Olá pessoal,queria saber de uma coisa.A raqhete nittaku russelfor e feita com a madeira hinoki,caso não de que madeira ela é feita.
Valeu gente
Olá pessoal,queria saber de uma coisa.A raqhete nittaku russelfor e feita com a madeira hinoki,caso não de que madeira ela é feita.
Valeu gente
RUSSELFOR9.2 … PRICE 5,600 …> 4,480
BLADES KISO Hinoki Wood9.2mm(Single Plate) PLAY STYLE Drive
SPEED 9.8 CONTROL 7.2 WEIGHT Maybe 85g
BLADE SIZE 160x129mm GRIP SIZE 93x20mm
KISO Hinoki Wood9.2mm(Single Plate) - Uma Folha so…
abracos
smorigo
É Hinoki com certeza.
Sim, feita de Hinoki de folha única de 9,2 mm.
Porém de uma árvore que tem em média 60 anos.
Quando que, outras raquetes deste mesmo fabricante como AA, Rorin e A, usam Hinoki de 200/300 anos, dai a diferença de preço.
E para que tb vc tenha conhecimento de que entre A e AA, tem uma enorme diferença de preço, mesmo sendo de uma árvore de 200/300 anos (50%), é pq a A vem do miolo (centro do tronco).
[quote=“Doc_SP”:gopgtz00]Sim, feita de Hinoki de folha única de 9,2 mm.
Porém de uma árvore que tem em média 60 anos.
Quando que, outras raquetes deste mesmo fabricante como AA, Rorin e A, usam Hinoki de 200/300 anos, dai a diferença de preço.
E para que tb vc tenha conhecimento de que entre A e AA, tem uma enorme diferença de preço, mesmo sendo de uma árvore de 200/300 anos (50%), é pq a A vem do miolo (centro do tronco).[/quote]
A rorin é do miolo tb? ou só a A
Abraços,
Bob
A Rorin tb é do miolo, PORÉM, não é da MESMA CATEGORIA da A.
Tyotokusem - A é de um tronco (parte do miolo) que foi preparado pela Kiso Hinoki. ( Top dos top’s)
A Rorin é do miolo, mas não é da Kiso Hinoki.
E ambas são de árvores centenárias.(200/300)
Se a Rorin fosse tb feita de Kiso Hinoki (o que é possível), seria bem mais cara que a A, pois suas dimensões são maiores.
[quote=“Doc_SP”:30l7g4bg]A Rorin tb é do miolo, PORÉM, não é da MESMA CATEGORIA da A.
Tyotokusem - A é de um tronco (parte do miolo) que foi preparado pela Kiso Hinoki. ( Top dos top’s)
A Rorin é do miolo, mas não é da Kiso Hinoki.
E ambas são de árvores centenárias.(200/300)
Se a Rorin fosse tb feita de Kiso Hinoki (o que é possível), seria bem mais cara que a A, pois suas dimensões são maiores.[/quote]
Ok! perguntei porque achei uma Rorin de 10,5 mm com apenas 87,8 gramas e com fibras tão uniformes e tão próximas que me interessei por ela.
Abraços,
Bob
Opa, a Rorin de 10 mm, não é feita da madeira centenária.
Este modelo em particular, existe praticamente só na Korea.
Neste caso específico, o Hinoki usado é de troncos com 60 anos em média.
O fato da fibra ser junta, ajuda, mas pelo fato de ter “apenas” 60 anos prejudica (comparadoàs de 200/300).
[quote=“Doc_SP”:2z1juyh2]Opa, a Rorin de 10 mm, não é feita da madeira centenária.
Este modelo em particular, existe praticamente só na Korea.
Neste caso específico, o Hinoki usado é de troncos com 60 anos em média.
O fato da fibra ser junta, ajuda, mas pelo fato de ter “apenas” 60 anos prejudica (comparadoàs de 200/300).[/quote]
Nesse caso ela seria mais dura né? em outras palavras um canhão, dai nem justifica mais pra mim, pois estou sainda da Cypress Max que é digamos “nobre” ao estremo, seria o mesmo de andar pra trás. :lol:
Abraços,
Bob
Há uma tendência mundial ( preservação ambiental e tal ), estamos vivendo uma época um tanto difícl.
Assim sendo, os fabricantes estão procurando outras soluções.
Umas delas é justamente usar madeiras mais novas e mais grossas.
Eu particularmente nao gosto das de 10 mm e muito menos das de 60 anos, mas é questao de gosto (ou feeling), mas compreendo que a qualquer momento as madeiras de 200/300 devam ficar escassas demais.
A cypress Max ou Kim Taek Soo, sao madeiras de hinoki de 200/300 anos, só nao sao do miolo, e justamente pq nao precisa.
O fato da madeira ser dura, pode (às vezes) compensar o uso de borrachas mais moles.
É raro alguém usar madeira dura/borracha dura, ou madeira lenta e borracha muito mole, mas tem…
Na minha opinião daqui a 5 anos (aprox) estaremos vendo uma “revolução” em termos de materiais.
Existem muitas pesquisas em andamento.
Valeu gente, comprei a nittaku russelfor mesmo.
Sinceramente, uma boa escolha, num preço bom…
Quando estiver “pronto” vc troca por uma “mais potente” …
estou pensando em colocar uma tsp brio, oq vcs axam??
Acho que depende do estilo de jogo, e o que vc quer buscar em termos de benefício.
Se vc gosta de dar drives, borrachas macias, ajudam.
Se vc gosta de smash, borrachas mais duras ajudam.