pino vem a propaganda “the ball shakes like a phantom” e pra ser sincero eu não sei se ele conturba o efeito como um neubauer, por que jogo muito pouco contra ele (um cara de onde treino usa um), mas eu mesmo já noto que ele muda a trajetória da bola por que eu noto isso, cois aque com o long3 eu não via, e o pessoal já reclamava, com o phantom infinity eu vejo mesmo ela balançando no ar, fazendo coisas meio loucas… é um bom pino ahahaha se eu fosse pegar um longo novamente pegaria ele…

tem uma coisa que me intriga nos pinos, se eles fossem exatamente iguais uns aos outros eles deveriam dobrar e produzir um retorno previsível ou padronizado e quando dizemos que um pino “entorta a bola” complicando a vida do adversário eu imagino que ele não seja construído de maneira homogênea ou seja determinados pinos dobram mais: são mais moles e outros dobram menos: seriam os mais duros e aí que está a minha dúvida será que a regra permite isso.

Imagino até que determinadas partes do pino poderiam ser de durezas diferentes produzindo um efeito imprevisível, ou seja cada pino seria diferente do outro, outra coisa que a regra não deve permitir.

Ou ainda que os pinos sejam construídos com geometrias e orientações diferentes aí é fácil a regra não deve permitir mesmo.

Ainda poderíamos colocar a densidade populacional de pinos por centímetro quadrado variando, ou seja partes com mais pinos e partes com menos pinos. Não vejo como isto pode atrapalhar o adversário. mas de novo a regra não permite

Ou ainda a combinação destes fatores: Pinos diferentes em altura e dureza, com partes de materiais diferentes e de durezas diferentes, com orientações e geometrias diferentes e ainda com coeficiente de atrito baixo e com densidade populacional variável- este seria o sonho de consumo do pineiro hehehe.

Ou seja concluindo na teoria todos os pinos deveriam ser muito parecidos ou alguém estaria burlando a regra para construí-los, será que minha teoria está certa, tem alguém medindo o coef. de atrito de todos os lotes de pinos que são fabricados ou verificando itens construtivos dos mesmos.

Talvez nao seja novidade, mas é propício ao tópico:

http://www.youtube.com/watch?v=YQsH0qPA … re=related

[]´s

[quote=“Mutley-BR”:1xrxc20k]Talvez nao seja novidade, mas é propício ao tópico:

http://www.youtube.com/watch?v=YQsH0qPA … re=related

[]´s[/quote]

Não tinha visto esse video ainda…
Estranho, a posição que o cara bloqueia é totalmente estranha pra mim…
Não arriscaria a usar uma anti spin dessas, eu ia ficar todo errado.
Gosto de verem jogar, mas para mim não serve…

[quote=“Mutley-BR”:1mnl2k56]Talvez nao seja novidade, mas é propício ao tópico:

http://www.youtube.com/watch?v=YQsH0qPA … re=related

[]´s[/quote]

Realmente, o Dr Neubauer, usando a nova Gorilla, parece executar os mesmos golpes que ele fazia com a Superblock.

Oi Alexandre, me parece que nao é bem assim. Se vc comparar os 2 videos abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=4NVmoJY2UMY (superblock)
http://www.youtube.com/watch?v=YQsH0qPARzw (gorila)

vai notar que com a superblock ele tinha que dar um ligeiro “kick” no bloqueio, que não se observa quando ele joga com a gorila. Às vezes, ele tem até que amortecer um pouco a bola com a gorila (um pequeno stop), prá conseguir colocar na mesa.

Note que se ele não desse aquele “kick” no bloqueio, a bola caia curtinha e baixa atraś da rede. No video ele dá o kick porque é uma demonstração da técnica, e assim o Steger pode continuar atacando. Se fosse jogo, ele só parava a raquete na frente bola.

Além disso, a trajetória da superblock é na média muito mais baixa e lenta (e perigosa) do que a da gorila.

