Nittaku Hurricane com esponja japonesa

alguem já usou essa borracha?

Eu já usei. Na época eu já era classineta e usei numa madeira Overdrive da Yasaka (7 folhas e bem dura). Usava muita cola e me surpreendi como ela disparava a bola bem + que a versão chinesa da H3, já que ambas possuem o msm topsheet. Pegando a bola no pós-pico e com movimento rápido de braço, é incrível como a bola faz um arco baixo e curto, ficando “viva” após tocar na mesa adversária. A durabilidade é outro ponto forte dessa borracha, que se mantém viscosa por muito + tempo que uma Sriver ou Mark V, por ex. Eu nunca a adotei definitivamente por causa da dificuldade de aquisição no Brasil, mas agora passa a ser uma excelente escolha.

E nakata essa versao eh muit diferente entre as borrachas japonesas?

hey Nakata, vc poderia comentar sobre a diferença dessas Nittaku Hurricane em relação às Nittaku Hurricane PRO? Comente tb sobre a borracha da sua assinatura, que se ñ me engano é a Nittaku H2 PRO.

Olá Fabio. Bem que eu gostaria de poder opinar sobre as minhas borrachas, tanto é que prometi fazer uma avaliação do meu material tão logo conseguisse estreá-lo. Mas como ainda não consegui nenhum lugar e nem tempo p/ jogar, eu não posso dizer nada sobre a dinâmica de jogo da H2 PRO.

Gente pelo que eu saiba essa borracha já existia faz tempo mas nao no brasil, assim era pouco conhecida.
No ano passado o meu amigo Willian Taiki usava e eu bati bola com ela e achei muito boa. A borracha é bem elástica, durabilidade boa pois ele continua a usando a mesma. Se nao me engano ela estava numa nitakku A e ainda está. falando nisso pelo q eu vi a nitakku a tá uns R$500,00 no site da fran.

Experimentei ela recentemente no torneio de masters, com o Ricardo Inokushi, e tive uma impressão muito boa da borracha. Apesar dele usar a borracha no backhand, resolvi adquirir uma para experimentar no fore, já que antes eu usava a X-TEND da Yasaka. Depois de testá-la em 3 diferentes tipos de madeira, cheguei a conclusão que ela combina melhor com a madeira que estou usando atualmente (P 500). Pois pega muito efeito e tem um excelente controle, e quando quiser mais velocidade é só usar cola. Enfim se ela tiver muita durabilidade como estão comentando, usarei por muito tempo esta borracha.Vlw!

Edson, qual a diferença entre esta Hurricane e a X-tend da Yasaka que vc usava em relação ao efeito?

Acredito que a Hurricane pegue um pouco mais de efeito, porém não é tanta diferença assim, pois a X-TEND também é uma borracha que prioriza o efeito. Acho até que se for com esponja chinesa, aí sim pode ser notada uma diferença maior em relação a efeito, porém com perda muito grande em termos de velocidade. Minha opção pela troca foi em termos de custo/benefício, pois a X-tend dura muito pouco pelo preço que é pago por ela. (4 meses,treinando 2 vezes por semana).

A Hurricane com esponja japonesa deve ser parecida com a Triple 21 da TSP, que também tem a topsheet chinesa pegajosa e a esponja macia japonesa. É uma boa combinação.

Em relação à topsheet pegajosa e esponja chinesa tenho a fazer as seguintes considerações:
1- Antigamente eu achava as hurricanes muito lentas, não conseguia jogar com elas. Porém procurei pesquisar e insisti no uso delas. Eu pensei: tinha que haver um motivo para que os chineses usassem esse tipo de borracha. Eu descubri a solução: atualmente os chineses usam madeiras macias de 5 folhas (Yasaka Extra, Stiga Offensive, etc) com borrachas pegajosas de esponjas duras (40º em média), na milimetragem de 2,2mm.
2- Depois que comecei usar a mesma combinação de material dos chineses, achei minha raquete bem mais rápida.
3- Além disso, tive de adaptar meus movimentos e tento não me afastar muito da mesa, pois longe da mesa o material não tem a mesma eficiência.

