Necessita-se técnico bom para Ribeirão Pires! Urgente!

Olá pessoal,

Desculpe criar um tópico como esse porém eu gostaria de saber se algum de voces aqui deste querido forum/site gostaria de vir dar aulas para a turma que é daqui de Ribeirão Pires.

De preferência aula aos sábados de manhã ou qualquer dia depois das 15 horas

As aulas serão aulas na Prefeitura, com algum beneficio como bolsa para escola etc… ou em algum lugar que será em torno de 20/30 reais ao mes!

2 horas de treinamento

Fomos ao regional e chegando la encontramos nada mais nada menos que Duan, Thiago Monteiro, Hugo Hoyama, Hanashiro,Bruno Anjos, Ligia Silva, e tivemos que enfrentar todos eles.

Aconselho vc ligar pra técnicos de cidades próximas a sua, pra que esses tecnicos possam dar clinicas na sua cidade, formando novos técnicos aí mesmo. Procure alguém pra dar cursos na sua cidade, por aí mesmo.
Infelizmente não posso te ajudar, mesmo porque tem poucos técnicos aqui na minha cidade, e nenhum sairia daqui, sabendo de qualquer coisa eu te aviso.

Eae blza
Bom so d guarulhos
Quem é essa aluna d guarulhos? Sou d guarulhos e gostaria d sabe quem é hehehhe
Tp 21 amigos meus foram ai em R.Pirez fazer demonstraçao
e eles sao fortes hehhe
Naum sei c vc soube dissu?!?!?! heheh
Gostaria d poder ajuda…hehe
Abraços

MENSAGEM EDITADA

Hummm
Po nunca ouvi fala dessa ‘psora’
Ah, ta o Gustavinho e o Adriano
Vcs ganha deles?
Tp ela joga??
Falowss

Nunca joguei com esses 2 caras ai
Mas de acordo com 4 caras do treino
Ele nao eh la um bichoi de set cabeça
Da pra ganha de 4 a 3 e perde de 4 a 3 tb, hehehe
Os maluco ganharam la quem pegava 3 saque dele^^

Ta foda

Humm entendo
Entao ela naum é tecnica
Ela professora d educaçao fisica? Certo?
Hummm entao vcs jogao bem pq os 2 sao fortes
Entaum…falta quantu tempo pro regionais?

Bom amigo, acho que ela fez o que podia, e ficar malhando ela, não vai de certa forma contribuir para o seu desenvolvimento.

Um técnico de Tênis de Mesa, não tem obrigatóriamente que ser bom ou de saber jogar, tem sim, que saber os fundamentos e como aplica-lo.

Se vc arrumar outro técnico vc vai ter um lugar ao seu nivel para oferecer para ele treinar vcs?

Está certa, inicio de treino para quem nunca treinou é parte fisica mesmo, tem que ter paciência e persistência, o reflexo de um bom condicionamento físico, vem com o tempo.

Não adianta ir pra mesa sem condições físicas e fundamentos técnicos, Tênis de Mesa não se aprende com 1 dia, nem 1 semana, nem 1 ano, vc começa a entender o Tênis de Mesa depois do 3° ano no mínimo, dependendo da sua disciplina e dedicação.

Vc citou que foi jogar com os Top do Brasil, lembrou de perguntar a eles quantos anos eles tem de Tênis Mesa?

Espero que encontre um novo técnico.

Abraços,

Bob

Bob, concordo com vc, a parte fisica é importante, mas convenhamos que a parte técnica no caso do Brasil é muito mais importante… Aqui quem não treina, não consegue se dar bem, mesmo tendo falta de bom condicionamento físico. Acredito que o físico deve ser trabalhado em dias intercalados com os treinos.

Não é motivo pra esculhambar a voluntária, mas que a técnica é importante, e deve ser passada por alguém que entenda do assunto, sim deve.
Se o técnico sabe repassar os fundamentos, na maior parte das vezes, ele sabe fazer também, e geralmente faz com boa regularidade, pouca potência. Os bons técnicos além de saber ensinar, costumam sacar bem, e tem regularidade nos golpes, mas não tem potência pq geralmente não treinam. Mas técnicos que são ex-atletas fortes, além de ensinar continuam jogando muito bem pro resto da vida.

Agora caro j0rnal1sta e Bob
Imaginem só, coloquem-se no nosso lado: todos que ‘‘treinam’’ já jogam tenis de mesa a pelo menos 5 anos! Ja treinaram em locais fortes ou com professores bons! Parte fisica tudo bem!
Mas cara, os treinos aqui são para levar a gente para o circo: A gente tem que ficar batendo bolinha na raquete que nem um otario! Temos que ficar brincando de pega pega, correr pelo parque e pular os obstaculos!

Pra mim parte tecnica seria fazer flexxaum de braço abdominais

Todos nos conhecemos boa parte da tecnica e jogamos bem!
Porem, nao iremos avançar nunca no esporte se nao tivermos uma professora decente. Ta certo que a genten nao eh la aquelas coisassssssssss. Mas somos bons sim!

Voce disse a respeito de quanto tempo os tops jogam. Sim, tudo bem
Sei que fomos para la e levaos uma sapecada como deveria, mas os caras jogaram ping pong com a gente, pois vimos que nao estavam jogando seriamente
E mesmo assim,o cara pode treinar desde que tem 8 anos de idade
mas nos que começamos aos 15/16 se tivermos dedicaçao e apoio, podemos chegar no nivel deles… pode demorar,como tambem pode ser rapido!!!

Agora querido Bob, eu lhe faço um convite e para quem mais do forum for necessario que queira tirar suas conclusoes

PERCAM UM DIA DE VOCES E VENHAM TREINAR NUM LOCAL ABERTO QUE PARECE QUE VOCES MONTARAM UMA MESA NO MEIO D APRAIA^^
Nao tem condiçoes o vento atrapalha muito,a iluminaçao tb devido ao sol atrapalhar algum lado da mesa ou ambos

Eh por isso que eu quero um local melhor para podermos treina, mandando a bolinha aonde queremos sem a ajuda do vento e uma professora que passe a parte fisica adequada para cada um, melhore nossas deficiencias e nao uma que manda a gente bate bolinha um com o outro, jogar squash, ou brincar de pega pega!

E depois dessa eu continuo na busca de outro professor ou que seja ela mesmo

Você já viu alguém lançando bolas? Pratiquem duas semanas, e façam lançamentos entre vocês, cerquem a area da mesa, comprem bolas, enquanto vcs não conseguirem técnico. Se quiser posso sugerir depois alguns exercicios pra vcs , lançando bolas.

1 - Procure um lugar legal para treinar, veja se tem escolas ou clubes com um bom espaço disponivel. Junte um pessoal que goste de jogar e juntos procurem fazer o possivel para arranjar lugar, providenciar materiais, mesas, etc.

2 - Vc disse que tem alguns que já treinaram em lugares fortes. Então pergunte a alguns deles se conhecem alguem que possa dar treino. Ou pelo menos vejam entre os melhores quais alem de jogar bem conseguem ensinar bem.

3 - Procure ver com o Marcos Yamada se ele pode fazer umas clínicas (tipo umas palestras) na sua cidade. E-mail: [email protected]

4 - Procure participar de vários campeonatos. Não adianta achar que é só treinar pra ganhar de Tops pois eles além de serem bons participam de campeonatos federados estaduais, nacionais e internacionais. O nível de diferença entre a maioria de nós e eles é gigantesca. Primeiro procurem jogar com outros clubes ou cidades vizinhas em campeonatos pelo menos uma vez por mes. Se não existem campeonatos procurem organizar. Assim vocês adquirem experiência de jogar com jogadores diferentes (e não com aqueles conhecidos com quem vocês treinam sempre). Depois se vc achar que vale a pena pode até tentar se federar.

5 - A parte física é importante, e eu concordo que os exercicios sejam meio bobinhos. Então procure pergutar a “psora” para que servem aqueles exercicios. Eu acho que uns exercicios bons são corrida (para aumentar a resistência), pular corda (melhora bastante o footwork), alongamentos (para diminuir as chances de contusão), etc. E isso no máximo 15-30 minutos.

