Nittaku Runlox ou Acoustic

Prezados usuários, boa tarde!

Alguém conhece as raquetes Runlox e Acoustic da Nittaku?

Poderia fazer uma comparação entre elas?

Procuro uma raquete com bstt firmeza, mas não com toque mto “hard” e nem mta velocidade.

Uso uma BTY Timo Boll W7 + Tenergy 05

Obrigado!

Abs!

A Runlox é basicamente uma Avalox P500. Bem diferente e mais lenta que sua raquete atual.

Pelo que você diz que procura eu te aconselharia uma Avalox P700. Tem 7 camadas como a sua W7 porém tem o toque mais macio (camada externa Limba) e é um pouco mais flexível por ser mais fina que a W7 ainda que seja uma raquete firme.

Eu joguei muito tempo com P700 + T05, baita raquete. Só parei de usar porque não treino mais e jogar com T05 sem treinar fica difícil aproveitar todo o potencial da borracha mas ainda é meu conjunto preferido.

[quote=“ferdafadi”:1i9npto5]Procuro uma raquete com bstt firmeza, mas não com toque mto “hard” e nem mta velocidade.

Uso uma BTY Timo Boll W7 + Tenergy 05[/quote]
Lendo essas caracteristicas me fez lembrar justamente a BTY Keyshot Light. Nao vibra nada, eh macia e “segura” bastante a bola devido as camadas de Arylate.

Nakata, o que acha da Timo Boll Spirit ou da Maze Arylate Carbon???

Ja bati com ambas e considero-as bem parecidas. Se for de olhos fechados eu nao saberia dizer qual delas eh TBS ou Maze. No entanto, elas nao me agradaram. Acho que ficam devendo em ambos os lados, controle e ofensividade. Da linha Arylate-Carbon da BTY eu gostei mais da Kong Linghui Special, que eh bem mais ofensiva e oferece controle similar ao da TBS, na minha opiniao. A pior de todas para mim foi a Viscaria.

Obrigado a tds pelas respostas.

Alexandre eu já usei uma P500 da Avalox e não a antiga da Nittaku, sinceramente achei uma porcaria a raquete, mto xoxa… embora tenha um pouco de velocidade. Já experimentei a P500 qdo era Nittaku, não tem comparação com a atual P500, a Nittaku eh bem mair firme, uma raquete mais estável, dá segurança para jogar.

Bem, as raquetes da BTY, de um modo geral, são mais gostosas de jogar do que boas… normalmente são bem macias, eu acho as da Nittaku mais funcionais, tem um toque mais hard e, portanto, são mais secas… embora deem mais firmeza nos golpes…

Eu perguntei da atual Runlox pq não sei se ele é como a antiga p500 da Nittaku o a atual P500 fabricada pela Avalox.

Qto a Acoustic nunca vi nd sobre ela… mas é a raquete do Ma Long… talvez seja boa… rsrsr…

Abs

Bom, considerando que o Ma Long usava a Acoustic na época da cola rápida né. Depois ele passou para a Nittaku Rutis (G-Carbon) e agora usa a Timo Boll Spirit.

Quanto a P500, Nittaku x Avalox eu não sabia que a diferença era tão grande assim. Meu irmão jogou de 2003 a 2008 com a P500 da Avalox e geralmente ele tinha boas raquetes, firmes e tal. Agora ele precisava comprar umas 6 pra tirar 3 realmente boas. Tinha esse detalhe.

hummm… não sabia deste detalhe que o Ma Long usava Acoustic na época da cola rápida…

qto às diferenças da P500 da Nittaku x Avalox eu achei bem consideráveis… pelos menos as que eu testei eram bem diferentes uma da outra, embora a P500 da Nittaku tenha sido escolhida e dedo pelo dono…

Se a Runlox for igual era a P500 da Nittaku deve ser coisa boa… mas alguém sabe se é?

Mas e da Acoustic, alguém já ouviu algum comentária? BTY não tenho interesse…

Obgdo!

Abs

Eu tinha uma Acoustic FL e vendi para o Ksilvestre, pra variar. Nao gostei muito da madeira. Para comecar nao existe uma regularidade entre os exemplares. Na loja haviam umas 10 a minha disposicao, e o peso variava de 78g ate 98g! Eu peguei uma de 81g mas depois achei o cabo muito fino, parece raquete de crianca.
Na mesa ela mostrou ter um toque bem firme para madeira de 5 folhas, mas a velocidade deixou muito a desejar. Controle OK, sem problemas. Acredito que se tivesse pego uma mais pesada, em torno de 90g, eu ganharia em velocidade.
Nesta linha de madeiras da Nittaku, a Violin eh citada como soft+slow, a Acoustic como mid+mid e a Tenor como hard+fast.

