Nova Madeira (Saindo de uma DHS PG8 5-Ply)

Fala galera!
Depois de um tempo com minha raquete meu jogo evoluiu muito, as borrachas apesar de meio surradas ainda estão ok.
Gostei muito do conjunto, bem Allround mesmo, da pra fazer tudo, mas agora quero algo mais agressivo! rs
Segue o conjunto para detalhar o tópico:

Madeira - DHS PG8
Back - Donic Baracuda (show)
Fore - Xiom Vega Pro (mtt boa!)

Então, estive vendo algumas madeiras mais rápidas e que se adequam ao meu jogo, classista, backhand agressivo, mas tambem com bloqueio e fore baseado em loop e quando da drives né, acredito ser um jogo OFF.
Queria uma madeira de qualidade e se possivel “pra vida inteira”
Como não conheço muito to pesquisando as madeiras dentro do meu orçamento, madeira de aproximadamnete R$150.
Então acredito que as marcas DHS, XIOM e Donic tem opções legais nessa faixa de preço certo?
Andei vendo a Xiom Extreme S, Donic Waldner Senso Carbon e Ultra Carbon e DHS Wang Liqin.
Quais seriam as outras indicações de vocês? Quais as melhores madeiras nessa faixa?
Abraços e aguardo ajuda! :slight_smile:

[quote=“gabrielnw” post=99956]Fala galera!
Depois de um tempo com minha raquete meu jogo evoluiu muito, as borrachas apesar de meio surradas ainda estão ok.
Gostei muito do conjunto, bem Allround mesmo, da pra fazer tudo, mas agora quero algo mais agressivo! rs
Segue o conjunto para detalhar o tópico:

Madeira - DHS PG8
Back - Donic Baracuda (show)
Fore - Xiom Vega Pro (mtt boa!)

Então, estive vendo algumas madeiras mais rápidas e que se adequam ao meu jogo, classista, backhand agressivo, mas tambem com bloqueio e fore baseado em loop e quando da drives né, acredito ser um jogo OFF.
Queria uma madeira de qualidade e se possivel “pra vida inteira”
Como não conheço muito to pesquisando as madeiras dentro do meu orçamento, madeira de aproximadamnete R$150.
Então acredito que as marcas DHS, XIOM e Donic tem opções legais nessa faixa de preço certo?
Andei vendo a Xiom Extreme S, Donic Waldner Senso Carbon e Ultra Carbon e DHS Wang Liqin.
Quais seriam as outras indicações de vocês? Quais as melhores madeiras nessa faixa?
Abraços e aguardo ajuda! :)[/quote]

Um leve upgrade de velocidade sem perda de controle pode ser feito com uma própria DHS, a PG7. Ela tem um ótimo custo beneficio (menos de 100 dilmas). Mas é uma all wood de 7 folhas, e pelas suas opções você escolheu madeiras carbonadas.

Você já experimentou alguma carbonada?
Acho melhor você pegar alguma emprestada antes de comprar uma, pois elas tem um “toque” diferente, e muita gente não se acostuma, voltando pras All Wood.

Humm, é verdade.
De repente posso me manter nas All woods, mesmo por que tem algumas muito rapidas né.
Você acha upgrade da PG8 pra PG7 consideravel?
Indicaria outras opções?
Brigado pela resposta.

Das madeiras citadas:

• Xiom Extrem S: Nunca testei, mas o Alcir já teve e pelo que eu me lembro, ele disse ser mais rápida que as de 7 folhas tradicionais como P700 e PG7.
  • Waldner Senso Carbon: Ótima. Já tive uma e apesar de ser carbonada tem praticamente toque de madeira pura. No entanto ela tem a cabeça pequena, além de ter peso concentrado na ponta devido ao cabo oco.
  • Waldner Ultra Carbon: Horrível. Dura demais e sem nenhum feeling. Uma das madeiras mais difíceis de controlar que já tive.
  • DHS Wang Liqin: Também não gostei, assim como a DHS Wang Hao. O toque dela é xoxo e não transmite sensação de solidez. E curioso é que na mesma DHS, outra linha, a Hurricane Hao foi a melhor madeira de 5 folhas que já testei.

E concordo com o Felipe, saindo de uma 5 folhas para uma carbonada talvez seja um salto muito grande. Eu recomendaria uma 7 folhas, mas não a PG7. Eu achei a Persson Powerplay bem melhor. Ou uma Stiga Clipper com cabo sólido. Ou ainda uma P700 (mais rápida).

