NOVAS BORRACHAS

Qual das novas borrachas do mercado com esponsa média oferecem um melhor conjunto (controle,velocidade e efeito)?
Sou caneteiro e queria uma esponja média, pois a macia para recepção não se encaixa muito bem pra mim. :cheer:

Amigo, você precisa especificar melhor seu estilo de jogo e falar qual borracha utiliza para podermos melhor te ajudar, se você der uma pesquisada pelo fórum você vai encontrar muito material e poderá até sozinho responder suas perguntas.

atacante, porem usava borrachas macias, quero uma com esponja media ou dura.

Boa tarde.
Borrachas médias tem a baracuda, vega europe, rasant, S2, M2, magna tc, bost tc, vega japan e mais uma infinidade. Acho que dá pra você começar por aí e ir eliminando algumas opções de acordo com seu estilo de jogo e o que espera da borracha.
Abraço.

Caro Samir, boa noite.

Posso lhe dar uma sugestão quanto a borracha tensionada mais dura. Usei por um tempo a Joola Ryzhm no meu forehand e gostei demais (usei há 7 meses atrás para me adaptar a classineta). Não é um material tão aderente (digo superfície grudenta, ao contrário, bem longe disso) e dispara bem a bola sem “espirrá-la” (disparar demais), que é um problema bem comum em materiais tensionados. Por ser tensionada, você não precisa bater com tanta força na bola, e ela não é tão rápida, o que facilita recepção (que é um problema que você detectou).

Porém, questão de materiais a parte, creio que não necessariamente a borracha esteja dificultando sua recepção, a não ser se for um material extremamente rápido que você esteja usando no momento (se você puder me dizer seu material atual agradeço muito). Por favor, não estou duvidando de você, só acho que a pessoa tem que se questionar muito ao trocar de material, pois custa muito dinheiro (especialmente por causa do dólar agora) e principalmente tempo de adaptação para você quando o material novo chegar (em média 6 meses em nosso nível).

Apenas a título de questionamentos, se faça essas perguntas antes de pensar em trocar: Será que preciso fazer uma troca agora mesmo (tenho dinheiro para isso)?, Posso corrigir minha mecânica e meus fundamentos e me adaptar ao que tenho no momento?, Um material diferente realmente vai mudar meu jogo agora ?. Digo isso pra você pois tratando-se de borrachas tensionadas, no nosso nível só sentimos muita mudança em materiais muito rápidos, como Tenergy, ou em último caso, pinos (o que creio não seja o seu caso).

Pode responder que discutimos mais por aqui rapaz.

Abraço

vlw pela ajuda diogo, uso a madeira Bty Chiang Peng Lung Special Edition 10mm, a borracha uma tibhar nimbus, porem fiquei mto tempo parado e de qualquer maneira tenho que trocar a borracha…quanto a cola, tem alguma que vc indica ou é tudo a mesma coisa?

Assim Samir, faz um tempão que não vejo essa raquete, acho que nem fabricam tanto mais dela, então não se desfaça dessa madeira por favor kkkkkkkk. Até onde sei, ela é feita de Hinoki, que pra mim, é a melhor madeira pra quem gosta de dar drive, porque tem um toque mais macio na bola, o que também favorece controle dela.

Quanto as borrachas mais duras e tensionadas, pode ser a Joola Ryzhm mesmo. Outra que não usei mas você acha com mais facilidade no mercado é a Xiom Vega Pro (possui uma esponja preta). Ela é relativamente dura e é bem tensionada, só acredito que seja mais rápida que a Joola Ryzhm.

A questão de cola nós podemos colar com cola branca ou cola adesiva, desde o banimento da cola rápida. Eu não gostei de colar com cola adesiva, pois descolava bem facilmente e às vezes ficava com buracos na borracha. Você pode tentar cola branca mesmo à base de água. Eu uso uma da Donic (conjunto que vem com esponjas amarelas pra passar). Mas também tem outras da DHS, Butterfly etc. Desde que seja cola branca regularizada pela ITTF você pode ver qual é melhor pro seu bolso e comprar.

Isso é preferência pessoal minha, mas quando vou colar não passo muita cola, eu passo uma camada bem fina na madeira e na borracha e espero secar por 10 minutos para colar. Quando passei muita cola na primeira vez o conjunto ficou mais lento pois criou uma grande camada a mais, o que gerou uma maior resistência pra bater na bola. E, como o colega Nakata disse aqui em outro tópico, é perfeitamente possível você colar e descolar a mesma borracha com o tempo (não precisa colar uma vez e jogar fora o conjunto), o que vai te ajudar a sentir mais ainda o material, pois geralmente não dá pra nós extrairmos tudo da borracha na primeira colagem (pode fazer isso de dois meses em dois meses). Dá pra você manter um conjunto novo perfeitamente por 6 meses a 1 ano.

Acredito que seja mais isso. Mantenha essa madeira pois ela é uma relíquia. E qualquer dúvida só mandar msg ou criar tópico novo.

Abraço.

conhece alguma madeira caneta rotor boa diogo?

Não tenho conhecimento disso Samir, mas o pessoal pode ajudar mais. Tem um tópico aqui de caneta rotor, talvez dê pra achar alguma coisa por lá.

Samir eu já tive uma caneta rotor Darker Speed 50, muito boa, folha unica de KisoHinoki de 8.5mm.

Geralmente as rotor são menos retangular q as caneta normais. Realmente é mais difícil de achar.

Mas vc procura para utilizar borrachas totalmente contrárias uma da outra, tipo, lisa ofensiva de um lado e do outro uma pino ou antispin?

Pergunto isso pq se for pra fazer como alguns q querem pra tb atacar com com o back invertido, tipo classineta, só q com caneta jp, daí nao precisa ser rotor.

Olá mesatenistas, tudo bem? Sou um jogador amador estilo cometa, jogo, passo cinco anos sem jogar, volto jogo um ano, daí paro de novo… E recomeça o ciclo.
Brincando, era caneteiro japonês, virei caneta chinesa, mas estou voltando a jogar e estou com muito material pois eu queria testar tudo para ver com o que me saia melhor. Testei bastante as chinesas. As japonesas e europeias eu tinha pena de colar, resultado: Colei agora uma Yasaka Xtend na minha Galaxy T-8 Arylate Carbon e um pino curto DHS no back só de enfeite ou para receber saque, e ficou bom pra ckt. Parece até que sei jogar. Ganho uns sets dos federados daqui ranking b, estou limpando os movimentos, o céu é o limite.
A pergunta é a seguinte: O tópico da Xtend está trancado, as análises lá são muito escassas, só falam que a borracha é frágil ( a minha já rasgou na borda) e macia. Eu gostaria de encontrar uma borracha macia tal qual, com um feeling parecido de uma geração nova, se possível mais resistente. Obs. Gosto de trocar bola, ir a três metros da mesa, encurtar, usar kato, em seguida atacar, deixar o adversário louco. Alguma sugestão? obrigado.