Nova "Raquete-Luva"

Leiam esta matéria:
http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,EMI125195-17180,00-NOVA+RAQUETE+DE+PINGUEPONGUE+E+USADA+COMO+UMA+LUVA.html

[i]Nova raquete de pingue-pongue é usada como uma luva
[b]Design já é considerado para ser utilizado em competições internacionais

O designer Alfred Brodmann desenvolveu as Brodmann Blades, uma nova raquete para tênis de mesa, popularmente conhecido como pingue-pongue. O design remove o cabo das raquetes comuns e cria uma um espaço para colocar a mão entre as duas faces da nova raquete, usada como uma luva. A preocupação principal foi permitir maior conforto e ergonomia, além de uma maior facilidade no uso dos reflexos. Tudo isso contribuindo para maior precisão durante o jogo, já que o jogador pode sentir exatamente em qual parte da raquete a bolinha bateu. Isso torna o jogo mais intuitivo e natural.

O design inovador foi apresentado à Federação Internacional de Tênis de Mesa e a resposta inicial foi positiva. Segundo a própria marca Brodmann Blades, Rudolf Sporrer, diretor do comitê de regras da Federação em Viena, na Áustria, declarou que a inovação pode vir a ser incorporada em competições internacionais. Um kit com duas luvas, quatro bolinas, duas munhequeiras e um maleta de transporte já pode ser comprada pelo equivalente a R$ 178.[/b][/i]

Ola Pessoal,

Acredito que esse tipo de raquete dificultara bastante para fazer o Saque, devido ao baixo jogo de munheca para emitir efeito (spin) e outros golpes que tambem se usa munheca…

abracos
smorigo

Parece ótima para bloqueios, mas acho a raquete pode “voar” facilmente na cabeça do adversário num ataque.

Com um equipamento desse, aí sim, poderei esbofetear, esmurrar e socar a bolinha a vontade…Depois daquela madeira (Yasaka) que parece uma empunhadura da mangueira de uma bomba de gasolina, aparece isso aí…Logo, logo, a bolinha vai ser de borracha!!!

Muito criativo,pelo menos agora com essa raquete não se pode reclamar que pegou no dedo ou no cabo.Talvez,esse modelo seje muito util para os atletas deficientes fisicos.

falo,Abraço :mrgreen:

Com essa raquete o cara vai parecer que está lutando boxe com a bolinha mas aja preparo físico e força pra movimentar uma luva com 2 madeiras+2 borrachas,o cara vai ter de treinar um boxe paralelamente…rsrsrs!!

Será que ela é pesada? Fiquei com essa impressão.

Sem contar que como o colega falou, vai que ela escapa da mão e voa na cabeça de alguém?

Estranho isso…

Concordo plenamente quanto ao saque com a perda de movimentos do pulso do jogador.

Acho tambem que o pulso pode sofrer mais quando o jogador tentar usar mais efeito.
Parece que ficaria mais pesada com a estrutura interna e as duas faces de madeira + as borrachas.

Um dia desses vamos ter uma raquete anunciada assim :

" Nova raquete super turbo, processador 10 Ghz, memória 8gb, com controle remoto, e entrada USB, com botão super driver e super topspin. Mp3, mp4 e TV Digital… Acompanha fone de ouvido. "

TMABC

[quote=“TenisdeMesaABC”:2l5jc3g0]Concordo plenamente quanto ao saque com a perda de movimentos do pulso do jogador.

Acho tambem que o pulso pode sofrer mais quando o jogador tentar usar mais efeito.
Parece que ficaria mais pesada com a estrutura interna e as duas faces de madeira + as borrachas.

Um dia desses vamos ter uma raquete anunciada assim :

" Nova raquete super turbo, processador 10 Ghz, memória 8gb, com controle remoto, e entrada USB, com botão super driver e super topspin. Mp3, mp4 e TV Digital… Acompanha fone de ouvido. "

TMABC[/quote]

Pô bicho esqueceu conexão Wi-Fi e bluetooth…kkkkkk

[quote=“junior_tm”:1dueoxjp]

Pô bicho esqueceu conexão Wi-Fi e bluetooth…kkkkkk[/quote]

Que nada, esses itens entram nos próximos modelos a serem lançados. O que eu esqueci foi de mencionar o tamanho do display que é de 5 polegadas widescreen com 1 trilhão de cores…

TMABC

É pessoal.
Esse tipo de material dificulta e muito a execução de golpes de efeito com o punho, entre outras movimentações.
Coloquei essa matéria na BTM e esperei os comentários. Alguns deles foram:
“Vai ser engraçado trocar a borracha nessa madeira”, “Nossa, eu jogarei e baterei em todo mundo”, “Mas e os caneteriros, não tem opção?” , " Muito cara".
Creio que tudo que é criado possui uma utilização e no caso desse material, acho que o seu maior benefício é para a massificação do Tênis de Mesa.
Mesmo que não sendo da forma regulamentada, mas pelo menos que gere interesse pelo esporte. A única preocupação é o aprendiz ou praticante que utilizar esse tipo de material, depois querer mudar para o padrão. Sofrerá bastante!

A única coisa que importa é que esse tipo de informação e de material seja utilizado da melhor maneira possível, não prejudicando a modalidade, suas regras e seus praticantes.
Grande abraço à todos.

Querem destruir o tênis de mesa.
Mas com fé em Deus não vão conseguir.
rsrssssrsr
Palhaçada isso não é?
Se isso acontecer de fato, eu páro com o tênis de mesa.

Saudações!

Eu acredito q seja válido testar coisas novas, embora esse modelo de raquete acredito q será de grande ajuda para pessoas com alguma impossibilidade segurar o cabo normal do que para jogadores normais.

Deveria ter um Botaozinho na sua TMABC

Kill Any Chinese Players :smiley:

Não pega!! e ponto.