Nittaku Express e Hammond FA

No meu saudável vício de experimentar vários materiais de Tênis de Mesa, comprei dois pinos da Nittaku para testá-los, eis minhas impressões:

Raquete utilizada nos testes: Nittaku Septear (clássica). A borracha de pino foi colocada no backhand.

Nittaku Express: é um pino médio, comprei com a milimetragem de 2,0mm. O interessante é que os pinos são pegajosos. Particularmente nunca tinha visto isso. A borracha tem velocidade média e dá um bom efeito. Estranhei que ele não reverte o efeito, não cria muita dificuldade para o adversário. Já que é um pino médio e não é rápido, deveria pelo menos reverter o efeito. Resumo: Não me adaptei. Acho que deva ser uma borracha para bloqueadores passivos e não para atacantes.

Nittaku Hammond FA: pino curto, com 2,0mm. Tive uma grata surpresa, o pino é muito bom! A esponja é macia e os pinos são duros. É muito fácil atacar os efeitos dos adversários. Apesar de ser rápido, este pino dá um bom controle nos bloqueios ativos e passivos. Minhas impressões iniciais sobre este pino foram ótimas. Estou usando-o no backhand.

E ai jadson!Blz?Tb tenho esse saudavel vicio de testar materiais!Ja q vc falou de pinos, recentenmente comprei a SUPERSPINPIPS 21 da TSP.Gostaria de saber se vc a conhece e se possivel falar sobre ela assim como o fez nesse topico c as da nittaku.Desde ja agradeço sua atençao!Abraços mesatenisticos.

Douglas eu já testei o SuperSpinpips 21.
É um pino que dá bastante efeito e tem uma velocidade razoável.
Penso que ele seja mais indicado para o forehand de caneteiros, pois dá pra dar topspins e ataques chapados.
No backhand de classista ele fica meio chocho sem cola rápida.
Porém o efeito é semelhante a borracha lisa.

Também tenho o pino TSP Spectol, que é um ótimo pino tanto para classistas como para caneteiros. Ele tem ótima velocidade e um efeito médio (6,5). Parece-se bastante com o Nittaku Hammond FA.

É isso ai…

Ok jadson!Mt obg pela dica.Axo q fiz uma boa escolha pq pelo oq vc descrever era o pino q estava procurando pq sou classineta e vou colocar ela no fore p bater chapado e bloqueos ativos.Valeu!

Voltei a usar o Spectol.
Devido a estar usando a madeira Septear da Nittaku, a combinação desta madeira com o pino Hammond FA fica meio incontrolável, daí eu resolvi a voltar usar o Spectol no back, pois melhora o controle. Não que o hammond FA seja ruim, pelo contrário, é bom e é rápido. Mas eu não sou um jogador tão bom para controlar tudo, então dou preferência ao controle que a velocidade.
:wink: