Nittaku Hammond, Hammond Pro Alfa e Hammond X

Gostaria de saber qual a diferença entre estas borrachas da Nittaku, qual a mais macia? a mais veloz? e mais controle? quais as caracteristicas de cada uma? :?:
E gostaria tambem de saber se o Mazinho vai comercializar a Hammond X aqui no site?

Gostaria que os moderadores ou amgos que conhecem estas borrachas pudessem opinar, agradeço a ajuda. Tenho muito interesse nos produtos Nittaku.
Um abraço

A Hammond X eu não conheço. Entre as 2 restantes, claro que a Hammond é a + veloz. Aliás é uma das borrachas + velozes que eu já tive, comparável a Bryce ou Mark V M2.
Nem a Hammond e nem a Pro Alpha são extamente macias, ambas têm dureza média. Controle tbm não é uma característica principal dessas borrachas. Mas se vc estiver visando um ataque de definição, a Hammond é aconselhável.

Mestre… mudando um pouco a linha do tópico, e essa Moristo 2000, o que me diz, seria ela a tensionadada Nittaku.

Sabe me diser algo sobre ela?

Abraços,

Bob

Ola Bob, não sei em relação a linha moristo, mas o linha hammond tem um sistema que eles chamam de Integrated Energy,IE, que eu acredito, possa ser tensionada, se eu estiver enganado que os colegas possam me corrigir.

Existem 3 versões da Moristo (lisa) p/ ataque: Moristo, Moristo 2000 e a Moristo FG (for gluers). Dessas eu só bati bola 1 vez com uma Moristo colada numa Cypress. Posso dizer que, ao contrário da Hammond, ela é muito macia. E tem um efeito catapulta muito bom tbm, embora menor que uma Hammond. E, é claro, oferece um controle muito melhor que a Hammond. Mas eu não acredito que ela seja a borracha tensionada da Nittaku. Isso pq eu nunca li nada li nada específico no catálogo. E tbm pq agora existe a Narucross Tension, como o próprio nome diz, essa sim é a tensionada da marca Nittaku. Interessante que essa borracha, apesar de ser tensionada, custa um pouco + barato que a Moristo e a M.2000. Mas existe tbm uma versão da Narucross não-tensionada que custa o msm que a M. FG (bem + barata que as outras citadas acima). Todas elas são produzidas na Alemanha.

deixa eu ver se endenti…

1- a Moristo é mais lenta que a Hammond, e mesmo assim é mais cara…
2- existe na linha Moristo, a Moristo FG (for glue), ou seja para usar com cola.
3- a Moristo sem ser FG não é indicada para o uso com cola… certo ?

Conclusão minha, deve com certeza ser otima, pois não é tensionada e dá para trabalhar com ela sem cola, é mais macia que a Hammond…

é isso?

Abraços,

Bob

Correto Bob, porém eu acredito que todas as borrachas Moristos podem ser usadas com cola rápida tbm. É o msm caso da Desto F1.

Estou utilizando a Moristo DF e estou apaixonado pela mesma. Ainda não tenho a mesma regularidade de outrora na defesa, mas o ataque melhorou assustadoramente. Ela é muito macia e bastante aderente. Bem, vou criar vergonha na cara e tentar nesta madrugada postar uma avaliação dos últimos testes com materiais que fiz.

Abraços,

Mazinho

A Hammond possui uma topsheet mais opaca e sua esponja é mais macia. A Hammond Pro Alfa possui topsheet mais aderente, o que proporciona maior efeito e sua esponja é um pouco mais dura. Ainda não conheço direito a Hammond X, pois lastimavelmente a Nittaku só disponibiliza informações em japonês em seu site. Vou solicitar informações ao meu fornecedor lá no Japão.

Abraços,

Mazinho

Obrigado pela ajuda e pelos esclarecimentos, continuem post informações sobre materiais, que ajundam bastante na hora da escolha de um bom material.
Um abraço
Alex.
P.S.: Mazinho, vc vai continuar comercializando a linha Hammond com a Hammond e a Hammond Pro Alfa? ou vai ficar só com a Hammond Pro Alfa?