Nova raquete. passados 3 anos.

Bem, pessoal. Fiquei parado 3 anos, jogo há 7 anos com algumas paragens pelo meio, e então não estava a par das novas mudanças, este fórum ajudou-me muito nesse aspecto.

Desde sempre joguei com:

Madeira:
Primorac off -

borrachas:
sriver fx
sriver fx

Tipo de pega: clássica/esquerdino

Gosto de atacar com os dois lados.

Quero fazer outra raquete, porque alem destas borrachas estarem gastas, acho-a muito pesada comparada com outras mais recentes.
Experimentei uma madeira tibhar power 40 e uma sriver g2 fx e fiquei impressionado com a diferença. consigo um tempo de resposta muito mais curto.

Agora a questão:

Não quero gastar muito dinheiro, mas o principal da raquete é ser ofensiva, leve. Mais direccionada para o ataque, mas que dê para fazer bons blocos.

Pensei na globe 999T Soft e Taiphoon Gold (pelo preço) juntamente com uma madeira leve, mas não sei qual.

Agora como não posso por cola rápida já não vale a pena comprar estas borrachas?

Estas globes são mais lentas ou mais rápidas que as sriver fx? e a diferença entre a g2 deve ser enorme não, sendo a g2 muito mais rapida?

E por fim, não consegui perceber se as madeiras de carbono e sem carbono conseguem ter a mesma leveza, ou as de carbono são sempre mais leves?
E eu li bastantes tópicos, mas não consegui perceber.
Porque se chegasse a comprar as globe tinha de comprar uma madeira sem carbono em principio, como li em alguns posts sobre as borrachas chinesas.

Obrigado pessoal.

Amigo, eu sinceramente não “jogaria fora” essa sua madeira, porque além de ser uma otima raquete, é um exemplar mais antigo com certeza tem uma otima qualidade, eu apenas trocaria as borrachas, lógico depois de dar um belo trato na madeira (uma limpada, lixada deixa ela zerada) no fore você poderia colocar uma Dawei Quatro Allround que aqui no site tem a venda e no back uma LKT Rapid Soft, não ficaria muito pesada e com otimo preço.

Abraços,

Bob

Uma borracha q eu gostei foi a LKT Rapid Sound, ela é um pouco menos tracky do q a LKT Rapid Soft e a maciez quase a mesma, vc q gostava das Sriver FX q sao mais macias q as LKT nao vai sentir tanta diferença, já no peso a LKT acho mais leve q a DAWEI porem mais pesada q a Sriver FX, num site de venda q coloca o peso da borracha diz q a Sriver FX tem apenas 90g e a LKT 110g, uma DHS Hurricane da vida por exemplo tem 130g. Mas nao sei se eles pesam a embalagem junto.
Mas lembre q as Sriver sao japonesas e as LKT chinesas, se vc já experimentou chinesas já deve conhecer.

Bob-Marelli:

Não estou mesmo a par destas novas madeiras e borrachas, no que toca a experiência pessoal. O que me fez querer mudar de madeira é o facto de achar muito pesada relativamente a outras mais ofensivas e recentes, será mentira? Talvez porque as borrachas são mais leves tornam a raquete, no geral, mais leve. Mas assim tanto…

Se for comprar só as borrachas talvez compre umas boas que durem mais tempo. Seria pedir demais alguns exemplos bons? Esqueci de dizer que não tenho facilidade em comprar essas marcas, mas fiquei bastante curioso em experimentar :?

Agora q eu vi sua localização, aí na Europa vc encontrar uma variedade bem maior q a nossa aqui.

Quanto ao peso das raquetes.

Primorac 2000 - 76g
Primorac OFF- 87g
Primorac Carbon OFF+ 98g

Por aí vc vê q nem sempre as carbon sao mais leves.

Nao achei o peso da Tibhar Power 40, mas geralmente as madeiras leves pesam em torno de 70g, apesar q peguei umas tibhar na mão q realmente pareciam bem leves, mas a madeira era bem fina tb.
Mesmo sua Primorac pesando 87g com 2 Sriver FX nao era pra pesar muito, a nao ser q as borrachas estejam com uma crosta de cola rapida, pois como já mencionei as Sriver FX sao bem leves.

Tente pesar a sua madeira e depois post aqui, alguns acham q 90g para a raquete já é pesado, embora eu ache q para pega classista seja tolerável.

Obrigado pelo esclarecimento :slight_smile: . Julgo que seja impressão minha, talvez porque as minhas sriver já estarem velhas e os movimentos parecem mais pesados, mas é só a sensação que as borrachas dão. Espero eu.
Esava a pensar experimentar umas da nova geração. Como não vou comprar uma madeira nova posso gastar mais qualquer coisa em algo melhor.

Fiquei muito interessado na nova Pryde da yasaka, talvez até fique interessante com uma madeira sem carbono?
Qual seria a mais apropriada?

Obrigado pela ajuda até agora :smiley:

[quote=“pegasi”:378ppqxe]Obrigado pelo esclarecimento :slight_smile: . Julgo que seja impressão minha, talvez porque as minhas sriver já estarem velhas e os movimentos parecem mais pesados, mas é só a sensação que as borrachas dão. Espero eu.
Esava a pensar experimentar umas da nova geração. Como não vou comprar uma madeira nova posso gastar mais qualquer coisa em algo melhor.

Fiquei muito interessado na nova Pryde da yasaka, talvez até fique interessante com uma madeira sem carbono?
Qual seria a mais apropriada?

Obrigado pela ajuda até agora :smiley: [/quote]

Sim, falou certo agora, sua raquete é otima, tem bom controle e associada a novas borrachas vão lhe garantir uma boa estabilidade no jogo, agora, uma opção que ficaria bom seria as donic platin soft e normal em espessura de no máximo 2.0.

Abraços,

Bob

É isso. Estava e estou indeciso entre a pryde e a platin soft. Não faço a menor ideia qual escolher, e na loja onde pretendo comprar têm exactamente o mesmo preço!!
A pryde será mais dura, mas também mais rápida não?
E qual durará mais? (estou a tentar ir por exclusão de partes, porque se não, não me decido nunca)

Nunca usei nem a Platin nem a Pryde, mas pelo q já li a respeito a Pryde com certeza é mais rapida, mas tb mais dificil de controlar, agora quanto a durabilidade, infelizmente pelo q li, nenhuma das duas dura muito.