Nova borracha: Donic Coppa JO Gold

Olha essa nova borracha da Donic.
Dizem que é pra usar sem cola.
É uma nova borracha em homenagem à Waldner

aaah, mas num é a primeira vez q lançam uma borracha pra usar sem cola não, eu lembro de uma butterfly q chamava selvid, q era pra usar sem cola…
ela foi tão boa, q até saiu de linha!!!
se n me engano a bryce tambem era pra ser usada sem cola.

J.O. provavelmente é o atleta que tem mais produtos licenciados no universo mesatenístico. Mais do que merecido, diga-se de passagem.

É mesmo né Nakata , e tava percebendo que é o único também a ter uma borracha com seu nome … Agora 2 .

Sds
Gustavo

2? Eu me lembro de 5:
Banda Waldi, Donic J.O.Waldner, Nittaku J.O.Waldner, Nittaku J.O.Waldner SC e essa que o Jadson postou. Fora isso ele tem livro, madeiras (já perdi a conta de quantas), tênis e deve ter mais uma dezena de itens que desconhecemos. Durante os anos 80/90 eu ouvi dizer que J.O. faturava, na média, U$ 1 milhão anuais. 8O

realmente, waldner tem ate meia da donic com seu nome, mas realmente, ele é o unico q tem borracha com nome?

Que eu me lembre, só waldner tem borracha com seu nome, uma boa borracha por sinal (donic j.o waldner).

Se não me engano a Wang Nan tem uma versão da Friendship com o nome dela.

…Mudando um pouquinho o assunto. Vocês sabiam que a raquete Biriba já vendu mais de 25.000.000 de unidades e o Biriba não recebeu nem um centavo por isto?

Abs,

Eu me lembro de ter visto no site da Yasaka sueca q eles iam lançar uma borracha pro Ma Lin.

E Kalinic, o Birba ja tentou processar a BTY por isso. Seria oq eu faria. Vc tem mais informações.

num saibia disso n, ele n recebeu nada por isso?
mas a raquete realmente é uma homenagem ao brasileiro?
eu vi outro dia um topico q falava q a wang nan tinha uma borracha c o nome, por isso perguntei!

[quote=“clebiobahia”:3j0kwfuh]num saibia disso n, ele n recebeu nada por isso?
mas a raquete realmente é uma homenagem ao brasileiro?
eu vi outro dia um topico q falava q a wang nan tinha uma borracha c o nome, por isso perguntei![/quote]

Clébio,

Biriba foi um dos nossos melhores atletas, senão o melhor.
Ele viajou tb para Bremen para disputaro Mundial de Veteranos 2006.
A raquete da Butterfly foi em homenagem a ele (mas eu não sabia que infelizmente ele não recebeu nenhuma recompensa financeira pelas ótimas vendas do material).

Um pouco da história do Biriba:

• Aos 11 anos foi campeão brasileiro por equipes, em duplas e vice no individual;
  • Aos 13 anos (em 1958), em amistosos no Brasil venceu 4 vezes o bi-campeão mundial (55 e 57) Toshiaki Tanaka do Japão e venceu 1 vez o tb bi-campeão mundial (54 e 56) Ichiro Ogimura tb do Japão.
  • Em 1959, o Brasil obteve sua melhor colocação em mundiais (6º lugar). Com Biriba vencendo várias partidas, dentre as quais contra o vice campeão Europeu da época.
  • No Mundial da China em 1961, com 15 anos Biriba eliminou o entao campeao mundial, o chines Jung Kuo Tuan em plena Pequim, ficando entre os 16 do mundo na chave principal.
    (fonte: http://www.bty.com.br/noticias/7.htm)

O mais interessante sobre o Biriba é que ele abandonou o Tênis de Mesa aos 21 anos em 1966, segundo o mesmo, por falta de apoio.
Para dar exemplo da falta de apoio, o ex-jogador lembra que em 1953, quando tinha 18 anos, aceitou um convite dos Harlem Gobletrotters para fazer exibições conjuntas pelos Estados Unidos. Ele era atleta do Corinthians e, incentivado pelo então presidente Wadih Helu, ficou seis meses com os jogadores de basquete. Quando voltou, foi suspenso pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. A alegação: profissionalismo, proibido no esporte àquela época. :frowning:

Biriba retornou a disputar torneios em 1980 (depois de 14 anos parado), com 36 anos e surpresa: foi campeão brasileiro novamente.

http://www.gazetaesportiva.net/porondeanda/tenis/biriba.htm
http://www.cbtm.org.br/scripts/arquivos/Ubiraci%20Rodrigues%20da%20Costa.pdf

jadson,
puxa vida, sabia q ele era fera, mas não tanto, mas infelizmente, ele é apenas mais um dos genios do esporte brasileiro apagados pela midia!!!

longa vida ao biriba e a todos os brasileiros q honram nossa patria!!!

abraçoa todos!!!

Uma pena, mais uma prova de que temos material humano para termos top mundiais sim, só falta apoio governamental, necessário em qualquer esporte.

mas a borracha eh boa???
hahaha
alguem ja usoo???