Caro ferdafadi,

analisando seus post, vou enfocar minha resposta no que foi dito aqui no fórum no passado quando surgiu a Runlox.

O mercado japones de material tem suas peculiaridades. Desde que comecei a jogar, duas marcas europeias (Stiga e Donic)adentram o mercado japones atraves do acordo comercial com a Yasaka. Portanto, a Yasaka vendia produtos Stiga e Donic lá e somente lá no Japao.

Antigamente, a Nittaku fazia a mesma coisa com a Avalox e com a Double Happines (DHS) no Japao. Atualmente, só resta a DHS.

Então, como dissestes, a Nittaku vendia produtos Avalox debaixo de seu guarda-chuva de influencia e parou de fazer isto. Logo apos esse rompimento de acordo comercial, surgiu a Runlox para substituir a saida dos produtos Avalox no mercado japones, de modo que essa Runlox só vende lá praticamente.

A minha opiniao é que a Runlox é a mesma coisa que vendia como Nittaku P500 ou P700 e é somente baseada nesses conceitos resumidos. Não garanto que seja A VERDADE pq nao visito as fabricas, nunca usei a antiga Nittaku P500 ou P700, etc.

O que eu posso dizer com propriedade é que as borrachas Nittaku DHS tem mais qualidade do que as DHS de qualidade popular que sao vendidos a 12 dolares. (só procurar no forum por comentarios meus e do celojp sobre Nittaku DHS hurricane aqui no forum).

Nakata eu falei com o ksilvestre, moramos em cidades próximas, e ele comentou que tinha uma Acoustic… mas vc já usou uma P500 da Nittaku? Caso afirmativo, gostou mais que a Acoustic?

Kyo (Daniel) obgdo pelo post… se a Runlox eh a msm da antiga P500 Nittaku eh coisa boa… a propósito Kyo, nos conhecemos… sou o Deives de Votorantim (alto de óculos, clássico)… heheheh… conversamos nos abertos e depois passei lá no alojamento do Itu jantar com o pessoal de S. Roque… xD

Obgdo a tds!

Abs

[quote=“Kyo”:x35qoxb6]Caro ferdafadi,

analisando seus post, vou enfocar minha resposta no que foi dito aqui no fórum no passado quando surgiu a Runlox.

O mercado japones de material tem suas peculiaridades. Desde que comecei a jogar, duas marcas europeias (Stiga e Donic)adentram o mercado japones atraves do acordo comercial com a Yasaka. Portanto, a Yasaka vendia produtos Stiga e Donic lá e somente lá no Japao.

Antigamente, a Nittaku fazia a mesma coisa com a Avalox e com a Double Happines (DHS) no Japao. Atualmente, só resta a DHS.

Então, como dissestes, a Nittaku vendia produtos Avalox debaixo de seu guarda-chuva de influencia e parou de fazer isto. Logo apos esse rompimento de acordo comercial, surgiu a Runlox para substituir a saida dos produtos Avalox no mercado japones, de modo que essa Runlox só vende lá praticamente.

A minha opiniao é que a Runlox é a mesma coisa que vendia como Nittaku P500 ou P700 e é somente baseada nesses conceitos resumidos. Não garanto que seja A VERDADE pq nao visito as fabricas, nunca usei a antiga Nittaku P500 ou P700, etc.

O que eu posso dizer com propriedade é que as borrachas Nittaku DHS tem mais qualidade do que as DHS de qualidade popular que sao vendidos a 12 dolares. (só procurar no forum por comentarios meus e do celojp sobre Nittaku DHS hurricane aqui no forum).[/quote]

Agora fiquei na dúvida Kyo,me passaram a informação que a Runlox é diferente só no cabo,me falaram que o cabo não seria inteiro ,que seria meio oco por dentro.Essa informação procede?alguém sabe?

Nunca testei uma Runlox, somente vi uma em mãos.
Pelo feeling, ele não tinha cabo oco… era normal… não havia aquele “desbalanço” típico de raquetes como cabo oco.

abs