[quote=“Nakata” post=99964]Das madeiras citadas:

• Xiom Extrem S: Nunca testei, mas o Alcir já teve e pelo que eu me lembro, ele disse ser mais rápida que as de 7 folhas tradicionais como P700 e PG7.
  • Waldner Senso Carbon: Ótima. Já tive uma e apesar de ser carbonada tem praticamente toque de madeira pura. No entanto ela tem a cabeça pequena, além de ter peso concentrado na ponta devido ao cabo oco.
  • Waldner Ultra Carbon: Horrível. Dura demais e sem nenhum feeling. Uma das madeiras mais difíceis de controlar que já tive.
  • DHS Wang Liqin: Também não gostei, assim como a DHS Wang Hao. O toque dela é xoxo e não transmite sensação de solidez. E curioso é que na mesma DHS, outra linha, a Hurricane Hao foi a melhor madeira de 5 folhas que já testei.

E concordo com o Felipe, saindo de uma 5 folhas para uma carbonada talvez seja um salto muito grande. Eu recomendaria uma 7 folhas, mas não a PG7. Eu achei a Persson Powerplay bem melhor. Ou uma Stiga Clipper com cabo sólido. Ou ainda uma P700 (mais rápida).[/quote]

Sei que aqui não é lugar, mas depois alguém pode transferir esse tópico e minha pergunta pras dúvidas gerais de materiais.
Mas aproveitando o seu gancho, tem como fazer um comparativo entre a Hurricane Hao e a Ma Lin Extra Offensive? Sempre quis experimentar uma Hurricane Hao… Vlw!

gabrielnw:
Passar da PG8 para a PG7 pode ser uma boa, ainda mais considerando o custo. Mas entre o que vc já pesquisou, eu gostei muito da DHS Hurricane Wang Liqin.

Nakata:
Eu tenho mesmo uma Xiom Extreme S, embora atualmente não esteja utilizando. Mas na verdade, não achei ela acima da média em nenhum aspecto. Ela é bem alinhada com o que se espera das 7 folhas: rápida e mais ou menos dura.

felipe.sartor:
Agora que o tópico já está na metade, consertar vai deixar a situação mais desorganizada. De qualquer forma, agradeço o intento de ajudar e fica o pedido geral para postar na seção adequada. Enfim, ninguém vai dar atenção mesmo, mas persevero mesmo assim hahahhaahahaha. Às vezes eu odeio meu amor pelo esporte hehehehehehehehe.

Abraços!!!

Alcir, poderia falar os motivos que levaram vc a usar a PG7 em vez da Extreme S ?

Usava a Xiom Extreme S quando a DHS PG7 apareceu. Quando vi o preço, resolvi testar e gostei, simples assim.
Não existe nada que desqualifique nenhuma das duas, apenas pequenas diferenças. A Extreme S é pouquíssimo mais dura, portanto senti um pouco mais de conforto ao jogar com a PG7, uma vez que isto fornece maior controle e eu tenho uma assumida debilidade no mesmo. Sem mais relevantes diferenças.

Abraços!!!

Usava a Xiom Extreme S quando a DHS PG7 apareceu. Quando vi o preço, resolvi testar e gostei, simples assim.
Não existe nada que desqualifique nenhuma das duas, apenas pequenas diferenças. A Extreme S é pouquíssimo mais dura, portanto senti um pouco mais de conforto ao jogar com a PG7, uma vez que isto fornece maior controle e eu tenho uma assumida debilidade no mesmo. Sem mais relevantes diferenças.

Abraços!!![/quote]
E na qualidade de construção as duas são parecidas?
Pergunto pq pretendo trocar de madeira daqui uns 2 meses, e estou em duvida entre a PG7, Extreme S ou BTY SK7…

[quote=“saopaulino” post=99989]E na qualidade de construção as duas são parecidas?
Pergunto pq pretendo trocar de madeira daqui uns 2 meses, e estou em duvida entre a PG7, Extreme S ou BTY SK7…[/quote]
A Xiom é melhor acabada do que a DHS, mas isso não tem relevância em termos de performance.

Abraços!!!

Galera, entendi o ponto que todos mencionaram.
Muito obrigado Nakata e Alcir pelas repostas, entendi.
Após ler isso tudo a DHS PG7 me parece realmente uma boa opção de evolução!
Queria opinião de vocês sobre madeiras mais caras e rapidas.
Como exemplo:
Xiom Strato
Xiom Axelo

Madeira na faixa de R$230, muito rapida e compensando com borrachas não tão rapidas, como Baracuda, Acuda S2, Xiom vega Europe etc
Vale a pena pegar uma madeira quase top e super rapida e compensar nas borrachas, para não precisar trocar mais a madeira?

