Nittaku Micro - Alguém pode falar sobre a durabilidade?

Senti falta desta informação aqui, não consegui encontrar no forum. Se alguém puder colaborar, agradeço!

Abraços!

Poucas pessoas a usam.
Usando o mesmo padrao de cuidados, eu diria que ela tem durabilidade 100% maior do que as tradicionais (Sriver-MarkV-Xf1-Milford).
O normal HOJE, é que as tensionadas ou super-tensionadas durem a metade…

Em geral essas borrachas feitas pra jogo all-round pendendo pro iniciante tem uma boa durabilidade. Mas discordo do Doc quando ele diz que é tão maior assim que de uma Sriver clássica.

O motivo pra uma borracha dessas aparentar durar mais é que muita gente de nível mais alto que conhecemos usa sriver, e obviamente eles detonam borrachas muito mais rapidamente que um iniciante pro exemplo

O principal motivo deste tipo de borracha durar mais tempo, é com relacao ao material (mais natural e menos “químico” ), mas como sempre, as pessoas gostam de falar o que nao sabem…
Conforme citei, usando OS MESMOS PARAMETROS de uso, ou seja, mesmo jogador, mesmo tempo de uso, mesmo tipo de treino…
É óbvio que se uma pessoa usar uma Sriver no sistema 8 x 5, e a outra num sistema 2 x 3, nao dá para comparar, mas acho que isto nem precisaria ser dito… em todo caso…

Falha minha, grosseria sua.

PS: ainda discordo que a diferença seja tão grande.

[quote=“mola_samas”:217qf950]Falha minha, grosseria sua.
PS: ainda discordo que a diferença seja tão grande.[/quote]
Sei, e vai me dizer que vc já usou uma Micro até acabar…

E vc usou até estar perfeitamente acostumado todos os materiais sobre os quais vc opina né?

E vc tambpem não acompanha o uso de borracha pelas outras pessoas do seu clube e nem baseia sua opinião na opinião de outras pessoas em quem vc confia.

Deixa pra lá, vc tem conhecimento muito maior que eu, arrogância também. E olha que esse segundo é difícil hein…

Sei que postar denovo aqui é só pr acomprar briga, mas quer saber, f*da-se.

Doc, olhe o que aconteceu aqui: vc me ofendeu, me desrespeitou e apontou meu erro. Eu falei que errei e assumi que estava errado. O que vc fez quando perdeu a discussão? Sumiu e nem deu sinal de vida. e vc estava online an hora que eu postei. Vc se recusa a admitir quando “perde” alguma coisa.

Tente mudar esta atitude. Vc tem muito conhecimento, mas pessoas que agem como vc tem agido são extremamente desagradáveis. Ser o senhor da verdade é bem chato, tente aprender algo enquanto ensina, garanto que mal pra vc não irá fazer.

abraços

Sem querer entrar em brigas.
A micro é bem durável, em uma das muitas raquetes que já usei tive uma delas e dura muito tempo.
acho que mais que a Sriver, mas não acredito que tão mais como o Doc-SP falou.
além do mais ela não tem nem de longe a velocidade e o efeito que a Sriver tem. Ela se compara à Cesalo para mim. só que dura mais.

eh o tipo de borracha q dura mto mesmo, ela e a cesalo por serem lentas e nao terem um topsheet q de mto efeito acabam nao sofrendo mto desgaste, a esponja nao espirra a bolinha com mta força e o topsheet nao tem mto atrito logo o desgaste eh poco.
eh praticamente um pato, nada, voa e anda, mas nda com perfeiçao hehe

Com TODA A CERTEZA caro Moderador.
Tanto que documento cada borracha usada com cada raquete usada. Principalmente das Nittaku, Butterfly, Yasaka e Friendship.
Impressões, variaçoes inclusive de espessura de borracha e outras variaçoes como esponjas Kawanashi, Kawatsuki, inclusive com versoes p/ jogador…

Obrigado aí quem respondeu! Tá sendo muito útil. Estou me preparando para começar a jogar, e essas comparações são bastante úteis. Daí, surgiu mais uma dúvida:

Já vi que a Nittaku Micro se compara à TSP Cesalo. Qual resultado da comparação entra a Nittaku Micro e a Butterfly Flextra?

Velocidade, Efeito e Durabilidade, outros…?

Abraços.

Sao borrachas em teoria p/ finalidades diferentes.
A Micro é para iniciantes mesmo, criado p/ regularidade…
A Flextra foi criada inicialmente p/ crianças… e depois vem sendo usada tb para iniciantes, e por quem quer ter facilidade nos drives.

Doc_SP

Na verdade eu estou indo pra Argentina no final do mês, e os preços lá são bem mais em conta. Por isso, vou comprar o meu material todo lá para começar a treinar.

Daí, a Flextra 1.9 tá saindo por US$ 15,00.

Então esse não é o problema. O problema é qual material comprar mesmo…

Por isso to pesquisando q nem doido aqui no forum.

Bem, senhores nesse assunto posso opinar.
Já usei uma Sriver EL até acabar e também uma Micro.
Ambas duraram a mesma coisa. Eu só treino/jogo duas vezes por semana, 2 horas por treino. Taí um parâmetro para a discussão.

Com TODA A CERTEZA caro Moderador.
Tanto que documento cada borracha usada com cada raquete usada. Principalmente das Nittaku, Butterfly, Yasaka e Friendship.
Impressões, variaçoes inclusive de espessura de borracha e outras variaçoes como esponjas Kawanashi, Kawatsuki, inclusive com versoes p/ jogador…[/quote]

Cara, vc é engraçado.

Não te respondo mais a partir de agora. Quem sabe eu ainda leia tua ladainha pq de vez em quando vc posta algo interessante.

[quote=“mola_samas”:3rzs6slg] Cara, vc é engraçado.
Não te respondo mais a partir de agora. Quem sabe eu ainda leia tua ladainha pq de vez em quando vc posta algo interessante.[/quote]
Se vc fosse mais observador, veria que, inclusive certos atletas ai da sua regiao, pedem referências a mim… e olha que estas pessoas jogam bastante bem… um certo Guilherme por exemplo…

Interessante, poderia dizer entao quanto tempo durou treinando 2 vezes por semana com treinos de 2 horas ?