Nivel de noticia da CBTM

Caros amigos mesatenistas

Quando leio o nivel de reportagem como esse do link abaixo:

http://www.cbtm.org.br/scripts/site.dll … &item=3465

Eu fico pensando, sera que a CBTM esta mesmo precisando de $$$ ?

Porque para escrever texto dessa magnitude, a area de impresa de CBTM deve ter contratado alguem que ainda esteja cursando ginasio.

Abraco

Sem cometários…
Não entendi nada da noticía, nada mesmo, não sei quem ganheu nem quem perdeu.
Mas deixa pra lá…
Certamente que a pessoa que escreveu essa notícia deve estar na 5ª série.

Abraços…

[quote=“Flavio_Sartor”:no4r7mlt]Sem cometários…
Não entendi nada da noticía, nada mesmo, não sei quem ganheu nem quem perdeu.
Mas deixa pra lá…
Certamente que a pessoa que escreveu essa notícia deve estar na 5ª série.

Abraços…[/quote]

olá

não achei nada demais na notícia, entendi tudo e vi quem ganhou e perdeu…
acho q o rigor na analise da dita reportagem tá demasiado pesado, não é não?? O cara escreve de forma coloquial e simples para aquela situação, em outras ocasiões deve ter certo formalismo, mas com certeza não é o caso. Não tó defendendo ninguém, mas falar em 5a. série é demais. Afinal nós temos um presidente q fala “Petobráis e menas” entre outras e o povão acha lindo!

O povao acha JOIA meu irmao
jajajaaaa

Está muito ruim mesmo. Sem falar na forma como destrata os atletas cubanos… Poderíamos até dizer que houve falta de fair play de quem escreveu a nota.

Lamentável ¬¬

isaovet se a matéria tivesse mais clareza, concerteza não teria crítica em cima dela entende ?
Eu interpretei mal, porém o texto escrito está muito mal elaborado, o cara poderia muito bem ter escrito mais claro, com um texto mais amplo e de uma forma que uma leitura rápida fosse o suficiente para entender o que se passava na situação do jogo como estava citado lá…

Desculpa qualquer coisa.

Abraços…

[quote=“isaovet”:2n19bluv][quote=“Flavio_Sartor”:2n19bluv]Sem cometários…
Não entendi nada da noticía, nada mesmo, não sei quem ganheu nem quem perdeu.
Mas deixa pra lá…
Certamente que a pessoa que escreveu essa notícia deve estar na 5ª série.

Abraços…[/quote]

olá

não achei nada demais na notícia, entendi tudo e vi quem ganhou e perdeu…
acho q o rigor na analise da dita reportagem tá demasiado pesado, não é não?? O cara escreve de forma coloquial e simples para aquela situação, em outras ocasiões deve ter certo formalismo, mas com certeza não é o caso. Não tó defendendo ninguém, mas falar em 5a. série é demais. Afinal nós temos um presidente q fala “Petobráis e menas” entre outras e o povão acha lindo![/quote]

eu concordo acho q apenas escreveu d uma forma nao coloquial, e sim informal(se fosse colquial escreveria errado q nao é o caso), pois é claro,afinal nao estamos em nenhum tribunal, e tbm acho q se escrevesse formalmente,ninguem iria entender
auHAUhauHAUhauHAUhauHAUhuahUAHu
AHUuahUAHuahuAHuahuHAUhauAHU

Infelizmente, o texto está horrível mesmo. Está muito complicado de entender. Esperamos que o pessoal melhore neste ponto.
Não é necessário uma linguagem coloquial, mas uma linguagem jornalística.

Jadson, falou tudo e poucas palavras…

=)

[quote=“Flavio_Sartor”:8hx27mim]isaovet se a matéria tivesse mais clareza, concerteza não teria crítica em cima dela entende ?
Desculpa qualquer coisa.
[/quote]

olá

pelo amor de Deus Sr Flavio, eu não quis cutucar ninguém não! Só falei q às vezes a gente acaba sendo intolerante quando não gosta de alguém ou de alguma entidade, no caso a CBTM.

Agora Jadson já vi muito repórter esportivo escrever mais enrolado q fumo de corda mas a gente acaba deixando prá lá, bem no estilo " deu prá intendê , não deu?" hehehe.

isaovet, tb ja vi reportagens horriveis. Mas isso não significa que temos de admitir que qualquer um escreva a besteira que quiser, ainda mais no site que representa o Tênis de Mesa no Brasil.
Não sou anti-CBTM. No entanto, critico o que não concordo. E vamos admitir que ultimamente eles andam pisando muito na bola, ou não???

Vcs conhecem a “rádio” CBTM?
http://www.cbtm.org.br/scripts/site.dll … agina=1769

Aparentemente são 3 arquivos pequenos *.wav que provavelmente foram gravados com aqueles gravadores de voz de tocadores de mp3.

Li a reportagem e acho q da pra entender perfeitamente bem q os Brasileiros ganharam, pra mim esta mto bem escrito o texto

e estao falando mal de qm escreveu, acho q estao mto equivocados pois o Rodrigo é mto bom e competente jornalista

[quote=“josebarbosa”:1m3qn2xq]Li a reportagem e acho q da pra entender perfeitamente bem q os Brasileiros ganharam, pra mim esta mto bem escrito o texto

e estao falando mal de qm escreveu, acho q estao mto equivocados pois o Rodrigo é mto bom e competente jornalista[/quote]

Ele pode ser bom jornalista… que não entende p…, quero dizer nada de Tênis de Mesa. O texto seria mais completo se tivessem os resultados.

Alem disso, não sabe traduzir. Sem contar que ele frequentemente coloca os nomes de jogadores ao contrário.

Veja o artigo sobre caneteiros com tradução meia-boca:
https://mesatenista.net/modules.php?name … pic&t=5363

Amigos mesatenistas;
Como grande defensor do bom uso da língua portuguesa, e por conhecer pessoalmente o Sr. Rodrigo, repórter responsável pelo texto - e realmente muito competente como colocado pelo José Barbosa - acredito que no momento em que escrevia alguma coisa desviou sua atenção, pois o primeiro parágrafo está confuso e sem o principal para nós entendermos o jogo, os placares de sets, sendo que só sabemos que a Gabriela ganhou porque na última frase ele afirma isso.
Possivelmnete o que está ocorrendo é que com o grande número de competições que nossos atletas disputam nos últimos dias, deveria haver o cuidado de se passar todos os textos que chegam a CBTM para ir para a Web por um revisor.

Até porque o esporte que jogamos é conhecido por ser um esporte de alto nível sócio-cultural, e espera-se que as pessoas que trabalham com Tênis de Mesa tenham uma boa base, certo?

Mas acredito que com o tempo tudo se resolve, vai haver esta preocupação da CBTM um dia, esperamos.

Também acho que o texto não está tão mal escrito assim, só está um pouco confuso, mas nada que seja tão dificil de entender.

O texto está meio confuso. Concordo com as considerações do Betinho.
Quanto ao Rodrigo, ele é uma pessoa muito educada. Nos poucos contatos que tive com ele, guardei uma ótima impressão.
Sinceramente, eu desejo que ele possa melhorar o nível de reportagem do site da confederação, pois realmente algumas notícias necessitam de um melhor conhecimento do esporte (como o caso de erro nos nomes orientais, dentre outros), pois são erros primários.
A exigência, de fato, é grande. Mas, como bom profissional, espero que ele supere esses obstáculos, porque com um melhor nível de reportagem, nosso esporte só tem a ganhar.

Comparando com aquela notícia que os atletas estavam de “STAND-BYE”, esse texto aí TÁ ÓTIMO!!!