Nittaku Septear

Nittaku Septear

Comprei na mão do Mazinho a madeira Nittaku Septear. Eis as minhas impressões:

Medidas da raquete:

Peso da raquete: ± 82 gramas:

A impressão que a maioria dos jogadores tem é que madeiras de 5 folhas não são muito rápidas. Já as madeiras 7 folhas são rápidas, mas são pesadas. A Septear é leve e é rápida.

A madeira tem 7 folhas de hinoki. A madeira hinoki é conhecida pela sua rigidez, durabilidade e velocidade. As folhas foram alternadas em diferentes cortes da madeira hinoki. Segundo a Nittaku isso evitou a vibração e manteve o controle. As 3 folhas centrais são mais espessas que as outras.

O cabo é muito bonito e a empunhadura (FL) é agradável. A raquete realmente não vibra muito e dá um bom controle.

A Nittaku informa que ela é ótima pra rallies. Eles dizem que ela é indicada para o jogo próximo da mesa e a meia distância. Eu tenho que testá-la mais para dar uma opinião mais consistente.

O Mazinho me falou que o pessoal já está pedindo a versão caneta desta raquete. A versão caneta está sendo lançada pelo sucesso da versão clássica. Eis ela ai:

Depois colocarei mais impressões sobre a raquete.

Na verdade, vc não perde consistência de jogo próximo a mesa, mais ela se encaixa melhor de média e longa distância da mesa, e realmente ela é otima quando o jogo passa pro rally.

Jadson, vou falar uma coisa pra você, acho que será sua última madeira. :lol: :smiley:

Abraços,

Bob

Mas está raquete, qual +/- o valor dela.

E qual é a sensibilidade da raquete quanto a vibração??

Oi Jadson,
voce poderia me dizer em que site conseguiu essas fotos detalhadas com medidas da raquete?
Se nao me engano no site oficial da nittaku(nittaku.com)nao tem essas fotos .
Sobre o preco que o carlos-jr perguntou ,a Septear deve custar ±R$170.

Atacante, foi neste site:
http://www.jasupo.com/report/septear.htm
http://www.jasupo.com/report/

Meus testes prosseguem…
A raquete é bem rápida. O smash fica bem potente. É ótima pra bater chapado. Estranhei um pouco o drive, pois a bola dispara muito para a frente. Preciso fazer o movimento com mais arco.

Eu decidi treinar com a Nittaku Septear por um tempo, pra depois decidir se vou jogar com ela ou com a Clipper Wood (que é um pouco mais lenta e vibra bem mais, porém já estou acostumando com isso).

No entanto, minhas impressões iniciais são que a Septear é uma ótima raquete para jogadores ofensivos.

Jadson gostaria de saber se essa raquete eh boa pra quem joga a meia distancia da mesa pondo mais efeito?

De acordo com o nosso amigo Bob é sim. Eu jogo colado na mesa e não me afasto muito não. Mas achei ela ótima. A Nittaku informa que ela é indicada para quem joga perto e a meia distância da mesa.

Depois de treinar duas semanas com a Nittaku Septear fico pensando:

• Como joguei Tênis de Mesa até hj sem utilizar essa madeira? :wink:

Fiz comparações entre ela e minha madeira antiga: a Stiga Clipper e a diferença é estrondosa. Ou seja, melhor controle e melhor velocidade. Nunca tinha utilizado uma madeira com hinoki e simplesmente estou adorando esse tipo de material. Se encaixou perfeitamente ao meu jogo.
:lol: :lol: :lol:

Fiz comparações entre ela e minha madeira antiga: a Stiga Clipper e a diferença é estrondosa. Ou seja, melhor controle e melhor velocidade. Nunca tinha utilizado uma madeira com hinoki e simplesmente estou adorando esse tipo de material. Se encaixou perfeitamente ao meu jogo.
:lol: :lol: :lol: [/quote]

Jadson, passei pela mesma situação, como pode levar tanto tempo para mim encontrar a “perfect”?

E acho que situação semelhante está novamente acontecendo com as borrachas TSP Cesalo, ainda estou testando, mais combinou bem demais com a Septear, pois é a borracha mais leve e mais macia que já usei, e muito boa, com um controle maravilhoso e muito efeito tb, porém como sempre usei borrachas de dureza média ou dura no fore, estou tendo que mudar o golpe de fore, mais parece que vai ser a última borracha minha… hehe eita disrcursinho… :lol:

Abraços,

Bob

A Septear eh muito vendida aqui no japao tambem.Voces fizeram uma otima compra.Geralmente as melhores raquetes sao vendidas no mercado com preco muito elevado,mas no caso da SEPTEAR o preco esta excelente.

quantu ki ta custanu esta saptear?