6 - Depois de tudo isso vejam se conseguem um bom resultado. Assim se possível vejam se tem empresas ou indústrias interessadas em patrocinar vocês.

7 - Caso isso tudo não dê certo, se mude para São Paulo ou alguma outra cidade onde tem clubes fortes, hehe

voces podem comprar um livro chamado aprendendo o tênis de mesa brincando ( de fran e marles que foram tecnicos da seleção brasileira ) tem os treinamentos chineses vendidos aqui mesmo no site, ou com a butterfly de varios jogadores, o do kim taek soo para quem é caneta é muito bom. em relação a professora gostaria de falar que acho que ela esta lendo o livro de fran e marles para dar-lhes aula pois os exercicios relatados por voces sao parte deste livro acho que ela quis criar uma base com voces e evitar os exercicios répetitivos que a maioria nao gosta mas como se falou que ja tem um bom nivel devem chegar a ela e falar que querem um treino direcionado a competição o que vai ter uma mistura de lançamentos e controle coisas que como ja dissem pode ser observada por um de voces que ja treinou. nao levem a mal mais nao coloquem o nome da professora no site isto pode prejudicar o nome dela como profissional e alem do mais ela é voluntaria. valeu pessoal de ribeirão pires voces tem sorte podem jogar com os tops do brasil e nos do nordeste que nem podemos observa-los jogando pois nao participam de etapas no nordeste. valeu.

pois disse que ela é voluntaria

Participei há alguns anos atrás de 3 torneios que aconteceram em sua cidade, foram bons eventos e muitos participantes eram de cidades da região. Desde aquele tempo (1998,1999 e 2000). Haviam 2 clubes, o Bunka de RP e o Ribeirão Pires FC. No primeiro, o espaço era bom, tinha umas 4 mesas, mas acabou encerrando com o TM. O RPFC, tentou manter os treinos, mas pelo que sei, também não vingou, talvez por falta de incentivo e de divulgação.

O TM é um esporte difícil de ser implementado em clubes, sei disso por experiência própria. Para complicar, ainda temos o custo para compra de materiais diversos e também para custear um professor. Faço referência à professora que esteve em sua cidade, não quero cometer injustiças, mas como vocês não informaram quanto tempo ela deu aulas em sua cidade, presumo que mesmo com técnicos de ´1ª linha´ os resultados nos jogos abertos não teriam sido satisfatórios, já que os melhores do BRasil estavam na competição. Tenho certeza que vocês aprenderam algumas coisas com ela e como vocês mencinaram, o local era inadequado.

Bem, eu poderia dar algumas sugestões para completar tudo que já foi postado neste tópico pelos colegas que já responderam sua pergunta, mas acho que eles já ajudaram bastante. Mesmo assim, deixo algumas citações abaixo.

  • Vocês devem levar em consideração que se leva de 2 a 6 anos para formar um atleta de bom nivel no TM (que esteja apto a competições da FPTM e CBTM). Portanto, não se deve ter pressa para atingir seus objetivos.

  • Encontrar um professor que esteja próximo a vocês e que saiba ensinar os fundamentos e acima de tudo lhes dê uma boa formação fisica e disciplinar, pois só o talento não basta para vencer.

  • Caso não seja possível encontrar um professor próximo, devo sugerir que um de vocês possa frequentar aulas em algum clube e repassar para os demais o que aprendeu. Existem os cursos paa professores lá em Piracicaba e acho que teremos um desses cursos em São Paulo(capital).

  • Para finalizar, é necessário que vocês divulguem o TM em sua cidade. Incentivem os mais jovens a praticarem este esporte.

Marcos A Bastos
Professor voluntário do EEPG Joaquim Lúcio
Professor C R E Gonzaga de SCS

Nota final : Estamos tentando o mesmo que vocês para a cidade de Mauá…

Ola Amigos
Estamos começando a crescer, ou pelo menos tentar isso devido a termos quase um acordo com um patrocinador que dará bolinhas e acessórios que antigamente nos que tinhamos que levar aos treinamentos.

