:( Não consigo jogar com a hurricane :(

É a segunda vez que compro essa borracha e a 2ª vez que me arrependo.
Eu não consigo jogar com ela…é muito dura…a bola não dispara e nem adianta passar cola…bater chapado é praticamente impossível…a bola fica xoxa. Dizem que tem uma esponja #20 que é mais macia (39º) … a minha esponja nem sei se é essa…só sei que a borracha é horrível…

Prefiro a Triple 21 da TSP…a esponja tem 36º…e tem um ótimo controle.

…a única borracha chinesa que gosto é a Friendship 729 Wang Nam (superfície chinesa com esponja japonesa)

Olha amigo eu não sou a pessoa mais indicada para falar disso não mas tb já tive HII e a HIII, e todas as duas são parecidas, porém se vc joga clássico é aconselhavel que ela esteja no fore e para jogar com ela a inclinação muda em relação a uma borracha japonesa, ela tem que ficar bem inclinada para o jogo entrar, não sei direito como explicar mais em resumo é isto…

quem puder ajudar mais …

:?

[quote=“jadsonalmeida”:3qeysoxn]É a segunda vez que compro essa borracha e a 2ª vez que me arrependo.
Eu não consigo jogar com ela…é muito dura…a bola não dispara e nem adianta passar cola…bater chapado é praticamente impossível…a bola fica xoxa. Dizem que tem uma esponja #20 que é mais macia (39º) … a minha esponja nem sei se é essa…só sei que a borracha é horrível…

Prefiro a Triple 21 da TSP…a esponja tem 36º…e tem um ótimo controle.

…a única borracha chinesa que gosto é a Friendship 729 Wang Nam (superfície chinesa com esponja japonesa)[/quote]

Jadson, jogo com a H2 no fore, a minha é a versão original da DHS (esponja alaranjada, acredito ser a #20, dura pra caramba tbm :smiley: ), antes da H2 eu usava uma Mark V 30º (super macia, macia até demais) e não sei se era pela impressão que a Mark V dava (por ser uma esponja muito macia e max) pois me lembro bem que eu batia na maioria das vezes bem chapado na bola e ela ia que era uma beleza, pois bem, quando mudei para a H2 eis a surpresa, chapada na bola não entrava mais de jeito nenhum, na verdade se vc por bastante força ela até vai mas perde muita velocidade a medida que caminha para a mesa do adversário o que facilitava demais a defesa do oponente, mas vc pode estar se perguntando, e qual a solução pra isso ? Incline a raquete, mas incline mesmo, em um grau equivalente ao da raquete “descansando” em cima da mesa, vc vai notar que, além da batida não estralar a velocidade unida ao efeito vai ser impressionante, custei a me adaptar Jadson, mas hoje não troco a H2 por nenhuma outra borracha no fore.

Grande abraço, espero ter ajudado.

eu toh usando pela segunda vez a H3 c/ esponja #20 e estou adorando…o resultado no torneio inicio foi bem satisfatorio…a esponja #20 é mole, o q naum eh mole eh a topsheet, eh esquisita, totalmente diferente da topsheet japonesa, entaum por mais q se bote esponja japonesa, alema, ela continuara c/ esse toque duro…

meu conselho jadson eh q vc continue usando o q vc curte msm, jah q naum consegue jogar c/ hurricane pq o q importa eh acertar e sentir-se bem com eficácia…eu achei horrivel bater chapado c/ hurrricane, mas quase nunk utilizo o forehand chapado no jogo…counterloops c/ ela tbm achei ruim em comparacao a bryce e outras…

Eu tenho quase certeza que minha esponja não é essa #20…como sabemos pela embalagem qual a esponja? A minha borracha na parte de trás só tem uma numeração…nada mais…e dentro da embalagem tem uma foto de Liu Guozheng e uma propaganda da esponja #20 e de uma cola DHS…e ela não tem aquele carimbo vermelho que informa a densidade da esponja (como na foto abaixo)

