Nittaku Excellent Speed Penhold Jap

Olá, pessoal.
Estou esperimentando essa raquete Nittaku Excellent Speed 5 ply wood.
Alguém conhece? Poderia ser comparada a qual outra madeira?
Um abraço.

Essa raquete ja saiu de linha faz um tempo mas eh uma boa raquete.Diferente das madeiras hinoki que tem um bom feelinng ela eh uma raquete mais dura .A diferenca esta somente no feeling pois na velocidade eh igual.

Legal. E que comparação poderia ser feita com
-Nittaku A
-Nittaku Rorin
-KWS Furious
-Yasaka Tecno-Carbon-Z
??
Estas são mais rápidas??

[quote=“JCarlos”:f8eo0sni]Legal. E que comparação poderia ser feita com
-Nittaku A
-Nittaku Rorin
-KWS Furious
-Yasaka Tecno-Carbon-Z
??
Estas são mais rápidas??[/quote]
Bom, vamos por parte.
Tecno carbon-Z e uma raquete de cinco folhas sendo que duas delas sao carbono.Portanto muito rapida ,porem sem muito feeling.
Furios e uma raquete de cinco folhas tambem de carbono.Muito rapida e sem nenhum feeling.
Nittaku Rorin e uma madeira de uma folha(hinoki)muito parecida com as raquetes Cypress especial da bty,p/ nao dizer “igual”…
Nittaku A essa acho que nao preciso nem falar ,os usuarios ja falaram tudo sobre essa raquete .Eu particularmente acho ela sensacional!!!
O Claudio Kano e o Hugo Hoyama usavam essa raquete tambem.

Boa!
Mas eu estou achando essa Nittaku Excellent Speed lenta (mas lenta mesmo!). “Velocidade excelente”???!!! A Nittaku dá 10 de vel e 7,5 de controle!!! Ñ seria o contrário?? O quique da bola direto na madeira é chôcho e eu sinto vibração! Jogando, fico mais desgastado, pois tenho q largar mais o braço para dar algum tiro ou simplesmente aprofundar mais a bola (e olha q eu uso solvente!!), pois ela ñ dispara. Eu usei a Real e a MarkV.
Será q ela é assim tão mais lenta q essas outras quatro??
Acho q uma com kevlar/carbono ficaria mais rápida e mais equilibrada em relação ao feeling/controle, não?
Se o hinoki é assim tão aclamado (seria conservadorismo? seria lobby?), então pra quê pesquisam e fabricam laminadas e com fibras sintéticas (q eu, particularmente, acho muito interessantes)???

[quote=“JCarlos”:2r65gpsi]Boa!
Mas eu estou achando essa Nittaku Excellent Speed lenta (mas lenta mesmo!). “Velocidade excelente”???!!! A Nittaku dá 10 de vel e 7,5 de controle!!! Ñ seria o contrário?? O quique da bola direto na madeira é chôcho e eu sinto vibração! Jogando, fico mais desgastado, pois tenho q largar mais o braço para dar algum tiro ou simplesmente aprofundar mais a bola (e olha q eu uso solvente!!), pois ela ñ dispara. Eu usei a Real e a MarkV.
Será q ela é assim tão mais lenta q essas outras quatro??
Acho q uma com kevlar/carbono ficaria mais rápida e mais equilibrada em relação ao feeling/controle, não?
Se o hinoki é assim tão aclamado (seria conservadorismo? seria lobby?), então pra quê pesquisam e fabricam laminadas e com fibras sintéticas (q eu, particularmente, acho muito interessantes)???[/quote]
Nao e conservadorismo!essas fibras que vc diz (carbono ,kevlar ,titanium,etc…)fazem com que a raquete fique bem rapida porem deixa a desejar no quesito feeling e controle.
O jogador profissional gosta de sentir qdo bate na bola,e alem de ter que jogar bem o jogo curto.Com raquetes de fibras fica um pouco dificil o jogo curto .