O que acham da madeira Nittaku Excellent-A ?? Estou pensando em comprar uma
O raquete p/ataque
Velocidade:10.0
Controle: 8.0
Folhas : 1 (Hinoki)
Peso(g.): 85
O que acham da madeira Nittaku Excellent-A ?? Estou pensando em comprar uma
O raquete p/ataque
Velocidade:10.0
Controle: 8.0
Folhas : 1 (Hinoki)
Peso(g.): 85
Espetacular. Das raquetes top, a Nittaku A tem o melhor custo benefício.
Sera que casa bem com a Xiom Omega 4?
Fala marcelwm!
A raquete é ótima, um clássico entre as raquetes canetas japonesa. Qual seria a Omega 4? Pro, Euro, etc…
Com a Pro combina muito bem, bastante velocidade e efeito muito bom.
Olá,
Seria a Omega 4 Asia
Estou em dúvida também entre a madeira Xiom Katana e a Xiom Platinium Katana speecial, qual a diferença pra Nittaku?
as duas pelas descrição são rapidas.
Obrigado
As Xioms são um pouco mais rápidas que a Nittaku A. São madeiras com espessura de 10,6mm, bem ofensivas. Além dessas tem a Xiom Powerlite Plus. Essa última não conheço, mas o colega rpb_player usa essa raquete e poderá lhe fornecer uma descrição mais detalhada.
Abraço.
Obrigado pela ajuda, e quanto a omega 4 asia na nittaku, fica boa? da diferença pra pro?
Marcelwm boa tarde!
A Omega IV Asia tem uma esponja um pouco mais dura que a pro e numa caneta de hinoki de 10mm tende a disparar mais rápido com a Asia do que com a Pro. A Pro tende a ser mais equilibrada, com boa velocidade e bom efeito. Mas se vc. gosta de ofensividade acima da média no fore, fez sim uma boa escolha sim! Se futuramente vc. quiser uma boa borracha que surpreendeu na minha Xiom, tente a Xiom Vega Japan… é um meio termo com bastante efeito e controle numa caneta extremamente ofensiva.
Abs e bons treinos!
Depende do seu material prévio. Se for algo próximo ao que você quer comprar, fica uma transição tranquila. Mas se for muito mais lento do que o novo combo, vai ficar difícil de controlar. Eu recomendaria uma das canetas japonesas citadas, Nittaku A, Xiom Katana ou Xiom Powerlite Plus (todas ótimas na minha opinião) com uma Xiom Omega Pro ou Vega Pro, trocando mais tarde pela Ásia se sentir necessidade de mais velocidade ou quiser um toque diferente. A dica do rpb_player (Xiom Vega Japan) achei muito interessante também.
Abraço.
Didiosan tem razao as raqutes caneta da Xiom,sao mais rapidas, principalmente as Katanas
possuo as 2 versoes a Katana Special, mt rapida e a RSM … testei a Nittaku A, e ela e inferior
Entendi, quanto a velocidade das katana se equivale as de fibra de carbono?
Dando um pitaco rápido, eu prefiro a Nittaku AA do que a Nittaku A.
É mais macia e bem mais barata que a A.
Mesmo que a excelent A? parece que é mais rapida um pouco. Estou em dúvida entre as duas madeiras, da NITTAKKU e a Xiom PLATINUM KATANA SPECIAL.
Quanto ao controle da Katana como é?
Obrigadooo
[quote=“ailtonaga” post=100817]Didiosan tem razao as raqutes caneta da Xiom,sao mais rapidas, principalmente as Katanas
possuo as 2 versoes a Katana Special, mt rapida e a RSM … testei a Nittaku A, e ela e inferior
Desculpa as perguntas, mas estou em dúvida se XIOM PLATINUN KATANA SPEECIAL é a mesma que a Xiom Athena RSM Platinum, pois tem esta sigla RSM. Obrigado
A Xiom Platinun Katana Special é a mesma Athena RSM Platinum Special, foi mudado o nome pois o Ryu não é mais patrocinado pela Xiom.
Por causa do Hinoki, as raquetes tem um controle bom para a velocidade que proporcionam, mas é claro que o domínio sobre o equipamento, principalmente com borrachas velozes da nova geração, dependem de treino.
A Katana e Athena são séries diferentes. Me corrijam se eu estiver errado mas pelo que lembro, a Athena era a madeira usada pelo Ryu quando era atleta da Xiom. A Katana foi lançada posteriormente. Ambas são muito rápidas, verdadeiros canhões. Depois veio a série Powerlite, também ofensiva e parece que vai ter um novo modelo lançado em breve.
São raquetes caríssimas, mas valem cada centavo. Mantenho até hoje duas canetas japonesas de 9 e 10mm pelos velhos tempos… hehehehe
O KSilvestre matou a charada. É isso mesmo.
Katana Platinun Special e rapida, nao faria a comparacao, pois ja usei raquetes com fibra e achei sem controle
para batidas, a Katana e de madeira hinoki, vc pode utilizar diferente pontos da para dar giros diferente
o meio- para batidas chapadas e rapidas
as pontas para aumentar o giro, pois e um pouco mais lento, mas firme
Muito obrigado a todos pela ajuda,
Vou montar uma Xiom Katana com a Tenergy 5 mesmo.
Abraço
Ótima escolha. Parabéns, você vai ter um material top. Abraço e bons treinos.