novato, preciso melhorar saque

ola, aqui em casa desde que eu nasci tem uma mesa. acontece que minha mãe sempre usou ela pra costurar e uma vez ou outra eu montava ela (muito raramente). Acontece que agora eu e minha irmã estavos viciadissomos nela, compramos umas raquetinhas e umas bolinhas e estamos jogando todo dia.
o problema é que com ela e tal não tem como eu me aperfeiçoar muito, mas o que eu realmente preciso aperfeiçoar é o saque. pRECISO DE TECNICAS DE SAQUE, MEU PAI MANJA SACAR MUITO BEM PARA UM LEIGO MAS NÃO VAI ME DAR A TECNICA DE MÃO BEIJADA, ENTAO PEÇO A VCS, COMO POSSO APRENDER AS TECNICAS DE SAQUE ? EU NAO SEI SE DEVO BATER PERDO DO CAMPO, MAIS PERTO DA REDE, PRECISO DE ORIENTAÇÃO E ASSIM GANHAR DELE !!!
OBRIGADÃO

caraca meu jovem…tudo depende do tipo de saque que voce quer usar…depende da empunhadura que voce pratica,depende do tipo do jgo do adversario…pois voce pode optar por sacar fraquinho com efeito…fraco com poko efeito…rapido e sem efeito,etc…
me diga apenas uma coisa…voce mora em que cidade???

e naoa dianta jogar com bolinhas de 50 centavos e raquetes de 10 reaid que voce nao vai jogar bem nunca

obrigado pelo meu jovem.
Bom cara, a verdade é que eu gostaria de um saque mais porrada e um de efeito.
Nao pretendo levar o esporte a serio por isso fico com a raquete de 10 reais mesmo (as bolinhas comprei 6 por 15, segundo a caixa ela é oficial de treino da korea, sao grandes e leves).
Meu ideal seria aquele cara que destroi todos os amigos que nao praticam, mas insuficiente pra ser profissional.

Agora voltemos a pergunta, como posso aprender tecnicas de saque? Um saque com efeito e um mais porradas (de facil execução, coisa basica).

haaaaaaaaaa respondendo a pergunta.
Pelo nick fica obvio, moro em campinas !!!]
Não sou viado, percebe-se por eu torcer pro Guarani.

cara pelo q vc disse…quer jogar pingpong…isso todo mundo sabe jogar…em camp… tem diversos lugares para vc treinar…ou leve a serio ou jogue pingpong para sempre

Entre aqui que tem algo interessante para vc https://mesatenista.net/modules.p … highlight=

HUIAHuiahIhiUHiuHUIHAI naum sou viado HauhIUHaIUHaUIAH PQP… :twisted:

Credu amigo pelo oque eu to vendu vc naum quer jogar TM e sim Ping-Pong (credu) :roll:

Eh bem isso ae oque o amigo Evaristo disse

“Ou leve a serio ou jogue Ping-Pong para sempre”

tipo saca pra bolinha pica uma vez no teu lado mais direito-fundo da mesa possivel e no segundo pique o mais proximo da rede e pra esquerda possivel, assim tu quebra ele todo. Ou da um saque alto e rapido na esquerda dele e ele vai faze merda

CARA PARA VC APRENDER A SACAR BEM Q NEM VC FALA Q QUER SACAR COM EFEITO E RAPIDO QUANDO VC FOR SACAR COM EFEITO VC TEM Q ESPERAR A BOLINHA NO MAXIMO Q VC COSEGUIR E USAR O PUNHO DE BAIXO DA BOLA, PRA VC SACA RAPIDO VC TAMBEM TEM Q ESPERAR ELA CAIR NO MAXIMO DA MESA E EMPURRAR A BOLINHA PRA FRENTE.

