Ola pessoal,
Voltei a jogar depois de, praticamente, 7 anos parado. Não estou treinando como antigamente. Basicamente só jogo e neste último mês recuperei um pouco da “velha forma”.
Meu estilo de jogo é allround, ataco tanto de BH quanto de FH, jogo perto ou em distância média da mesa. Em FH eu priorizo Loop drive, mas quando necessário uso drives com mais velocidade. No BH eu uso mais para golpes de velocidade ou bloqueio.
Há 2 anos eu comprei uma PG7 + Xiom omega europe IV (BH) + Andro Rasant (Fh), a qual usei pouco, salvo nestes 2 últimos meses em que uso, basicamente, diariamente.
Minha opnião do material:
PG7: Raquete boa, mas com o conjunto em geral fica meio pesada. Além disso, acho ela as vezes meio maluca, respondendo diferentemente do que ela costuma responder;
Xiom Omega Europa IV: Borracha boa, mas tenho um pouco de dificuldade de bloqueio com ela. Acredito que seja mais técnica errada minha do que a borracha;
Andro Rasant: Acho o arco dela muito linear, facilitando o adversário prever onde ela irá. Não parece ter tanto efeito, apesar de uma velocidade boa. Como dou mais Loop Drive, acredito que preciso de uma borracha com mais efeito.
Estou querendo comprar um novo kit, para me auto-presentear neste Natal. Minha ideia:
- Timo Boll ALC: Dizem que tem velocidade semelhante a PG7, porém mais leve. Acho que é uma boa raquete coringa, como é Viscaria, Timo Boll Spirit, Zhang Jike ALC, etc… Contudo, o preço não é dos melhores (R$ 750,00). Há alguma raquete semelhante?
- Borracha BH: Penso em alguma para substituir minha Xiom Omega Europe IV que está se desintegrando. Acho que as opções mais válidas são: Tenergy 05 FX (Caríssima), Tenergy 64 (Caríssima), Tibhar Evolution EL-P, Rakza 7, Donic Blue Fire Mx ou Cornilleau Target pro GT-H47
- Borracha para FH: DHS Hurricane 3 Neo, Tenergy 05 ou Cornilleau Target pro GT-H47
Essas borrachas eram muito faladas para as antigas bolinhas, para as novas bolinhas não sei se são viáveis. Gostaria da ajuda de vocês, para ver quais s~´ao as melhores opções para mim.