Sem cometários…
Não entendi nada da noticía, nada mesmo, não sei quem ganheu nem quem perdeu.
Mas deixa pra lá…
Certamente que a pessoa que escreveu essa notícia deve estar na 5ª série.
[quote=“Flavio_Sartor”:no4r7mlt]Sem cometários…
Mas deixa pra lá…
Abraços…[/quote]
olá
não achei nada demais na notícia, entendi tudo e vi quem ganhou e perdeu…
acho q o rigor na analise da dita reportagem tá demasiado pesado, não é não?? O cara escreve de forma coloquial e simples para aquela situação, em outras ocasiões deve ter certo formalismo, mas com certeza não é o caso. Não tó defendendo ninguém, mas falar em 5a. série é demais. Afinal nós temos um presidente q fala “Petobráis e menas” entre outras e o povão acha lindo!
isaovet se a matéria tivesse mais clareza, concerteza não teria crítica em cima dela entende ?
Eu interpretei mal, porém o texto escrito está muito mal elaborado, o cara poderia muito bem ter escrito mais claro, com um texto mais amplo e de uma forma que uma leitura rápida fosse o suficiente para entender o que se passava na situação do jogo como estava citado lá…
[quote=“isaovet”:2n19bluv][quote=“Flavio_Sartor”:2n19bluv]Sem cometários…
Mas deixa pra lá…
Abraços…[/quote]
olá
não achei nada demais na notícia, entendi tudo e vi quem ganhou e perdeu…
acho q o rigor na analise da dita reportagem tá demasiado pesado, não é não?? O cara escreve de forma coloquial e simples para aquela situação, em outras ocasiões deve ter certo formalismo, mas com certeza não é o caso. Não tó defendendo ninguém, mas falar em 5a. série é demais. Afinal nós temos um presidente q fala “Petobráis e menas” entre outras e o povão acha lindo![/quote]
eu concordo acho q apenas escreveu d uma forma nao coloquial, e sim informal(se fosse colquial escreveria errado q nao é o caso), pois é claro,afinal nao estamos em nenhum tribunal, e tbm acho q se escrevesse formalmente,ninguem iria entender
auHAUhauHAUhauHAUhauHAUhuahUAHu
AHUuahUAHuahuAHuahuHAUhauAHU
Infelizmente, o texto está horrível mesmo. Está muito complicado de entender. Esperamos que o pessoal melhore neste ponto.
Não é necessário uma linguagem coloquial, mas uma linguagem jornalística.
[quote=“Flavio_Sartor”:8hx27mim]isaovet se a matéria tivesse mais clareza, concerteza não teria crítica em cima dela entende ?
Desculpa qualquer coisa.
[/quote]
olá
pelo amor de Deus Sr Flavio, eu não quis cutucar ninguém não! Só falei q às vezes a gente acaba sendo intolerante quando não gosta de alguém ou de alguma entidade, no caso a CBTM.
Agora Jadson já vi muito repórter esportivo escrever mais enrolado q fumo de corda mas a gente acaba deixando prá lá, bem no estilo " deu prá intendê , não deu?" hehehe.
isaovet, tb ja vi reportagens horriveis. Mas isso não significa que temos de admitir que qualquer um escreva a besteira que quiser, ainda mais no site que representa o Tênis de Mesa no Brasil.
Não sou anti-CBTM. No entanto, critico o que não concordo. E vamos admitir que ultimamente eles andam pisando muito na bola, ou não???
[quote=“josebarbosa”:1m3qn2xq]Li a reportagem e acho q da pra entender perfeitamente bem q os Brasileiros ganharam, pra mim esta mto bem escrito o texto
e estao falando mal de qm escreveu, acho q estao mto equivocados pois o Rodrigo é mto bom e competente jornalista[/quote]
Ele pode ser bom jornalista… que não entende p…, quero dizer nada de Tênis de Mesa. O texto seria mais completo se tivessem os resultados.
Alem disso, não sabe traduzir. Sem contar que ele frequentemente coloca os nomes de jogadores ao contrário.
Amigos mesatenistas;
Como grande defensor do bom uso da língua portuguesa, e por conhecer pessoalmente o Sr. Rodrigo, repórter responsável pelo texto - e realmente muito competente como colocado pelo José Barbosa - acredito que no momento em que escrevia alguma coisa desviou sua atenção, pois o primeiro parágrafo está confuso e sem o principal para nós entendermos o jogo, os placares de sets, sendo que só sabemos que a Gabriela ganhou porque na última frase ele afirma isso.
Possivelmnete o que está ocorrendo é que com o grande número de competições que nossos atletas disputam nos últimos dias, deveria haver o cuidado de se passar todos os textos que chegam a CBTM para ir para a Web por um revisor.
Até porque o esporte que jogamos é conhecido por ser um esporte de alto nível sócio-cultural, e espera-se que as pessoas que trabalham com Tênis de Mesa tenham uma boa base, certo?
Mas acredito que com o tempo tudo se resolve, vai haver esta preocupação da CBTM um dia, esperamos.
O texto está meio confuso. Concordo com as considerações do Betinho.
Quanto ao Rodrigo, ele é uma pessoa muito educada. Nos poucos contatos que tive com ele, guardei uma ótima impressão.
Sinceramente, eu desejo que ele possa melhorar o nível de reportagem do site da confederação, pois realmente algumas notícias necessitam de um melhor conhecimento do esporte (como o caso de erro nos nomes orientais, dentre outros), pois são erros primários.
A exigência, de fato, é grande. Mas, como bom profissional, espero que ele supere esses obstáculos, porque com um melhor nível de reportagem, nosso esporte só tem a ganhar.