Concordo com o Alcir.
Os atletas tanto reclamaram da proibição da cola rápida, devido ao aumento das propriedades da borracha que proporciona, q mesmo sabendo do risco para a saúde, se não fosse proibida e detectável, capaz de muitos ainda continuarem usando.
Agora o booster (óleo) que não tem as substancias prejudiciais a saúde, e que proporciona a melhoria do desempenho do material, pq não é liberado!?
Até parece mais jogada de fabricantes que na época da cola rápida não tinham tanta variedade, pois a cola igualava mais o desempenho das borrachas de uma simples para uma Top. Hoje sem a cola se vc quer mais desempenho do material, tem que comprar a mais cara.
Olha tem hora q imagino qual tanta a diferença na produção de uma borracha simples para uma Top do mesmo fabricante? Se for checar no fim a simples sai 10 e é vendida por 20 e a Top sai 20 só q é vendida por 100, pois é TOP…
Na linha dos profissionais do ranking da ittf nao sei se o custo afeta tanto, pois eles tem patrocínio. Mas e para os garotos que estão começando ou aqueles que nao vivem exclusivamente do TM!?
Esses não podem usar booster pois é proibido, mas eles terem que jogar com uma borracha de 100,00 por não ter condição de adquirir outra e seu adversário estar usando uma de 300,00 isso pode! O booster dá vantagens para o jogador, mas a diferença de material não!?
Alguns modelos de borracha, nao sei se tem ainda, estavam vindo com booster de fábrica e eram aprovadas pela ITTF, como a Nianmor da Tibhar, ou seja, vir de fábrica podia, mas vc aplicar não!?
Desculpe se eu sai do tema, mas acho que ao invés de alguns atletas reclamarem do uso “indevido” do booster, deveriam é se unir e lutar pela mudança da regra para deixar liberado o seu uso. Pois como todos sabem, a grande maioria usa, e talvez até alguns q sejam contra tb usem, mas falam q nao.
Ah… antes de mais nada, nunca usei cola rápida, comecei a praticar em 2008 e nem peguei essa época, o booster fui experimentar recentemente no inicio de dezembro, logo depois veio as férias, o treino voltou essa semana e nao apliquei novamente ainda, ou seja, o efeito já sumiu, e para eu que sou “perna de pau”, ops… nesse caso é “braço de pau” né… kkkk nao senti tanta diferença, talvez seja por nao ter a tecnica suficiente pra tirar proveito…
Abraços!!!