Não encontro melhor conjunto no Brasil. Me ajudem?

Pessoal,

faz tempo que não jogo tênis de mesa, mas sempre joguei no estilo caneta. Queria mudar meu estilo e aprender a jogar no “shakehand grip”.

O grande problema é que os melhores blades e rubbers, pelo menos onde pesquiso, não consigo encontrar no Brasil.

Queria um conjunto que fosse muito bom no overall. Já queria reaprender a jogar com o melhor.

Não tenho por enquanto limites de verba. Será que vocês poderiam me indicar 3 conjuntos muito bons que eu possa comprar no Brasil?

Sou destro.

Abraços!

Não estamos mais nos anos 90. Tudo do bom e melhor (tirando vestuário) está disponível em lojas brasileiras, algumas vezes até mais barato que em lojas do exterior.

Bom dia josemgranado.
Precisamos de mais informações para ajudar adequadamente. A empunhadura já sabemos, ok. Mas existem outros fatores que influenciam na escolha de determinado material em detrimento de outro. Vai jogar próximo a mesa? Média distância? Mais afastado? Defensivamente? Atacando? Meio termo? Quer mais efeito? Velocidade? E por aí vai.
Genericamente falando, diria que para fazer a transição da caneta para o clássico o melhor seria uma madeira cinco folhas e duas borrachas não tensionadas. Uma DHS PG8 com duas Mark V ou Sriver te daria controle suficiente para dominar os fundamentos e ao mesmo tempo ver o que se adequa mais ao seu estilo de jogo (mais velocidade, efeito, etc…).
Mudei de caneta japonesa para clássico e foi exatamente isso que eu fiz. Quanto aos materiais, tem várias lojas no Brasil com material de TM.
Espero ter clareado um pouco.
Abraço.

Jose, seguindo a linha do didiosan de conselhos mais genéricos eu adicionaria as opções do site do fórum: Appelgren All+ World Champion 89 (Carbonfleece- Zylon) + duas Barracudas; ou uma Butterfly SK7 + Tenergy 05 no fore e Tenergy 64 no back (conjunto bem mais rápido); ou ainda uma Xiom Offensive S + Vega Pro + Vega Euro. Caso queira, pode também fazer mudanças na combinação entre as madeiras e borracha que eu falei. Para encontrar esse material pode comprar do representante oficial da Butterfly na América Latina que tem loja em SP, outras lojas online que vendem Xiom, e de outros usuários do fórum que representam essas marcas ou mesmo do site do fórum.

O mais importante é ter onde e com quem treinar visando aprender corretamente as técnicas. Caso contrário, você pode comprar um desses materiais e pegar vícios que vão dificultar que você evolua os fundamentos para jogar clássico.

Abraços.

Nao existe o “melhor conjunto”, oq tem q se procurar é o conjunto que melhor se enquadra ao seu tipo de jogo e pretensões.

E sim, existem esses conjunto no Brasil.

Pegar o conjunto q o melhor do mundo nao quer dizer q será o melhor pra vc, ainda mais como irá começar o novo estilo, um material desses pode atrasar o desenvolvimento e fazer com q as técnicas nao sejam corretamente aplicadas, criando “vícios” como o Julio mencionou.

Mesmo q seja ofensivo, opte por um conjunto no maximo OFF-, daí quando estiver já desenvolvido, pode pegar borrachas mais rápidas.

É uma frase já conhecida no meio, mas eu faço destas minhas palavras.
Sabe o que realmente leva a um tênis de mesa bem jogado? A experiência. O tempo gasto na mesa. A experimentação de diversos golpes, ver aquilo que funciona e o que não funciona para seu biotipo, material que tem na mão e tipo de movimento que só você faz.
Para tanto não é preciso ter o material mais caro, ou o mais famoso, ou o que dá mais velocidade ou efeito. Pode ser um material comum, até mesmo barato. O importante é se seus golpes vão entrar com eficiência.
E isso só o tempo na mesa irá dizer.
No meu caso eu considero que tenho o melhor material disponível, mas duvido que alguém no mundo (sim, entre 7 bilhões de pessoas) ache o mesmo: madeira cpen de 7 folhas reformada, com cabo de clássica serrado, pino curto no fore e longo no back.
Fala sério, quem poderia achar que isso é um bom material? Mas casou perfeitamente com o tipo de jogo que eu consigo fazer. E só descobri isso depois de testar muito na mesa.

Oi Yoshida, queria muito que isso fosse verdade. Mas procurei muitas marcas de raquetes e borrachas e não encontrei no Brasil. E eu sei pesquisar na internet assim como você. :slight_smile: Algumas ainda que eu consegui encontrar estão com o preço quase o dobro do encontrado lá fora. Se você pudesse me ajudar de forma mais prática ficaria muito feliz… :slight_smile:

Oi Yoshida, queria muito que isso fosse verdade. Mas procurei muitas marcas de raquetes e borrachas e não encontrei no Brasil. E eu sei pesquisar na internet assim como você. :slight_smile: Algumas ainda que eu consegui encontrar estão com o preço quase o dobro do encontrado lá fora. Se você pudesse me ajudar de forma mais prática ficaria muito feliz… :slight_smile:

Pessoal, muito obrigado pela ajuda de vocês! Foi muito útil!

Vou me basear nas opções genéricas que vocês me deram e vou procurar um local para treinar, buscando aprender meu estilo e tentando evitar vícios.

Caso algum outro usuário tenha mais dicas, serão muito bem vindas.

Abraços!

Vou tentar te dar uma ajuda prática. Por favor, não atire!!! hahahahahahahah.

De fato, existem alguns materiais / marcas que se tem mais dificuldade para achar ou realmente ainda não estão disponíveis no Brasil. Mas a boa notícia é que a evolução que o Yoshida citou fez emergir no mercado uma série de marcas que até uns anos atrás eram meros desconhecidos, e isto faz com que hoje não nos faltem opções. Sendo assim, vc pode de fato não encontrar um material XPTO no mercado nacional, mas com certeza vc vai encontrar um muito parecido, igual ou melhor dentre as opções disponíveis por aqui (que são muuuuuuuitas). E aí é que voltamos à função e recursos do fórum, pois se depois de pesquisar nossa base de dados vc não achar respostas para uma possível substituição ou equivalência (e tem muuuuuuuuuuuuita informação só esperando vc achar heheheheheheh), vc poderá abrir uma discussão para encontrar a melhor opção frente aos seus direcionamentos. E para podermos ajudar neste processo, geralmente precisamos saber um pouco mais de vc como atleta, como bem disse o didiosan.

Ainda vale ressaltar: o Brasil vem caminhando a passos largos para se tornar a próxima franquia de Cuba, depois da “bem-sucedida” Venezuela, e os processos de importação direto pelo consumidor (B2C ou C2C) vêm refletindo esta situação. Atrasos, extravios e multas são apenas alguns dos riscos, além da desvantagem do frete e maior prazo de entrega. Não aboli a possibilidade de importação da minha vida, mas sou mais um que está até pagando mais caro para evitar tamanha dor de cabeça. Acredito que já faz alguns anos que não trago nada de fora, e mesmo quando trazia, era só vestuário, segmento este no qual o mercado nacional ainda tem uma grande carência (como disse o Yoshida). E como vc diz que orçamento não é uma restrição no momento, fica a sugestão de pensar em fazer o mesmo.

Espero ter ajudado um pouco.

Abraços!!!

Olá
Tenho 8 meses de experiência em TM. Em 2013 eu nem sabia que se vendia madeira e borrachas se paradas.
Então vai minha modestíssima opinião.

====
Estudo de caso:
Tenergy é a melhor borracha do mundo, incomparável, etc. Então eu quis esta borracha!
Como sou novato e preciso de muito controle e menos velocidade, comprei as Tenergy mais lentas: 05 e 05FX para experimentar no FH, pois estou testando pino longo (TSP Curl P3 alfa R no BH)
Spin monstro, mas muito veloz. Não parece estar servindo pra mim.