[quote=“gabrielnw” post=99994]Queria opinião de vocês sobre madeiras mais caras e rapidas.
Como exemplo:
Xiom Strato
Xiom Axelo

Madeira na faixa de R$230, muito rapida e compensando com borrachas não tão rapidas, como Baracuda, Acuda S2, Xiom vega Europe etc
Vale a pena pegar uma madeira quase top e super rapida e compensar nas borrachas, para não precisar trocar mais a madeira?[/quote]
Se pode gastar até 230,00 só na madeira eu recomendo uma Stradivarius. Ela é menos veloz que a Strato, mas é muito mais equilibrada, clone de uma Timo Boll Spirit. Uma dessa com Baracuda no back e Acuda S1 no FH fica um conjunto top para executar drives.

Muito show essa madeira, já tinha visto porém não tinha cogitado.
Em relação a Axelo, alguem conhece?
Estou cogitando a stradivarius, seriamente agora.

Alguem que tenha experiencia com as madeiras da Xiom pode me ajudar?
Fiquei interessado nas seguinte:
Strato
Stradivarius
Axelo
Zetro Quad

O que podem me dizer sobre elas? qual seria a melhor em velocidade, durabilidade e que seja balanceada na medida do possivel?

[quote=“gabrielnw” post=100407]Alguem que tenha experiencia com as madeiras da Xiom pode me ajudar?
Fiquei interessado nas seguinte:
Strato
Stradivarius
Axelo
Zetro Quad

O que podem me dizer sobre elas? qual seria a melhor em velocidade, durabilidade e que seja balanceada na medida do possivel?[/quote]

Se você joga a base de loop e drive, descartaria somente a Axelo. É bem mais rápida que as outras e tem um toque diferente. Eu tive a mesma dúvida e escolhi a Zetro Quad. Excelente raquete pra loop, equilibrada e com velocidade que me atendeu muito bem.

A Xiom Axelo seria pra qual tipo de jogo?
Por que você optou pela Zetro quad?
Brigado pela resposta!

[quote=“gabrielnw” post=100413]A Xiom Axelo seria pra qual tipo de jogo?
Por que você optou pela Zetro quad?
Brigado pela resposta![/quote]

Teoricamente mais para média distância e smash. Dá pra jogar com loop dependendo da escolha de borrachas, mas a raquete não foi feita com esse objetivo em mente como a zetro, a strato e outras.
Mas coloquei ela de fora da lista que você deu porque sair de uma PG8 direto para uma Axelo é como trocar um Uno 1.0 por uma Ferrari V12. Mesmo com borrachas lentas vai ficar difícil. Nesse sentido acredito que uma raquete intermediária seja o ideal para uma evolução consciente nos fundamentos.

Escolhi a Zetro Quad pela proposta da raquete - uma “máquina de looping”. E de fato ela é isso. Não se trata de uma madeira de velocidade extrema como a axelo, mas cumpre o papel com competência e velocidade considerável, sem perder o controle. Querendo mais velocidade, basta trocar as borrachas. Estou considerando a troca de madeira por uma mais rápida (a axelo é uma das candidatas), mas vou fazer isso apenas quando essa velocidade a mais me fizer falta e estiver pronto tecnicamente para essa troca (se isso chegar a acontecer). Caso contrário, fico com ela feliz da vida porque é uma madeira adequada para o que busco no momento.

Abraço.

Muito legal a resposta. Com isso já conclui que a Axelo é realmente demais pra mim, ainda jogo algumas bolas fora da mesa com a PG8 e com borracha XIom Vega Pro e Baracuda, mas muitas bolas careço de velocidade pra counter spin e drives, para bloqueio está ok.
Legal a Zetro Quad, gostei do paralelo que traçou com a Axelo.
Em relação a Stradivarius, ela já é bem parecida com a Zetro?
Acho que vou ficar entre essas duas também como você ficou, da PG8 pra uma Stradivarius ou Zetro Quad o upgrade de valocidade e qualidade já seria ótimo né?

Nossa, bota upgrade nisso!!! hehehehehe
Eu saí de uma PG7 para a Zetro Quad e já senti uma grande diferença, imagina você então.
Fora o fato delas serem feitas com carbono diferente (Zetro - Zylon Carbon e Stradivarius - Aramid Carbon) muda o toque. A Stradivarius é um pouco mais dura, por outro lado “catapulta” menos a bola. É bom ter em mente que essas diferenças são sutis, bem sutis.
Qualquer uma das duas será uma grande aquisição.

hahahaha é verdade.
Acho que estou meio sem noção da diferença enorme desses materiais.
Bom com certeza com qualquer uma das duas vou ficar bem servido.
Agora vi as Hayabusa da Xiom, que lançaram agora, to pesquisando mas não acho muita informação…
Se eu achar algo concreto sobre elas posto aqui…
Brigado pela ajuda didiosan!!