 RAQUETE: SAMSONOV CARBON

BORRACHAS: DUAS SRIVER-FX
ESTILO DE JOGO:EXTREMAMENTE OFENSIVO

Se você quer realmente jogar PING-PONG, fica difícil demais conseguir executar um saque com efeito, tendo em vista a aderência da sua raquete de 10 reais, hehehehe. O leigo acha que efeito é simplesmente quando o trajeto da bola eh uma curva, pórem, efeito na verdade eh a rotação da bola… vale lembrar que é possível sacar com muito efeito numa trajetória reta.(não com essa sua raquete, é claro)
Abraços…

Meu velho troca de pai… talvez o outro de ensina sacar rs… :lol:

Sei que o leque de respostas possíveis é muito amplo, mas o Guaranifc foi bem claro em sua solicitação: quer o básico, o simples. E se ele quer jogar ping-pong, tênis de mesa ou a PQP, o problema é dele e ninguém tem nada com isso! Se querem ajudar, ajudem; se não, é melhor calarem.
Qualquer um que queira praticar nosso esporte deve ser muito bem vindo e ajudado. O esporte amador não precisa de orgulhosos.

É o seguinte, ó Bugre:
1 - Basicamente você pode dar quatro tipos de efeitos: para cima, para baixo, para a direita ou para a esquerda.
2 - Como se dá cada um deles? “raspando” a bola com a raquete; ou seja, batendo na bola na direção para a qual se deseja dar o efeito. Por exemplo:
2.1 - se você quer dar um efeito por cima - topspin - você bate na bola como se quisesse “penteá-la” com a raquete. Este é um efeito perigoso para você porque o oponente com um pouquinho mais de experiência pode dar uma porrada de volta sem que você esteja esperando. Contra inexperientes, porém, a bola vem boa para você bater. Grosseiramente assemelha-se a um bom primeiro serviço do tênis.

2.2 - se você quer dar um efeito para baixo - backspin - você bate na bola como se estivesse com uma faca na mão e fosse cortar a bola num golpe de raspão de trás para a frente por baixo da bola. Este é um saque melhor contra iniciantes, pois eles normalmente mandam a bola na rede quando tentam devolvê-la.

2.3 - se você quer dar um efeito para a esquerda ou para a direita deve bater raspando na bola para o lado desejado. Traz o mesmo perigo do efeito por cima. Os iniciantes costumam, quando o efeito é forte (efeito pesado), devolver a bola para fora da mesa, pelos lados.

2.4 - Você pode combinar os efeitos, quando mais treinado: por cima com lateral ou por baixo com lateral, ao mesmo tempo.

2.5 - Por fim, há os saques com pouquíssimo efeito (“efeito leve”), ditos sem efeito, ou saques “mortos”. Estes, no mais das vezes exigem uma manobra meio de mágico, ou seja, o sacador faz a “munganga”, o movimento (e até careta tem gente que faz, para parecer que está fazendo muita força no golpe) do saque com efeito, mas na verdade a raquete bate na bola bem de “leve” e aí, o adversário devolve tudo errado.

3 - O que escrevi referiu-se aos tipos de efeito. Porém, há outro aspecto a ser considerado: A força que se emprega na raquete para se bater na bola. Batendo-se fortemente, claro, ela vai parar lá no fundo da mesa do oponente; caso contrário, repica perto da rede. Experimente os vários matizes de sua força. Normalmente o bom saque no tênis de mesa é aquele em que a bola pinga mais de uma vez na mesa do adversário e não aquele que repica uma vez e a segunda já seria fora da mesa.

4 - O saque deve ser sempre variado. Nunca fique repetindo muito o mesmo saque, pois se jogar contra alguém com um pouquinho de cérebro ele logo vai se acostumar com seu saque e já vai lhe dificultar a vida. As variedades de efeitos e força existem para serem utilizados. Não busque a fórmula ideal e definitiva porque ela não existe. Cada jogo é uma história e cada adversário tem seu estilo, fraquezas e pontos fortes bem específicos.

5 - Vamos ao material. O fundamental na qualidade do jogador são sua técnica e sua inteligência. O material ajuda, mas a ajuda é muito maior quando o binômio mencionado já está presente. Então sua raquete barata será excelente para desenvolver posicionamento na mesa, jogo de pernas, posições e golpes fundamentais. Durante o desenvolvimento da técnica básica vai-se descobrindo o tipo de jogo ao qual melhor se se adapta: Ofensivo, defensivo, allround (“mais ou menos ofensivo”), bloqueador… Tendo isto dominado ou pelo menos assimilado razoavelmente, parte-se para a definição do material e aí já se entra noutra histária mais longa e cara…

Querendo perguntar algo novamente, sinta-se à vontade.

E viva o Santa Cruz FC. :smiley: :smiley: