Nittaku Zeek / DHS Hurricane 3 Neo

E aí galera, blz?

Estou querendo comprar um material de melhor qualidade para meu estilo de jogo (caneteiro ofensivo)…
Pensei em comprar uma raquete caneta japonesa Nittaku Zeek e uma borracha Dhs Hurricane 3 Neo…

Gostaria de críticas e sugestões…

Aguardo as respostas

Abraço a todos…

Não conheço a madeira, mas tenho certeza que a Nittaku não faz porcaria. No entando, teria que ver se é adequada para o estilo de jogo que você quer desenvolver.
Quanto à H3 para madeira quadrada eu não acho interessante. Já testei várias borrachas chinesas grudentas na época de caneteiro japonês e os resultados foram desastrosos. Não quer dizer que não funcionará bem com você, mas acredito que com uma borracha europeia ou japonesa macia você consiga um resultado melhor. Se o interesse para as chinesas se deu pelo efeito que elas proporcionam, existem opções interessantes como a Donic Baracuda que também tem bastante efeito.
Abraço.

Fiquei sem a maldita NET por 24h! :angry: Mas vamos lá:
A madeira Zeek não é quadrada. Na verdade ela é quase um clone da famosa Senkoh-5 (atual Nitchugo Super) da BTY. Tem as dimensões bem pequenas (154x143) e cabo curto.
Infelizmente posso dizer que ela é a pior madeira para se jogar com borracha chinesa. A finalidade dela é o outro extremo: borracha de pino curto.
Por ser bem rígida, embora tenha 5 folhas, ela tem pouca flexibilidade e reage pessimamente com borracha grudenta, tanto nos drives quanto nos bloqueios.

OK. que pena.
Mas pensando em novas alternativas
Qual seria uma opção de borracha que casaria bem com essa raquete?
Qual seria uma boa opção de raquete caneta para borrachas grudentas?
Estou com um orçamento de até 350 reais…

Pra jogar com borracha chinesa (H3, H2, TG3 e TG2), as melhores combinações são raquetes allwood cinco folhas, allwood sete folhas e carbonadas soft classinetas. Claro que isso é só um parâmetro geral e tem que se analisar caso por caso. Alguns exemplos de madeira que casam bem com chinesa tacky (das que eu tive ou provei): Hurricane Hao, PG7, PG13, Zetro Quad, Viscaria, P500 e Ma Lin Extra Ofensive. Lembrando que todas essas eu tive ou experimentei na versão clássica, mas existem muitos relatos positivos dados em Fóruns sobre TM aprovando-as também na versão classineta.
Abraço.

Didiosan…
Desisti da madeira Zeek e também da H3…

Decidi montar um conjunto mais básico… uma madeira TSP SP-55-S Caneta e uma Mark V ou uma Sriver…

Seria uma boa?

Mayrink,

Acho que o maior cuidado que você deve nessa escolha é se realmente vai mudar de caneta chinesa para caneta japonesa. Se for, o conjunto é muito bom. Poderá ficar com a raquete por um bom tempo e poderá mudar de borracha a medida que for evoluindo. A Mark V AD e a Sriver são muito boas para começar. Tem um bom custo e boa velocidade, controle e efeito. Pode começar com cola a base de água e se ficar lenta usar cola rápida (desde que não compita).

Se quiser um dia dar uns golpes de backhand como o Wang Hao ou o Xu Xin é melhor comprar uma caneta chinesa e pensar em adquirir mais pra frente uma raquete na parte de trás. pode ser também uma Mark V AD ou Sriver. Só que o peso aumentará consideravelmente. Então cuidado. Mas se achar bonito o jogo do Cazuo Matsumoto ou do Ryu Seung Min pode começar com o kit que você falou mesmo.

Não se esqueça que o material quase nada faz sozinho. Tem que treinar para usá-lo bem.

Abraços,

Obrigado pelas dicas Julio…
Fiz uma busca por lojas virtuais… clicktenisdemesa, kws, loja do mesatenista… saberia me dizer quais destas são confiáveis? Lojas físicas aqui na minha região são escassas.

Mayrink,

Não sei de nenhuma loja brasileira de tênis de mesa que deu problema. Já comprei em quase todas. Se ficar na dúvida, tente ligar no telefone de contato para ver se está correto, observe os reviews de outros compradores e faça uma primeira compra em um valor menor.

Tenha cuidado especial com lojas internacionais, nas quais a nossa legislação não tem autoridade. Tem lojas boas e ruins. Redobre esse mesmo cuidado com os sites de anúncio, tanto aqui do Brasil quanto de fora.

Att.,

[quote=“julio.nakatani” post=103585]Mayrink,

Não sei de nenhuma loja brasileira de tênis de mesa que deu problema. Já comprei em quase todas. Se ficar na dúvida, tente ligar no telefone de contato para ver se está correto, observe os reviews de outros compradores e faça uma primeira compra em um valor menor.

Tenha cuidado especial com lojas internacionais, nas quais a nossa legislação não tem autoridade. Tem lojas boas e ruins. Redobre esse mesmo cuidado com os sites de anúncio, tanto aqui do Brasil quanto de fora.

Att.,[/quote]
Idem aqui. Já comprei em várias lojas online brasileiras e nunca tive problema. Em sites internacionais comprei apenas uma vez e detestei. Demorou demais para chegar e ainda fiquei na expectativa se teria que pagar imposto de importação ou não. No final não fui taxado, mas a demora me deixou bastante apreensivo.
Hoje compro somente em lojas brasileiras.

[quote=“Mayrink” post=103564]Didiosan…
Desisti da madeira Zeek e também da H3…

Decidi montar um conjunto mais básico… uma madeira TSP SP-55-S Caneta e uma Mark V ou uma Sriver…

Seria uma boa?[/quote]

Boa tarde Mayrink.
Ótima combinação! Vai te atender perfeitamente e proporcionar todas as condições para sua evolução no esporte com os treinos.

Sobre as lojas, é isso mesmo que o Julio e o Nakata disseram. Tem muito site bom para comprar aqui e o preço é competitivo. O atendimento foi muito bom em todos eles, são profissionais e muito sérios. Qualquer um dessas lojas que você citou, pode comprar que não tem erro.
Abraço.