NIMATSU/SANFLEX

Olá
Raquetes tipo Nimatsu e Sanflex que se encontra por aí, clássica, ± $ 50,00, são tão inferiores àquelas em que se monta, com borrrachas melhores, madeiras, como se diz por aqui, etc??? Certamente sim
Mas até a que ponto é preferível montar raquetes, considerando o elevado preço (custo benefício) de quem joga apenas por hobby??O kara da loja falou em no mínimo $ 100,00 pra uma razoável e nem tão superior às citadas que tem na sua loja. /e também por aqui só tem pronta.
Se bem que, por outro lado, como amador, se eu jogar com raquete ruim é mais dificil ainda a evolução. A minha preocupação é com relação à limitação de minha evolução.
E aí??
(( )) Svrst

A raquete q vc monta por 100 reais eh INCRIVELMENTE melhor do que uma nimatsu ou sunflex. Não ha duvidas disso. Mas caso queira gastar menos pegue uma dhs K3005 ou k3002 aki no site. Apavora qq uma dessas

eu tenho uma sunflex samurai, bom ela não esta boa (já não é boa de fabrica mesmo como o pessoal falo), mas é que guardei por muito tempo e descuidei dela, viro uma verdadeira merda, tava pensando em 2 soluções …

1ª era comprar essa DHS K3002 citada,

2ª era aproveitar a madeira da minha sunflex e comprar outras borrachas, (tive até pesquisando preço com usuario aqui do forum) …

mas como eu to afim de treinar (mais pra me diverti pq eu gosto, não sei se vou chegar e pretendo a nivel de competição, mas adoro o esporte e estou afim de pratica-lo) até estou indo atraz de treinar com os Gemeos … !

agora eu não sei o que faço pq agora de imediato montar uma raquete nova iria me custar uns R$180,00 e não tenho essa grana agora pra gastar, e nem sei quando terei, e pra não ficar parado estou pensando nessas 2 soluções acima se alguem poderia me explicar e orientar eu agradeceria …

Estilo Classico / Destro / Atacante, mas cobrindo todos os espaços tanto perto, meia distancia e longe da mesa :wink:

Faz assim: a KWS tem agora uma linha de madeiras para iniciantes, a classica ta uns 50 reais. Daew v compra duas borrachas driendship 729 Super FX que custam uns 40 e tantos reais cada. O preço total fica em 130 reais mais ou menos. Ou tente comprar uma madeira um pouco melhor e umas borrachas usadas.

Olha “chegado”, se quiser um material BBB: bom, bonitinho e barato para iniciantes do estilo clássico, anota aí duas sugestões:

  1. Madeira KWS para iniciantes ou PRECISION da KWS(R$ 48 e 68, respectivamente) com duas borrachas da Friendship 729 ou Geo (Tacky e Tacky Spin)(R$ 45 cada). TOTAL desse conjunto: R$ 138,00 ou R$ 158,00. :smiley: :smiley:
    :smiley:
    Se tiver um pouco mais de “cascalho”$$$$:
  2. Madeira TIBHAR Match ou Smash(R$ 55) com borrachas TIBHAR Volcano(R$ 55 cada) ou borrachas Rapid e Rapid Soft(R$ 65 cada).TOTAL desse material entre R$ 165,00 e R$ 185,00:D :smiley: :smiley:

As borrachas e as madeiras da TIBHAR e da FRIENDSHIP você encontra no site da FRANTT, e a madeira no site da FRANTT.
Qualquer um desses conjuntos fica show de bola, mas se mesmo assim o “cascalho” for insuficiente, pode tentar uma dessas da DHS(ver valor das raquetes com o representante da DHS -> Gregoriano no site MESATENISTANET) ou da Friendship(entre R$ 35 e R$ 45,00 no site do FRAN) montadas…
Custam barato, tem boas borrachas(geram bastante efeito e tem considerável velocodade) e tem excelente durabilidade.
Me corrijam os “entendidos” se falei besteira!!! :roll: :roll: :roll:

A melhor idéia já foi dada. Para iniciantes ou aqueles que querem gastar pouco com o material e praticar o TM como diversão, o melhor é adquirir as montadas da DHS, 3002 para clássicos ou 3005 para caneteiros, pois em ambos os casos, a raquete pode ser adquirida por menos de R$ 50,00.

olha cara…eu tava com um problema quase exato ao seu… e minha escolha foi a seguinte: tinha uma sunflex mandarin, consegui tirar as borrachas inteiras e a madeira e as borrachas ficaram perfeitas… depois comprei duas friendship 729 super fx na frantt ( sem querer fazer propagandas)… a raquete pra mim que sou iniciante ficou boa… mas axei um pouco lenta…mas já como sou allround isso não tem mto problema…ou se quiser ir por essa opinião, mesmo que o conjunto fique lento vá treinando até aperfeiçoar seus movimentos, para assim pegar um material de nível superior que se adeque ao seu futuro potencial.