Então um mês após comprar uma Koji Matsushita com a Tenergy 05 e pino, li no site tabletennisdb sobre a Nittaku Barwell Fleet e encomendei juntamente com uma XIOM Omega V Tour, que pelo que li tem bastante spin, como a Tenergy, com menos velocidade e mais controle. Farei a troca e verei no que dá.

Moral da história: é exatamente o que disseram acima. O melhor material do mundo pode não ser o melhor material pra você.

Se você achar a Barwell Fleet muito salgada, sugiro a Yasaka Extra e a Stiga Allround Classic. Na minha busca pelo controle total, estas três despontaram.

Abraços

Vou tentar te dar uma ajuda prática. Por favor, não atire!!! hahahahahahahah.

De fato, existem alguns materiais / marcas que se tem mais dificuldade para achar ou realmente ainda não estão disponíveis no Brasil. Mas a boa notícia é que a evolução que o Yoshida citou fez emergir no mercado uma série de marcas que até uns anos atrás eram meros desconhecidos, e isto faz com que hoje não nos faltem opções. Sendo assim, vc pode de fato não encontrar um material XPTO no mercado nacional, mas com certeza vc vai encontrar um muito parecido, igual ou melhor dentre as opções disponíveis por aqui (que são muuuuuuuitas). E aí é que voltamos à função e recursos do fórum, pois se depois de pesquisar nossa base de dados vc não achar respostas para uma possível substituição ou equivalência (e tem muuuuuuuuuuuuita informação só esperando vc achar heheheheheheh), vc poderá abrir uma discussão para encontrar a melhor opção frente aos seus direcionamentos. E para podermos ajudar neste processo, geralmente precisamos saber um pouco mais de vc como atleta, como bem disse o didiosan.

Ainda vale ressaltar: o Brasil vem caminhando a passos largos para se tornar a próxima franquia de Cuba, depois da “bem-sucedida” Venezuela, e os processos de importação direto pelo consumidor (B2C ou C2C) vêm refletindo esta situação. Atrasos, extravios e multas são apenas alguns dos riscos, além da desvantagem do frete e maior prazo de entrega. Não aboli a possibilidade de importação da minha vida, mas sou mais um que está até pagando mais caro para evitar tamanha dor de cabeça. Acredito que já faz alguns anos que não trago nada de fora, e mesmo quando trazia, era só vestuário, segmento este no qual o mercado nacional ainda tem uma grande carência (como disse o Yoshida). E como vc diz que orçamento não é uma restrição no momento, fica a sugestão de pensar em fazer o mesmo.

Espero ter ajudado um pouco.

Abraços!!![/quote]

Oi Alcir, muito obrigado pela sua ajuda. Concordo com tudo o que você falou. Caso você não se incomode, te adicionei no Facebook.
Abraços.

Sim, me incomoda. Vou rejeitar sua solicitação hahahhaahahahahahhah.

Cara, desde que vc não me mande solicitações para jogos de Facebook e não me envolva em correntes (do bem e do mal hahahhahahah), para mim é um prazer.

Abraços!!!

Kkkkkkkk

Olha só, estou em uma situação parecida. Sempre joguei caneta e bateu vontade de experimentar uma raquete clássica. Acostumei a jogar com uma butterfly layer speed S (nem deve existir mais por aí). Raquete nervosa, mas que eu gosto muito. Está com uma sriver que ja está com prazo vencido há pelo menos uns 12 anos. :slight_smile:

Finalmente apareceu um povo por aqui para eu jogar e estou retomando aos poucos. Então quero aproveitar para renovar o material (borracha nova para minha relíquia) com um conjunto clássico. Vou levar em consideração o que foi postado aqui e qualquer outra sugestão será bem vinda. Meu jogo é de próximo para média distância da mesa.