Sem alongar muito, a gorila vai pedir muito mais habilidade e sentimento do que a superblock. Nem todo mundo vai manter o mesmo nível de jogo.

Sim, realmente. Mas pra dois conceitos de borracha bem diferente ate que as diferenças nao sao tantas assim. O fato de ter que amortecer, na minha visao fica ate mais facil para os que apenas bloqueiam.

Agora ai na Alemanha, o pessoal tem achado algum pino que seja parecido??

Pergunto isso pq tem um parceiro de treino que usa o Superblock e ele ta meio sem saber por qual borracha substituir.

Abraço

Tem o TT-Master Crossbow e outros, mas que não estão entusiasmando ninguém, fora os atacantes.

Caiu o nível de todos que eu conheço que jogavam com a superblock e mudaram para outros pinos.

Nos fórum especializados em pinos (http://noppen-test.de/forum/), a avaliação é de a gorilla tem muito menos controle e não é tão lenta quanto a superblock.

E o fato da gorilla não ser lenta como a superblock, faz com que ela seja muito menos perigosa. Olha só, o que torna a superblock perigosa é que com ela pode-se bloquear o topspin bem curto e baixo. Devido à total inversao do spin (quase sem perdas) é muito dificil de continuar atacando esta bola. O atacante tem que cozinhar de volta e aí que a superblock tem a chance de atacar (em cima da cozinhada, ela bate um topspin: é o chamado “lift”). Este ataque, por mais lento que seja, é perigoso pois é de cima da mesa e coloca o atacante sob pressão de tempo.

Com a gorilla, está dinâmica não existe mais. Ao tentar bloquear um topsapin mais duro com o stop (que, insisto, requer mais habilidade do que simplesmente colocar a raquete na frente da bola) a chance de sair uma bola alta é maior. E o que é pior (pro pineiro), com diminuicao do spin, pois apesar de nao ter friccao, a gorila nao é tao eficiente quanto a superblock no quesito “inversao de spin”. Esta bola é bem mais facil de continuar atacando.

No TM, detalhes fazem toda a diferença.

Alexandre, é muuiittoo diferente.
Com o superblock nota-se que Dr Neubauer joga solto, fazendo movimentos naturais e até dando uma carregadinha na bola como o Mitidieri falou.
Já com a Gorilla, ele joga parando a raquete algumas vezes para a bola não explodir demais. O golpe é bem diferente e vai exigir dos adeptos desse estilo de jogo muito maior controle e angulação da raquete.

A Superblock jogava a bola pra frente e como a bola deslizava na borracha, a reversão do efeito era terrível pro adversário.
Já a Gorilla, com o coeficiente de atrito exigido pela ITTF, não consegue fazer o mesmo e ela acaba sendo sensível também ao efeito do adversário (o que faz muita diferença), exigindo uma maior atenção do utilizador.

Não sei se com a nova regra, alguém conseguirá fazer uma borracha parecida com a Superblock. A TSP Curl p2, tinha um efeito semelhante à Superblock e também foi proibida.

Oi Jadson, na verdade a regra do minimo coef. de atrito é valida somente pros pinos. Nao vale pra borrachas invertidas.

A gorilla pode ser considerada uma anti “sem” friccao (friccao zero só no vácuo), mas acontece que com uma invertida nao se consegue a mesma eficiencia neste quesito que se consegue com pinos.

O SUMIÇO DA HALLMARK ORIGINAL DA NOVA LISTA DA ITTF COM VALIDADE ATÉ SETEMBRO SIGNIFICA QUE ESTE PINO ESTÁ SOB SUSPEITA E DIFICILMENTE VOLTARÁ A LISTA ?
NA PERGUNTA QUE O COLEGA HAL0506 FEZ PARA A ITTF ,QUAL É A TRADUÇÃO CONCRETA DA RESPOSTA :?: :roll:

COM A PALAVRA OS ATENCIOSOS MITIDIERI,ALEXANDRE,PINORONGO,HAL0506.

SAUDAÇÕES MESATENISTA