Nova raquete

Ola pessoal,

Voltei a jogar depois de, praticamente, 7 anos parado. Não estou treinando como antigamente. Basicamente só jogo e neste último mês recuperei um pouco da “velha forma”.
Meu estilo de jogo é allround, ataco tanto de BH quanto de FH, jogo perto ou em distância média da mesa. Em FH eu priorizo Loop drive, mas quando necessário uso drives com mais velocidade. No BH eu uso mais para golpes de velocidade ou bloqueio.
Há 2 anos eu comprei uma PG7 + Xiom omega europe IV (BH) + Andro Rasant (Fh), a qual usei pouco, salvo nestes 2 últimos meses em que uso, basicamente, diariamente.
Minha opnião do material:
PG7: Raquete boa, mas com o conjunto em geral fica meio pesada. Além disso, acho ela as vezes meio maluca, respondendo diferentemente do que ela costuma responder;
Xiom Omega Europa IV: Borracha boa, mas tenho um pouco de dificuldade de bloqueio com ela. Acredito que seja mais técnica errada minha do que a borracha;
Andro Rasant: Acho o arco dela muito linear, facilitando o adversário prever onde ela irá. Não parece ter tanto efeito, apesar de uma velocidade boa. Como dou mais Loop Drive, acredito que preciso de uma borracha com mais efeito.

Estou querendo comprar um novo kit, para me auto-presentear neste Natal. Minha ideia:

  • Timo Boll ALC: Dizem que tem velocidade semelhante a PG7, porém mais leve. Acho que é uma boa raquete coringa, como é Viscaria, Timo Boll Spirit, Zhang Jike ALC, etc… Contudo, o preço não é dos melhores (R$ 750,00). Há alguma raquete semelhante?
  • Borracha BH: Penso em alguma para substituir minha Xiom Omega Europe IV que está se desintegrando. Acho que as opções mais válidas são: Tenergy 05 FX (Caríssima), Tenergy 64 (Caríssima), Tibhar Evolution EL-P, Rakza 7, Donic Blue Fire Mx ou Cornilleau Target pro GT-H47
  • Borracha para FH: DHS Hurricane 3 Neo, Tenergy 05 ou Cornilleau Target pro GT-H47

Essas borrachas eram muito faladas para as antigas bolinhas, para as novas bolinhas não sei se são viáveis. Gostaria da ajuda de vocês, para ver quais s~´ao as melhores opções para mim.

Bom dia Dihzao.
Minhas sugestões:
Raquete: Xiom Stradivarius. Raquete muito equilibrada, bom feeling e bem parecida com a TM ALC, embora não exatamente igual. Achei a TM ALC pouca coisa mais rápida que a Stradivarius, mas a Xiom tem melhor controle, na minha opinião. O melhor é que você economiza uns R$ 300,00 nessa brincadeira.
Outra que eu recomendo fortemente é a PG 13. É uma versão de baixo custo da Hurricane Hao 3, uma 5-ply com uma folha de glass fiber no centro. Ótima raquete a um preço muito bom. Ela segue o mesmo esquema da PG7, que é uma versão acessível da TG 506, supostamente usada pelo Ma Long. Se tiver grana pra comprar a Hurricane Hao 3, melhor ainda. Custa na mesma faixa da Stradivarius. Eu tenho uma Hurricane Hao e curto muito.
Qualquer uma das duas raquete com uma Target Pro GT-H47 (não experimentei ainda, mas me disseram que é excelente, arco alto, rápida, muito efeito…) no fore e uma Baracuda no back (Muiiiiito efeito, arco alto também) fica um combo matador. Pra back eu consideraria também a Blue Fire M2, M3 e Rakza 7 soft.
Abraço.

Na verdade, na prática, existem inúmeras raquetes que substituem a Timo Boll ALC, e uma delas é a própria Xiom Stradivarius que comenta o didiosan. E ainda existem outros modelos da própria Xiom (dentro da linha Hayabusa), da Yasaka (Ma Lin Soft Carbon), Donic (Persson Carbotec), Avalox (Ma Wenge), etc. Honestamente, acredito que, independente da crise cambial, apenas um profundo desejo de “ter a raquete do Timo Boll” justifica pagar o preço dela. Não que não seja boa, e é de fato, mas diferente de anos atrás, o mercado está cheio de opções (que eu nem consigo e nem busco acompanhar) tão boas quanto. Sendo assim, acho que vc pode levar o preço em maior consideração sem temer o que vc vai receber em troca.

Quanto às borrachas, claro que os fabricantes estão apresentando suas “soluções para a bola nova”, e eu provavelmente faria o mesmo. Mas tb honestamente, não acredito que devemos nos preocupar com isso. Se vc gosta da Xiom Omega IV Europe (e eu tb, tanto que estou utilizando-a há um tempo e já comprei outra para a minha próxima troca em breve), siga com ela mesmo, e como vc mesmo citou, revise a técnica antes da borracha. E só um cuidado para o que vc quer usar no forehand, visando a própria técnica: tenha em vista que muita coisa precisa mudar para que vc use uma borracha chinesa (obviamente, se a ideia for fazer uso adequado da mesma).

Boa sorte no que escolher!

Uma opção de raquete que se assemelha muito com a Timo Boll ALC, porém com custo mais baixo, é a Galaxy Vênus-14