E provavelmente iremos trocar de espaço até final do ano e treinar num ambiente fechado. Estamos tentando achar um local no centro do municipio para ser construido um local proprio para o tenis de mesa. Eu fiquei sabendo que se nao fosse a professora e a secretaria dos esportes, nao sairia tenis de mesa pra Ribeirao, eu falei um monte de merda e depois descobri pq ta tao ruim.

Caro amigo Marcos (Tenis de Mesa ABC),

Voce me conhece pois eu ia nos campeonatos do SESI. Meu professor se chamava Romulo e provavelmente tambem o conheça, porem nao tem mais tempo de dar aulas pq tem academia agora.

Voce disse quanto a ter Bunka RP. Eu nao lembro, aonde que ficava? Na associação japonesa? Campeonato eu sei que teve um no clube que veio as equipes dos campeonatos do SESI (Bunka, Itaim, Acrepa, etc) e teve um no centro cultural Ayrton Senna tb, no ginasio Osiris Grecco, ambos em torno de 2000 quando comecei a jogar!

Estamos correndo atras de divulgação e iremos brevemente marcar um amistoso com alguma cidade! A respeito de Maua conheço 2 caras que serviriam bem como professores.

Ok
deletaram minha msg que postei aqui.
nao vou escrever tudo denovo pq talvez tenha sido agressivo mesmo

resumindo tudo.
força de vontade ATITUDE - nao da pra ficar reclamando do vento…
alguem deve ter um espaço pra colcoar a mesa num lugar fechado, uma garagem grande, um galpao… pode fazer vaquinha e alugar.
algum dos jogadores pode ter uma sala grande em casa…
tudo se negocia.

sobre tecnico. nenhum tecnico de 1a vai trinar voces todos por 30 por mes, ainda se tiver que viajar.

e mais… pelo amor de deus, pra evoluir, primeira coisa, respeito ao tecnico.

nem que eu morasse ai do lado eu ia treinar alguem depois das declaracoes sobre a tecnica de voces,
toda empenhada consultando livros,
e pior trabalhando de graça soh pelo prazer do trabalho…

entao primeiro eh ter cosciencia, nao atacar a unica pessoa que tenta ajudar, e de graça ainda…
e o mundo nao da nada de graça.
nao adianta ficar esperneando reclamando do vendo achando que um tecnico de primeira vai aparecer pra adotar voces.

bem cara
voce nao estqa certo
venha treinar conosco um dia e ira se decepcionar profundamente
isso se voce conseguir jogar
ja que nao para de reclamar que estragaram o esporte depois das mudanças
eu jogo desde bola de 38 e 21
e acho que ta eh melhor
mais competitivo!!!

agora
sinto muito pra voce
eu sei que a gente aqui ta bem pior do que sua adaptação a nova regra!!!

e ta certo
tem que fazer pelo valor ao esporte
ainda mais nessa pais que nao apoia nada alem de fut

veja,
eu nao falei em nenhum momento que a adaptacao era o problema…

nenhuma vez disse que tenho problemas de adaptacao,

nenhuma vez desrespeitei meu tecnico. se ele mandar eu ficar batendo a bolinha com a mão eu fico.

nenhuma vez eu coloquei a culpa no mundo pelos meus problemas

nenhuma vez eu critiquei alguem que tenta me ajudar, ainda mais se for a unica.

e pra finalizar, sobre as regras, foi uma opiniao historica, que com certesa vc nao entendeu nem metade da essencia da minha mensagem.
é um historico de jogo que voce dou 9 pra 1 que nao tem.

alias doi 9 pra um que vc nao viveu a bolinha de 38mm

ainda mais pra falar de adaptacao. acho pelo menos 2x mais dificil se adaptar de 40mm pra 38mm do que o contrario.

