Não se iludam com BTY

Cara bty é só marca fui ver a loja deles aqui em SP, para quem está começando e tem toda aquela impolgação do começo não se deixe iludir pelos materiais da bty (Butterfly).

Como todos sabem estou inicianaod nesse novo mundo maravilho do tenis de mesa e gosto de ter td do melhor, msm nao treinando direto e nem sendo federado nem nada, fiquei sabendo dos produtos da bty para cuidado com a borracha ( afinal é uma coisa muito cara para deixar estragar) e vi q só a bty tinha esses produtos. Fui comprar hj (23/07/2004) e to vendo q a esponja é uma esponja normal igual a qq outra scott brite só q ao inves de ter um lado verde (aspero q estraga a borracha) tem tipo de uma esponja mais nada, vo descobrir como e chama esse material e vo divulgar para q todos possam ter sua propria esponja bty hehehe.
A esponja compacta deles tbm é mais um produto para pegar troxas, nada mais é q uma espuma normal mais nada nao tem produto nenhum
nada de especial.
e ainda vo descobrir o q é o produto “mágico” para limpar borracha e se descobrir pode ter certeza q irei publicar.

deixo o recado nao se iludem com a marca BTY

vc tem certeza q eh igual scott brite?? os poros dessa ensponja saum do mesmo tamanho q os da esponja da sua cozinha?? o material eh o mesmo?? qdo c passa no seu braço, a sensação d aderência eh a mesma ou uma eh mais áspera q a outra?? enton vai passando scott brite na sua borracha ae e ve no q dá… hahaha

cara mas se vc ir até o bras vc acha o mesmo material q eles utilizam por muito menos…isso é q nao podemos deixar acontecer
pagar por uma coisa só pq é importada qdo podemos ter a mesma coisa só q nacional e mais barato

Não sou crítico de materiais, mas também gosto de ter o melhor.
Quanto a esponja bty comprei, e uso a espuma bty, mas notei uns certos “riscos” principalmente na borracha preta, entaum voltei a usar a esponja de banho infantil e notei q os “riscos” começaram a diminuir.
Cuidado com Scoth Brite e outras de louça, elas tem um produto abrasivo que as de banho infantil naum tem(Naum custa dar uma lida na embalagem).

A BUTTERFLY possui a maior tecnologia, qualidade e durabilidade do que qualquer outra marca do mundo…Voces acham que os melhores jogadores do mundo iriam usar um material ruim???
A Butterfly domina todo o mercado mundial seja em mesas, borrachas,bolas… :!:

www.bty.com.br

Eu acredito que os melhores jogadores utilizam o material da BTY porque são patrocinados e recebem dinheiro para vincular seu nome à marca. Geralmente ela alia o seu produto aos atletas famosos e vitoriosos, algo natural no esporte.

Eu sou um dos que se consideram anti BTY, mas neste caso vou defendê-la, existem alguns materiais que pra mim são supérfluos, como meias, toalhas, chaveiros, esponja etc que todas as grandes marcas tem. Aquela esponja no meu entender é pra quem tem muito $ e vai fazer uma grande compra e leva ela no meio, mas sem dúvida que ela é de ótima qualidade, no mercado existem várias outras esponjas que se assemelham a ela e podem substituí-la, ou mesmo as de outras marcas (principalmente as chinesas) que tem bolas, colas, esponjas, sprays tão bons quanto os da BTY só que bem mais barato. Em conclusão a esponja da BTY tá lá compra quem quer (e quem tem $) mas temos várias opções por ai(bem mais baratas) agora uma coisa não podemos negar, em termos de qualidade a BTY está bem a frente das outras marcas.(lembrando que a qualidade tem várias dimensões e a BTY a meu ver só não atende no requisito $).

Tenho a esponja e o spray BTY Rubber Cleaner Awattch e não tenho do que reclamar, a não ser o fato de que é necessário lavar a esponja com frequencia e que é chata pra secar. Talvez vocês estejam desconsiderando que o uso tem que ser em conjunto. O que eu gosto dela é que ela tem um lado azul que seca o restinho de spray na borracha. Recomendo.

A butterfly também tem um ‘rolo’ da marca para passar por cima das borrachas, no entanto seguramente ninguem deve ter comprado pois pode-se arranjar facilmente um cano de plastico que faz o mesmo e é de graça… simplesmente um é da butterfly outro não.
As coisas da butterfly tem qualidade, simplesmente ha umas que se justificam comprar e outras nem por isso pois ha alternativas boas e mais economicas, mas isso cabe a cada um avaliar.

Eu já cheguei a usar a esponja, mas hoje vejo que não há necessidade. Faço como o Gustavo Tsuboi faz: Aplica uma baforada na raquete e limpa com a mão seca. Já é o sufuciente para retirar os resíduos.

O q eu estou querendo com essa msg é deixar a critica contra os preços abusivos da BTY sobre materias q podemos ter com o mesmo padrão de qualidade só q muito mais barato.

O exemplo do esponja foi um só sei q Scoth Brite nao é aconcelhavem mas que nem nosso colega Otavio falou “esponja de banho infantil” é tao macia qto a da BTY só q muito mais barato. Esse tipo de informações deveriamos passar para todos para q nao gastem $$ atoa. Pois muitos iniciantes acabam se deixando levar pela marca e nem ve q tem como gastar menos. Não estou dizendo q os matérias são ruins, mto pelo contrário são otimos mas mto caro isso q eu nao acho certo PREÇO MUITO ALTO QDO TEMOS A OPORTUNIDADE DE TER UM MATERIAL TAO BOM QTO SÓ Q MAIS BARATO.

Thiago

Olá Colegas!

Vou entrar nesse papo dizendo o seguinte…
A Butterfly tem uma PROPAGANDA FORTE… Pois tem vários atletas top de linha que jogam com seu material… tem qualidade de material…
MAS FORA AS BORRACHAS COMO SRIVER NÃO TEM PREÇO ACESSÍVEL PARA O INICIANTE…
Eu acho uma sacanagem passar em alguma loja de shopping ou não e ver uma RAQUETE BIRIBA (que é ralé, convenhamos) POR QUASE R$ 100!!! Com essa Grana vc compra uma madeira Claudio Kano vendida pela YASAKA Com borracha MARK V (Uma lenda já!)… e se falar em uma RAQUETE CLÁSSICA BUTTERFLY MONTADA POR MAIS DE R$ 100 (que é de 3a. Linha!!!) , a gente fica P da vida!
Precisamos facilitar a aquisição do material e não Inflacionar…
E tem gente que compra esses materiais e fica todo contente quando chega no clube… Fora que se a gente indica um material que seja (vá lá) um pouco usado ou novo Mas de qualidade o iniciante vira o nariz…
Trste isso… mas de cabeçada em cabeçada o iniciante aprende! rssss

Abraços

[quote=“Samir”:1ioqpmmn]A BUTTERFLY possui a maior tecnologia, qualidade e durabilidade do que qualquer outra marca do mundo…Voces acham que os melhores jogadores do mundo iriam usar um material ruim???
A Butterfly domina todo o mercado mundial seja em mesas, borrachas,bolas… :!:

www.bty.com.br[/quote]

Você trabalha pra BTY? eles te pagaram alguma coisa pra vc escrever isso? a bty é igual a todas as outras marcas, só muda o preço!!!

[quote=“jmachtura”:2fsqli14][quote=“Samir”:2fsqli14]A BUTTERFLY possui a maior tecnologia, qualidade e durabilidade do que qualquer outra marca do mundo…Voces acham que os melhores jogadores do mundo iriam usar um material ruim???
A Butterfly domina todo o mercado mundial seja em mesas, borrachas,bolas… :!:

www.bty.com.br[/quote]

Você trabalha pra BTY? eles te pagaram alguma coisa pra vc escrever isso? a bty é igual a todas as outras marcas, só muda o preço!!![/quote]

Acho tbm q vale lembra q nao adianta nada ter td do melhor se o jogador nao for bom e vai ser indiferente qual marca ele utilizar e sim seus esforços e treinos e sua dedicação com o esporte.

t+
Thiago

[quote=“jmachtura”:1cwbvh3t][quote=“Samir”:1cwbvh3t]A BUTTERFLY possui a maior tecnologia, qualidade e durabilidade do que qualquer outra marca do mundo…Voces acham que os melhores jogadores do mundo iriam usar um material ruim???
A Butterfly domina todo o mercado mundial seja em mesas, borrachas,bolas… :!:

www.bty.com.br[/quote]

Você trabalha pra BTY? eles te pagaram alguma coisa pra vc escrever isso? a bty é igual a todas as outras marcas, só muda o preço!!![/quote]

Acho tbm q vale lembra q nao adianta nada ter td do melhor se o jogador nao for bom e vai ser indiferente qual marca ele utilizar e sim seus esforços e treinos e sua dedicação com o esporte.

t+
Thiago