Necesidade de uso de selante na DHS PG7 e Selante a base de agua Acrilex

Ola, recebi hoje uma DHS PG7 e achei o acabamento dela muito bom, vi em diversos posts bem antigos a necessidade do uso de selante. Voces ainda fazem o uso de selante mesmo após tantos anos? Eu trabalho com artes e uso muito MDF e uso um selante a base de agua da Acrilex para impermeabilizar as pecas, alguem ja usou na raquete? Se sim, funcionou? Valeu a pena?

Valer a pena vale… e funciona, qualquer tipo de verniz para madeira, desde que não precise de diluição com compostos voláteis; tem que ser pronto para uso e apenas uma cada muito fina, melhor até se for em spray…

O objetivo é não estragar a superfície e facilitar na remoção da cola, sem deixar a madeira lascar (soltar fiapos). Se você observar a lâmina de madeira superior, e verificar que os “nervos” (não o nome técnico correto), as “linhas” estão dispostas na vertical, a chanche de lascas no futuro é maior.

Na primeira aplicação, acredito de 2 camadas sejam necessárias, nas demais colagens de borrachas apenas 1 se a cola ficou muito difíl de sair. Sempre é bom passar uma lixa de grão extremamente baixo para retirar qualaquer empeno que possa ter criado, assim evitando bolhas na borracha.

Abs

Muito Obrigado Guilherme !!

Abs

1 curtida

Oi, Henrique, tudo bem?

Estou pensando em utilizar o verniz da Acrilex para selar minha raquete antes de colar novas borrachas. Removi as borrachas antigas e a madeira lascou um pouco, então gostaria de prevenir para as próximas.

Você usou o selante na época? Deu certo? Foi algo parecido com o da foto? Brilhante ou fosco?

Valeu demais se puder me ajudar!

Olá, deu certo mas passa uma camada fina. Cola Baba de Zumbi nao fixou nesse selante, Cola Clean funcionou. Nao lembro se foi fosco ou brilhante. Preciso ver depois e te falo.

Valeu!!