a minha ideia a respeito da evolucao, e a quebra de dominio de jogo, que leva a jogos preocupados com como fazer pontos usando toda a tecnica, ao invez de se preocupar com e como usar as tecnicas pra fazer o adversario se atrapalhar por dominar menos isso ou aquilo.
o dominio de jogo torna o jogo mais prazeiroso e satisfatorio, mesmo perdendo. é vc levar ponto, mas sorrir de felicidade pelo ponto que acabou perdendo. pelo jogo em si.
e nao ganhar um ponto pq o outro nao soube pegar uma tecnica que vc fez e ele nao tem dominio suficiente, e vice versa o jogo inteiro.

e se vc tivesse esperiencia, em historia esportiva, e principalmente tivesse vivido o tenis de mesa, e visto por exemplo as transicoes de raquetes de madeira… pra pinos… depois pra lisas…
ia notar que isso é ciclico.
e que as novas regras quebraram o ciclo quando justamente chegaria outra era de ouro. outra era de dominio tecnico e de criatividade e dominios de jogo.
que agora ficou pra daqui uns anos…
quando voces conseguirem fazer o que a gente fazia com 38mm.

alias, tudo que vc faz com 40mm eu tb faço.
a diferença que eu aposto 9 pra 1, eh que vc nao faz metade do que eu faço com 38mm.

entao amigo,
pense, estude, analise, tenha respeito por quem te ajuda, nao queira que o mundo te de de mamar, faça as coisas acontecerem
e quando falar alguma coisa…
veja antes, argumente, coloque teu potno de vista

em vez de ficar criticando todo mundo em volta, pra tentar levantar o proprio ego por no fim das contas se sentir tao miseravel . sendo que na verdade voce não é.

voce nem ninguem precisa disso. nem aqui nem em lugar nenhum
nem tua professora de TM nem ninguem

ela nao tem obrigacao de ser boa joagadora, mas foi atras de conteudo pra passar. conteudo fundado que vc falou e citou como se fosse o maior absurdo… quando na verdade era voce que tava sem fundamento pra sair abrindo criticas do nada. mais uma vez.

eu acho que vc precisa de auxilio de algum psicanalista…
pra ver o que acontece com vc, que vc se sente tao por baixo, que mesmo com tudo parado em volta sem atitude, qdo recebe ajuda vc mete o pé, isso vale pra tua professora de Tm, que inclusive é formada em educacao fisica como vc falou, o que a credencia para treinar estudar e ensinar qualquer esporte, inclusive tenis de mesa,
e as vezes alguem que nao joga, pode estudar e ajudar muito.

quem tem que crescer sao os jogadores, o tecnico tem o objetivo de ensinar a tecnica e algumas dicas etc… e nao de jogar bem
muito menos dar aula de graça pra alguem que xinga pelas costas.

enfim.
é isso amigo
nem vou mais responder voce aqui

é soh uma tentativa de ajuda pra talvez vc refletir, que as vezes a gente tem que respeitar as pessoas, que a gente tem que ver os nossos problemas com a gente mesmo, e nao atirando pra todo lado como se o mundo tivesse que ser cor de rosa pra voce.

alias, nenhum tecnico de primeira linha vai adotar pupilos pelo interior do pais ok ? :slight_smile:

abraços e se cuide.
( veja que nao to te atacando, estou colcoando meu pensamento a respeito da tua agrssividade com tua professora, com o mundo e agora comigo, e sempre sem fundamento nem pratico, nem teorico e ainda colcoando palavras na boca das outras pessoas )

pelo amor de deus , alias deu te ajude

desculpe.
achoi que me revoltei mesmo de xingar a tecnica… serio mesmo

enfim

eh foda de jogar tenis de mesa mesmo

daqui uns anos vc nao vai ter nem como ter tempo pra isso…

mas se quiser eh soh se mecher,
o principal sao as pessoas
e pelo o que vc diz, ja tem um monte

nao sei se vc comentou de conseguir jogar por ser ruin o ambiente ou por voces serem muito bons, eu entendi a segunda opção ja que vc vei ode martelada com os 40mm tento soh dado uma olhada apida no que eu escrevi…
enfim…

deixe quieto…
e boa sorte com a aventra ai de achar um lugar
eu acho que o mais facil eh realmente na casa de um de voces.
sempre alguem tem um espaço
muda os moveis de alguma salona grande e pronto :slight_smile: