Novas tecnologias

Salve,

Enquanto caminhamos inexoravelmente para a proibição de colas à base de solventes aromáticos, novas tecnogias vão sendo desenvolvidas. A andro vem com a linha plasma, a qual promete 70% do máximo efeito que pode ser obtido através da cola rápida, sem aditivo algum:

http://new-rubber.de

Outra solução mais exótica está sendo lançada pela butterfly: a PowerSponge (PS), disponível para a Bryce, Bryce Fx, Sriver e Sriver FX

http://www.spinfactory.de/shop/default.php?cPath=21_39_457

A PS, para manter as suas características, precisa ser mantida em uma atmosfera de CO2. Para isso, a bty lançou a ‘AluBag CO2’:

http://www.spinfactory.de/shop/product_info.php?cPath=46_216&products_id=1634

cujo uso é explicado aqui:

http://www.spinfactory.de/shop/butterfly_ps_info.php

O princípio de funcionamento, embora não revelado explicitamente, não é dificil de imaginar: a difusão do CO2 na estrutura molecular da borracha aumenta a tensão interna do material, pelo simples fato das moléculas de CO2 ocuparem os espaços entre as moléculas do polímero. Naturalmente, o segredo está na fórmula do polímero, que deve ser especialmente permeável à difusão do CO2. Imagino que o mecanismo (difusão de CO2) funcione em maior ou menor grau para todo tipo de borracha.

A informação original da butterfly está aqui:

http://www.spinfactory.de/shop/images/butterfly_powersponge/butterfly_powersponge_instructions.pdf
http://www.butterfly-world.com/newsletter/butterfly-news-d.pdf

A informação sobre a PS está apenas na versão em alemão da newsletter de abril da bty, o que me leva crer que a novidade só está disponível no mercado alemão por enquanto.

by the way, tô muito contente com a vinda do Thiago Monteiro para a Bundesliga.
Alô Thiago, podes contar com a minha torcida para o TSV Schwalbe Tuendern sempre que jogares aqui em Biberach contra o Ochsenhausen.

Acho q essa AluBag CO2 vai dar um trabalhãopra usar…

Essa power sponje eu postei um tempo atras mas ninguem deu mta bola. Quando chegar no brasil deve ser mais comentado.

E oq fala essa pagina da andro? Meu alemão ainda num serve pra isso… :stuck_out_tongue:

Colar também. Mas isto também tem sido comentado nos fórums mesatenisticos alemães. Li um report sobre a Bryce PS que dizia que realmente ela parece “colada” quando está nova, mas se não for tratada com o alubag, perde a condição em duas semanas. (a Bryce PS vem de fábrica “CO2 tunned”).

Já a nova linha plasma da andro é a quarta geração da tecnologia TENSOR, que tensiona a borracha permanentemente. Além disso, os níveis de solvente na plasma são extremente baixos já de fábrica, o que a torna “bio-amigável”. Segundo a propaganda, a plasma tem um nível de tensionamento que corresponde a 70% do máximo efeito alcançavel com cola rápida. Note que, também segundo a propaganda, o máximo nível de tensionamento alcançavel com cola rápida se dá, virtualmente, com 7 camadas de colas. Se vc costuma usar 2 ou 3 camadas, provavelmente a plasma vai te satisfazer 100% (se toda a propaganda for honesta).

A Joola também está lançando uma borracha com tecnologia TENSOR, chamada Energy

Aliás, a tecnologia TENSOR foi desenvolvida por esta firma:

http://www.esn-elastomer.com/

a qual fabrica as borrachas para a andro e a joola e quen mais quizer. Toda vez que vc vir estes símbolos:

vc já sabe, a borracha foi fabricada na verdade pela ESN.

pelo q eu vi no site mytabletennis esse sistema da butterfly vai ser muito facil de usar se for oq parece vai facilitar muito mesmo!!e so por a raquete no saquinho e esperar!

jah tem pra vender na dandoy essas borrachas com power sponge e tb a alubag CO2

Quem quiser dar uma olhada no Alu Bag:

http//www.dandoy-sports.com/product_info.php?pName=butterfly-alu-bag-co²&cName=batcovers

É bom ir preparando-se para modificar os atuais parâmetros e conceitos.

O material ficará cada vez mais tecnológico e eficiente.

ola amigos…

bom depois de ser este topico vim pedir algumas informaçoes amigaveis

comprei o alou bag na dandoy. mais umas frescuras como toalhas da butterfly e garrafinha hehehe

sobre as bryce power sponge nao comprei na dandoy por medo de ser taxado. minha compra deu 30 euros… e mais 14 euros de frete . deu 44euros… sera q eh isso mesmo??

estou comprando 2 bryces fx power sponge de um amigo no japao

alguem aqui alem de mim ja usa essas borrachas ou comprou este mes?

para trocarmos ideias sobre essa nova tecnologia …

quando ela chegar lhes direi o que achei

mass ainda sou leigo nesse assunto de power sponge

quer dizer que se eu nao usar o alou bag vou perder a borracha rapido??

abraços

se vc nao usar o alubag vai perder o efeito q tem nele rapidinho nao vai durar muito tem foruns do exterior dizendo que mesmo usando com alubag o efeito dura 4 meses! agora nao sei se e verdade ou nao!!

bom… o q me resta eh esperar… pois so achu q so vai chegar as borrachas pra mim em 1 mes… pedi do japao

enquanto isso qualquer informaçao sobre isso eh bem vinda

abraços

axu q a ALUBAG da BTY num vai da trabalho, pois vc apenas tem q colocar araquete dentro dela, lacrar, asoprar e esperar 2 minutos, é uq esta falando no site…
axu q vai se até melhor e mais rapido que colar…lógico não vai ter o mesmo efeito, mais vai agilizar muito mais.

fore:nodias
back:nodias
madeira:wang liqin

poxaaaa recebi uma noticia chata pra mim

no japao nao esta a venda as novas borrachas… so na europa … e nao sei o porque!!

eu acabei de comprar na dandoy o alou bag… minha primeira compra

estou com medo de ser taxado de comprar as 2 bryce fx power sponge

qual a sugestao que voces me dao para eu comprar as duas borrachas pela dandoy porque sou vou encontrar elas la

1 se eu comprar de novo com meu cadastro tem algum problema? ( se eu comprar 1 borracha por vez… )
2 seria melhor eu fazer outro cadastro em nome de meu pai ?( para eu comprar a segunda borracha)

vlwss

[quote=“putz”:2244nt3a]poxaaaa recebi uma noticia chata pra mim

no japao nao esta a venda as novas borrachas… so na europa … e nao sei o porque!!

eu acabei de comprar na dandoy o alou bag… minha primeira compra

estou com medo de ser taxado de comprar as 2 bryce fx power sponge

qual a sugestao que voces me dao para eu comprar as duas borrachas pela dandoy porque sou vou encontrar elas la

1 se eu comprar de novo com meu cadastro tem algum problema? ( se eu comprar 1 borracha por vez… )
2 seria melhor eu fazer outro cadastro em nome de meu pai ?( para eu comprar a segunda borracha)

vlwss[/quote]

Se vc comprar as duas, acho que não paga frete. Eu arriscaria comprar duas.

Se uma borracha+frete custar menos que 50 dólares, compre separado, pq aí vc não pagará imposto e peça pro cara mandar no nome dele, como presente.

Se vc comprar as duas, acho que não paga frete. Eu arriscaria comprar duas.

Se uma borracha+frete custar menos que 50 dólares, compre separado, pq aí vc não pagará imposto e peça pro cara mandar no nome dele, como presente.[/quote]

46.28 USD Excl. VAT
55.99 USD Incl. VAT

mais se eu comprar duas vai dar mais de 100 dollar

nao quero ser taxado se nao vao quebrar minhas pernas

o que vcs me recomendam?

vlws

Como funciona essa taxa? Eu to pensando em comprar uma raquete ekstaule e uma borracha Hurricane 3 pelo site preSports.com, tudo com o frete fica 105 dolares.
A DHS Huricane ta por 12,26 dolares, muito barato esse site.

xxxxxxxxxxxxxxxxxx (não são permitidos links para sites comerciais. Caso precise informar o endereço a algum usuário, utilize o sistema de mensagens privadas)

[quote=“george_als”:2u202pg6]Como funciona essa taxa? Eu to pensando em comprar uma raquete ekstaule e uma borracha Hurricane 3 pelo site preSports.com, tudo com o frete fica 105 dolares.
A DHS Huricane ta por 12,26 dolares, muito barato esse site.

xxxxxxxxxxxxxxxxxx (não são permitidos links para sites comerciais. Caso precise informar o endereço a algum usuário, utilize o sistema de mensagens privadas)[/quote]

amigo quanto a ekstaule lhe recomendo 100% eh uma puta raquete

joguei com ela 1 ano… mais por favor nao faça a burrada de comprar essa borracha … comprei uma sriver fx … ou se nao uma sriver normal

combinaçao perfeita!

abraço

O site presports é confiavel? (da muita desconfiança, eles vendem os materias a preço mais baixo que a propria empresa)

confiavel sim jah comprei uma senkoh 95, sriver el la

O que acontece se eu comprar uma madeira com uma borracha que fica em torno de 115 dolares, como funciona essa taxa? Se for pego eu terei que pagar quanto? Valeu.

OPA

MANDEI O E-MAIL PRA DANDOY PEDINDO O NUMERO DE RASTREIO

ALGUEM SABE POR QUAL TRANSPORTADORA ELES MANDAM?

E PRINCIPALMENTE ALGUEM SABE O SITE PARA EU COLOCAR O NUMERO DE RASTREIO??

Your package has been send with the Belgium International Post and the tracking number is : RA 271 02250 9 BE

fiquei horas tentando achar o site mais nao achei nada

abraços

[quote=“putz”:156awiv5]OPA

MANDEI O E-MAIL PRA DANDOY PEDINDO O NUMERO DE RASTREIO

ALGUEM SABE POR QUAL TRANSPORTADORA ELES MANDAM?

E PRINCIPALMENTE ALGUEM SABE O SITE PARA EU COLOCAR O NUMERO DE RASTREIO??

Your package has been send with the Belgium International Post and the tracking number is : RA 271 02250 9 BE

fiquei horas tentando achar o site mais nao achei nada

abraços[/quote]

eu acho q é: www.post.be

tenta aí e posta depois se der certo ok?

abraço