:lol: :lol: :lol: [/quote]

Jadson, passei pela mesma situação, como pode levar tanto tempo para mim encontrar a “perfect”?

E acho que situação semelhante está novamente acontecendo com as borrachas TSP Cesalo, ainda estou testando, mais combinou bem demais com a Septear, pois é a borracha mais leve e mais macia que já usei, e muito boa, com um controle maravilhoso e muito efeito tb, porém como sempre usei borrachas de dureza média ou dura no fore, estou tendo que mudar o golpe de fore, mais parece que vai ser a última borracha minha… hehe eita disrcursinho… :lol:

Abraços,

Bob[/quote]

Quando comprei minha madeira de Hinoki, todo mundo falou que eu era louco e bla bla bla, através da minha andro e da sua madeira, podemos provar que hinoki também é excelente em madeiras clássicas.

Issamu_tNk,

Mande uma mensagem pro Mazinho que ele tem o preço dela.

Jornalista e Bob,

Eu me sinto como que estivesse voltado no tempo e estivesse batendo com bolas de 38mm. A madeira Septear é simplesmente “A Madeira”. É muito prazeiroso bater bola com ela.

R$ 175,00. Ela está disponível na loja.

Abraços,

Mazinho

ola!
eu gostaria de saber kual a velocidade e o controle dela comparada ás raketes da butter com timo boll viscaria etc.!
é ki eu pretendo mudar de rakete(uso uma korbel) e gostaria de uma mais rapida e com o msm controle aproximadamente!
c vcs puderem me ajudar eu agradeceria

[quote=“Makotsu”:mfyn1owz]ola!
eu gostaria de saber kual a velocidade e o controle dela comparada ás raketes da butter com timo boll viscaria etc.!
é ki eu pretendo mudar de rakete(uso uma korbel) e gostaria de uma mais rapida e com o msm controle aproximadamente!
c vcs puderem me ajudar eu agradeceria[/quote]
Esta Raquete nao pode ser comparada com raquetes de fibras de carbono ,Arylate,Kevlar,vidro etc…
Essas que vc citou sao rapidas porem sem muito feeling.
A SEPTEAR e uma raquete de sete folhas de madeira hinoki,que e uma madeira macia e firme.
Portanto tem um otimo feeling,e leve mas nao e tao rapida como as raquetes de fibras…

[quote=“Makotsu”:19nkjxbo]ola!
c vcs puderem me ajudar eu agradeceria[/quote]

joguei uns 3 anos com a korbel e hj to com a septear que comprei semi-nova do bob marelli… enfim, a septear é mais rapida e tem mais controle! feeling mt bom… nao é tao mais rapida, mas a bola dispara mais q a korbel… to usando com bryce fx e mambo c, sao borrachas moles e mesmo assim tao mais rapidas do q korbel + speedy spin q usava…

ps: uso mt cola rapida…

Salve salve todos os mesatenistas de plantão,

Voltando a pouco do Intercolonial (Parabéns a todos os atletas participantes, o nível este ano está muito bom mesmo).

Bom galera, venho acompanhando este tópico à algum tempo já, pois estou seriamente pensando em comprar um Nittaku Septear (ST). No momento eu uso uma Stiga Tube Offensive (FL), fiquei um bom tempo parado devido uma luxação no ombro direito e este ano quero voltar a treinar e participar de forma mais ativa dos campeonatos. Com o fim da cola rápida se aproximando resolvi fazer um “upgrade” no material. Fiz o pedido de duas Friendship High Point Rubber 2.2 mm e agora estou na dúvida de qual madeira eu devo comprar. Estava pensando na Nittaku Septear, Darker Aquablade, Stiga Clipper CR, Stiga Optimun Sync ou Butterfly Viscaria.

Um amigo meu experimentou essa Nittaku Septear e disse que esperava bem mais dessa madeira. Gostaria de saber a opinião de vocês que já experimentaram essa raquete. Ela é realmente rápida ??? Ou o melhor a fazer neste caso é optar por uma fibra de carbono ??? Vale ressaltar que possuo um jogo muito allround, com base principalmente em contra-ataques.

Quer quiser me adicionar no MSN para trocar umas idéias fique a vontade ([email protected]). Aguardo a respostas de vocês!

bom, eu acho q se vc tá querendo um material já visando o fim da cola rapida, melhor partir para carbono ou afins…

nao conheço a sua raquete atual, mas nao creio q a septear seja tao mais rapida q essa tua stiga aí nao…

visando a proibiçao da cola, eu to até juntando uma graninha pra pegar uma kong special, pq eu acho q a septear nao vai dá conta nao… pelo menos pra mim nao…

abraço