Finalizando, penso que as Hurricanes da Nittaku tenham um controle de qualidade maior que as da DHS. Na verdade, todas hurricanes são fabricadas pela DHS. Mas o material que vai pra Nittaku deve passar por uma segunda avaliação técnica. Por isso, penso eu, tenha maior qualidade.

Caros amigos, jogo atualmente com uma V-stage da Yasaka em uma madeira Hasha, e estou precisando trocar de borracha, meu estilo é ofensivo, mas agora estou precisando trocar de borracha e gostaria de saber se a Hurricane é uma boa escolha, também gostaria de levar em conta que costumo ir para o fundo da mesa.

obrigado.

[quote=“jmarcelo”:19zcqz08]Caros amigos, jogo atualmente com uma V-stage da Yasaka em uma madeira Hasha, e estou precisando trocar de borracha, meu estilo é ofensivo, mas agora estou precisando trocar de borracha e gostaria de saber se a Hurricane é uma boa escolha, também gostaria de levar em conta que costumo ir para o fundo da mesa.

obrigado.[/quote]

Falam que hurricanes nao são muito boas para caneeteiros…

A topsheet utilizada pela nittaku é semelhante a da borracha da Dhs “Provincial” team version. Um pouco melhor quando comparada com as tradicionais Dhs hurricane para o mercado consumidor. Já a esponja proporciona um bom efeito de kick visto que para utilizar a esponja chinesa é necessário colocar sua própria forca para fazer a bola disparar. Mas vale lembrar que o topsheet utlilizado pelos top-players o qual eles chamam de “national” team version é muito menos viscoso e mais elástico. Traços semelhantes de uma borracha japonesa. Jogo com uma Dhs hurricane 3 mas acredito que a versão da nittaku seja muito boa tbm.

O que quer dizer “provincial” team version da DHS? Alguém sabe dizer se a Hurricane com esponja chinesa dá mais efeito que a da NITTAKU? Já faz duas semanas que estou treinando com a da NITTAKU e estou muito satisfeito com ela, principalmente por que estou acertando melhor o angulo da raquete quando dou um drive. Hoje eu conversei com o Duan e ele me disse que a Hurricane dura muuuuito mesmo.

Provincial team signifik seleção estadual. Bom, foi um meio de enquadrar as borrachas de acordo c/ caracteristicas e qualidade…

Eu acredito q a DHS Hurricane (a mais barata) dá mais efeito do q tds as outras pq como disse um importador dessas borrachas, a maioria dessas são borrachas falsificadas pelo fato de existir varias fabriks de borrachas na china e cada uma delas ter o molde/forma/tela dos carimbos das borrachas. O kra falo q a fabrik pega uma borracha Ultra-pegajosa da Globe e cola nas esponjas rejeitadas #20 e #22 da DHS, poe a capinha azul e rosa e fecham por cima com um plastico q não é lacrado…(eu vi essa discussão no forum do mytabletennis.net)

Pórem, fica a duvida no ar se o kra ta falando a verdade ou não, porém posso confirmar q as borrachas DHS mais baratas q comprei davam mto mais efeito e fazia mto mais barulho de bola kebrada q a q estou usando agora…O fato eh q as esponjas dessas comercializadas no mercado são mais duras msm e o topsheet parece ser mais viscoso (independente de falsificacao ou nao) pq pode ser q o kra esteja enganado e a prpria DHS seleciona as melhores topsheets e esponjas p/ as selecoes e mercado interno e exportam as piores topsheets e esponjas p/ o resto do mundo…

Valeu Kyo, obrigado pelos esclarecimentos e a propósito, quais as borrachas que vc está usando no momento?

agora toh usando DHS Hurricane 3 Provincial team version e Bryce na esquerda

E a madeira Kyo? A que vc usa tá fazendo uma boa combinação com as borrachas? Tô pensando em usa uma Bryce no back, que vc acha?

Entao, a Bryce num tem nada a ver c/ a borracha q vc ta usando agora (XuSHaoFa 999), mas como vc tem boa tecnica e bom senso, acho q vc se adapta rapido a Bryce… A Bryce fik otimas em qse tds so tipos de raqt, e nessa sua madeia 5 folhas num podia ser diferente…

Realmente a Bryce é uma borracha de qualidade incontestável.

Bob