nossa!

Acho que vcs estão tirando conclusães precepitadas…pelo que vcs me falaram a ittf apenas comentou e elogiou a bola naum que ela vá entrar em circulação.se isso for verdade acho que o esporte mudará mas da mesma forma que nos adaptamos a bola te 40mm tb poderiamos na bola de 44mm.concordo com vcs que essa decisão(se ocorrer)será lamentável porém os que verdadeiramente gostam do esporte naum deixaram de praticar por causa de uma mudança de regra :? :stuck_out_tongue:

amigo… se vc jogava com a bola de 38mm e passou pra de 40mm vc percebeu que 2mm fez com que a bolinha ficasse mais lenta, e naum tivesse mesmo efeito… dando curvas…

naum que estamos julgando ou falando mau da ITTF, mais que ela nos ultmos anos mudou muita regra…
Coisas quesó percebe quem participa de campeonatos…
claro que algumas coisas melhoraram…
Mais tem na CBTM >>>As Redes possuem modelos mais elaborados possuem sistemas de ajuste de altura, de 15,525 cm para 17,525 cm, permitindo treinar com large ball (44 mm), ou preparar-se para uma possível alteração na altura regulamentar da rede.

Ou seja… há sim uma possibilidade grande de isso vir a ocorrer… o que tornaria o esporte desgastante…

sei lah … ams axo q por tornar o esporte mais desgastante pode fikar mais interessante … pq ai aumenta a chance dde o mais esforçado ganhar … o q axo mais interesante … como no tennis … se vc coreer pra karalho atras a bola vc pode dar muito mais trabalho … o jogo fika mais na sua mão … e naum de derrepente – certo talento … eh muito xatu ver as vezes pessoas esforçadas tomando mó coro de caras bons e folgados, q nem se esforçam direito por matar o ponto rapido … minha opiniaum … sei q muda a caracteristica do esporte … amsd ele tah e, baixa e precisa fazer algo … ateh a koreia … ta perdendo um poko o gosoto os caras la kerem eh saber de fut ( amigo meu corweano foi lah e falou q a mulekada q muito mais ser futeblista do q TM …) …

Nesse caso não seria uma simples mudança de regra, mas sim uma mudança de esporte. Imagine jogar futebol de salão com uma bola de futebol americano (aquela oval com 2 bicos). Mais ou menos a msm coisa se mudarem p/ a bola de 44mm.

Eh o que tenho dito faz tempo…

O esporte está perdendo a sua identidade…

Soh em comparação… Quantas vezes e qndo foi a última vez que foi alterado a regra do Tenis de Quadra???

Alguém lembra???

Glauco… isso seria ruim pra vc… imagine que o pino alem que poderia ser proibido… tb naum faria efeito nenhum sobre 44mm… ou seja… cateiro pra vc ficaria dificil…

eh … realmente seria … ma faze oq … soh sei q mudando de regra ou naum eu vo sempre estar jogando tenis de mesa !!! e jah era !! huauhahuauhu :stuck_out_tongue:

querem avacalhar com o TM!