Eu soube que a esponja #20 que densidade 39, 40 e 41…mas como isso pode ser visto pela embalagem da borracha? É claro que deve haver alguma forma de se verificar isso…a minha esponja deve ser a versão normal (que é duríssima e estou detestando)

A #20, como na foto, só tem de diferente em relação à sua esponja, o fato de vir com especificação não só de expessura como também de densidade/ dureza.
A minha também é assim, só diz qual a espessura na frente da embalagem. Mas, graças a Deus, veio com uma 41 graus, que eu aprovei com muita satisfação. Produz muito efeito.
Pra saber qual a densidade antes de comprar, procure pela versão com a #20, é muito fácil saber se tem ou não a #20: se vier com um adesivo/ carimbo na capa com as duas especificações já citadas.

Na minha opinião a solução é colocar borracha japonesa…pra mim chinesa nenhuma serve pra nada!!

OI Jadson.
Vc usou com bastante cola? tem q ser…

Mitidieri…usei cola…mas acho que minha madeira é muito seca…uso a Avalox 700.

eu comprei uma TSP Triple 21 novamente e estou adorando…a Triple 21 tem a superfície aderente como borrachas chinesas, mas a esponja é macia (37º) e rápida… a velocidade dela fica entre a Tackfire special soft e a Sriver…com a Triple 21, vc executa tanto o topspin como o smash…e a bola não fica estalando na borracha, como as borrachas chinesas…

Jadson, vc poderia tentar tbm uma Hurricane 3 com esponja japonesa. Com cola rápida a velocidade é satisfatória. E spin nem se fala, já que o topsheet é o msm da H3 chinesa.

Concordo com a observação feita pelo dsala…

Mas uma coisa eu lhe digo, esta borracha é bem diferente das borrachas japonesas, tanto na esponja quanto no topshet.

Agora, eu achei uma infelicidade o observação do Salin… :cry:

Se ele assim como alguns dos jogadores não gostam de usar as borrachas chinesas eu respeito a vontade dele, mas da mesma forma ele tem que respeitar o fabricante e os jogadores assim como eu que utilizam estas borrachas… :frowning: :?

Se as borrachas chinesas não prestassem pra nada, como diz Salin em seu comentário, como ele explica a colocação dos jogadores “básicos” tais como Wang Liqin, Ma Lin, Wang Hao, Kong Liguiu, Chem Qi, Liu Guodzeng, etc…?

Respeito e consideração acima de tudo.

Será que a madeira que uso (avalox 700) não é muito dura?

Os chineses usam madeiras macias como a Yasaka Extra e Stiga Offensive…o problema não seria esse? com borrachas duras a Hurricane fica estalando?

[quote=“jadsonalmeida”:6lbjscjf]Será que a madeira que uso (avalox 700) não é muito dura?

Os chineses usam madeiras macias como a Yasaka Extra e Stiga Offensive…o problema não seria esse? com borrachas duras a Hurricane fica estalando?[/quote]
A Avalox 700 é dura p/ dedéu. Mas não é por isso que a Hurricane fica estalando, ela estala em qualquer madeira, seja macia ou dura. A esponja dela é muito dura, não tem jeito. A H3 ou H2 com esponja japonesa não estala, mas a dinâmica de jogo é completamente diferente da chinesa, com + efeito catapulta e menos controle.

Eu num concordo com o Nakata. Acho a versão japonesa um lixo. Quer efeito mesmo? Use a versão da DHS.
Não tem efeito catapulta algum, a versão da Nittaku. Não posso dizer o mesmo com certeza a respeito da Pro da Nittaku, mas também, é só saber que custa uma Bryce, para saber que não vale a pena.

Rapaz, procurei saber algumas coisas sobre a Hurricane e descobri o seguinte:

1. A Versão Pro da Nittaku é a Hurricane com esponja 39º. Esta versão também é conhecida como a Versão da Seleção Chinesa. Apesar que a DHS fabrica borrachas especialmente para a Seleção Chinesa, com um maior controle de qualidade;
  2. Não são todas borrachas que vêm de fábrica com a esponja #20. A esponja #20 tem 3 graus de dureza: 39, 40 e 41. A esponja normal que vem de fábrica é irregular: umas são mais lentas, outras mais rápidas. A DHS Hurricane com esponja #20 é um pouco mais cara.
  3. No mercado chinês eles diferenciam a hurricane normal e a que tem a esponja #20 ou #22.

Isso é o que consegui apurar, não são suposições…é fato. Mantive contato inclusive com a DHS da China, através de email

Alguém aqui do Brasil tem a Hurricane com esponja #20? alguém comercializa? (Pois todas hurricanes que comprei não tinham esponja #20) A esponja #20 tem um carimbo vermelho na esponja informando a espessura e a dureza da esponja.

[quote=“jadsonalmeida”:2mgbyhvd]Será que a madeira que uso (avalox 700) não é muito dura?

Os chineses usam madeiras macias como a Yasaka Extra e Stiga Offensive…o problema não seria esse? com borrachas duras a Hurricane fica estalando?[/quote]

Jadson, quanto ao estalo não se preocupe, vc assistiu ao jogo do Wang Liqin x Timo Boll na copa do mundo de 2004 ? O som estava tão perfeito que dava pra ouvir a respeiração dos caras, as batidas de forehand do Liqin saiam tão estaladas que parecia que ele estava jogando com uma chapa de aço, ou seja, esse som é comum em borrachas duras como a Hurricane por exemplo, a minha quando entro com bastante spin praticamente some esse som, no entanto quando chapo a bola esse som é bem alto e claro, e graças a ele procuro cobrar de mim mesmo uma batida melhor, ou seja, quanto menos eu ouvir esse som estalado melhor estará sendo a minha batida hehehehe.

Grande abraço.

Eu já tinha falado tudo isso em vários outros posts. Como eu também já havia dito, inclusive neste post, a versão que vem com DHS #20 possui um adesivo na capa, indicando não só a expessura, como também a densidade da esponja. Nas versões com #22, a mesma coisa.

Caros colegas, creio eu que vcs já devem saber disso, mas aguns tipos de esponja são de exclusividade da Seleção Chinesa, principalmente se tratando da DHS. :frowning:

Não tenho informações claras, mas a esponja # 22 é uma delas. Nunca vi ou ouvi dizer que alguém estava usando essa esponja, exceto Wang Liqin, Wang Hao, Ma Lin, Liu Guodzeng, Kong Lingiu…

Não só a DHS fabrica esponjas especiais, não disponível para o público. A Butterfly fornece uma esponja especial para as Bryces utilizadas pelo Ma Lin, Werner Slarger, Kong Lingiu…

A gente só poderá ter acesso a essas esponjas se eles nos doassem ou se proficionalizar a nível deles… Fico com a primeira opção… :wink: :lol:

Tbm concordo, acredito que nós meros mortais mesmo adquirindo o mesmo material que as empresas dizem que os tops usam nunca teremos um material exatamente igual em termos de qualidade e desempenho, o que temos é uma material aproximado ao deles, mas não o mesmo, as seleções pagam essas empresas e elas produzem material no formato que eles desejam, minha opinião.

Rapaz eu tb acredito nisso, as borrachas que os top usam são bem diferente do que os vendido no mercado. Eles são feito para dar muito efeito e velocidade, são feito sob medida para os atletas top.
As borracha que chegam até nossas mãos são linha um pouco mais pobre do que usado pelos tops.

Conversei com técnico da seleção brasileira de tenis de mesa em SP e ele confirmou essa história.Ele Afirmou que por essas borrachas serem diferente , os fabricantes proibem os atletas de dar essas borrachas pro público, pq as pessoas podem reparar bem a diferença entre o comercializado e o usado pelos top.