espero ter ajudado!!
abraços

Ok
Mas na hipótese de aproveitamento da madeira, compensa gastar em borracha com madeira ruim??
Qual a qualidade da madeira da Nimatsu/Sanflex que citei e como se fica sabendo disso?? Nimatsu/Sanflex creio que seja meramente a marca.
Puts: Onde vc comprou os skemas pra montar a que consta do seu login??
( )
Svrst

quando eu estava com esse problema eu dei uma perguntada por aqui, e algumas pessoas me disseram que nas raquetes da sunflex ( no meu caso) as madeiras são até boazinhas o que as estraga é as borrachas que vem de fábrica.no meu caso valeu muito a pena a troca de borrachas mesmo com uma madeira razoavel de uma pré-montada, pois você sente os “efeitos” de uma material de tenis de mesa , não uma raquete de ping pong como no caso das pré-montadas.minhas borrachas comprei na frantt (www.frantt.com.br) pagando 45 reais cada.tente postar uma foto da sua raquete da nimatsu/sunflex para darmos uma conferida na mesma.e nimatsu/sunflex são só marcas, o que interessa nesse caso é você pegar o modelo da raquete, pois no caso da sunflex tem algumas madeiras muito ruins e algumas boas.

abraços,
victor

Caro colega…

No seu lugar eu faria o seguinte…

Se a grana estiver curta mesmo, troque primeiro as borrachas, uma de cada vez, depois junte uma grana e compre uma boa madeira.

Quando eu iniciei foi assim, era boy e ganhava pouco mais que um Salário Mínimo, tinha uma madeira Betinho (alguem lembra ??)…

Com o tempo as coisas foram melhorando e hoje eu tenho material de ponta (vejam bem, só material kkkkkk)…

Okei
Blz
Vou pensar…
Faloww
Obrigado
(( )) Svrst

Tente procurar alguém na sua cidade com um material bom que queira vender, mesmo estando usado a algum tempo, já seria um bom passo para você, esses dias comprei uma raquete usada completa com 2 borrachas por 55 reais, a raquete é Donic J. O. Waldner Dicon a borracha preta é uma Tibhar Rapid e a borracha vermelha é uma TSP X’S. Espero ter ajudado.

É essa aí:

http://www.tkaesportes.com.br/product_i … ts_id=1297

Falowww
svrst

Nem a madeira se pode aproveitar nessa raquete??

Sim, a madeira dá pra aproveitar:::raiva::::raiva::::raiva::

É só esperar o inverno para fazer uma “BELA FOGUEIRA” com ela, rsrsrsrsrs!!! ::diabinho:: ::diabinho:: ::diabinho::

Poxa, essas madeiras NIMATSU, SUNFLEX, DUNLOP são ruins demais… Não tem padrão de qualidade; umas são ruins, outras são péssimas, mas nenhuma se compara ao material direcionado para o tênis de mesa!!!

Não term jeito… Qualquer tentativa de colar borrachas de qualidade nesse “pedaço de compensado”, seria jogar dinheiro fora!!!
Tem que se fazer um pequeno investimento numa madeira de qualidade AGORA, que faça com seu jogo cresça de verdade NO FUTURO… É um investimento a médio-longo prazo, entendeu???:?: :?: :?:

Tente uma KWS, TIBHAR ou uma YASAKA nacional!!!
Se agrana, estiver realmente, muito curta, tenta uma DHS ou FRIENDSHIP, dessas que já vêm montadas… Vem com borrachas chinesas, que não são muito velozes, mas imprimem um efeito legal e, são ótimas para iniciantes no tênis de mesa… :lol: :lol: :lol:

::perfeito:: ::perfeito:: ::perfeito::

Esses nomes citados, KWS, Yakasa, Tihar, são apenas marcas de tipos de madeira, creio eu.
Na verdade, de que madeira se trata??Arueira, Cedro, Eucalipto, Massaranduba, Ipê, Etc?
Por atras dessas marcas não existe enganação???
Acho que a única prova seria o uso pra saber se é boa ou não. Certo?
Onde encontro na Net informações desse tipo??
O mesmo poderia acontecer com borrachas.
Falei besteira??
Abraços, Carmomna

Taí o que você queria: :lol: :lol: :lol:

KWS: www.kws.com.br
BUTTERFLY: www.bty.com.br ou www.butterflyminas.com
TSP: www.hinoki.com.br
TIBHAR e FRIENDSHIP: www.frantt.com.br
YASAKA: www.yasaka.com.br
NITTAKU: aqui mesmo no site na loja MESATENISTANET
DHS: também tem propaganda desses materiais aqui no site mesmo…

Essses fabricantes(exceto a KWS, que comercializa as borrachas YASAKA) todos fabricam borrachas e raquetes. Quanto à composição das raquetes, recomendo pesquisar em sites internacionais(se você compreende bem a língua inglesa, “garimpe” maiores informações no site: www.tabletennis.gr) ou outros sites especializados em tênis de mesa…

:idea: :idea: :idea: DICA: Ao lado aqui no site no MENU PRINCIPAL, na aba SERVIÇOS, vá em LINKS e pesquise direto por cada fabricante, nacionais e internacionais… :idea: :idea: :idea:

As madeiras da BUTTERFLY, tem sua composição detalhada no site: www.butterflyonline.com
As madeiras da KWS, creio que se você mandar um e-mail pro João Carlos(responsável pela marca), ele te envia o nome das madeiras utilizadas, bem como o número de folhas empregadas para a fabricação das madeiras…

Espero ter ajudado,

Rodrigo.