"Nacionalidade" das Borrachas

Junior_tm, a Killerspin tem sua sede administrativa nos EUA (Chicago, Ilinois) de onde distribui seus materiais fabricados nos Est.Unidos, França, Hungria e China para o mercado mundial.
(fonte : http://www.allabouttabletennis.com/killerspin.html )
Abs.

Caro Alcir, quanto a tripolarização, acho que realmente não encontramos nenhum fabricante internacional fora o dos polos citados por vc. com divulgação e facilidade de aquisição aqui no Brasil.
Se for a nível mundial, temos a Cornileau, com fábrica na França, (aquela que patrocinou o Thiago Monteiro (ou patrocina ainda :?: :?: :?: ) e que patrocina também alguns outros jogadores ) e que conta com alguns produtos interessantes, como as borrachas da linha PILOT.
Infelizmente, nem nos tradicionais sites de compra no exterior temos estes produtos para aquisição e teste. Só resta aproveitar uma eventual viagem a trabalho ou algum amigo que acaba indo ao exterior em férias … :mrgreen: :mrgreen:
Abs.

Há a marca Stag, fabricante de materias esportivos de diversas modalidades, incluindo o TM e que tem certificação pela ITTF.

Há ao meu ver, sempre a dificuldade do mercado nacional, marcas diferentes e mais acessíveis são vistas com maus olhos pelos jogadores, criando toda uma cultura de que o que não se conhece, não tem tradição ou não tem a “grife” Y ou Z não tem qualidade.

Como os jogadores iniciantes e de lazer se espelham nos destaques da modalidade, tentativas de competir com dezenas de sites on-line e investir em um mercado irregular em volume de consumo realmente desanima.

Já tive tratativas com os proprietários da citada marca, mas optei por desistir da aventura de desbravar novos fornecedores e possivelmente penar com gastos e críticas da comunidade a respeito do material não ser adequado…

Concordo com vc. Hinoki. Em uma competição que participei em 2010, alguns jogadores olhavam meu material que era composto de uma raquete Thibar Nimbus e duas Donics e teciam comentários desnecessários como, Donic presta ?, esta raquete é melhor que a Timo Spirt?, que a Primorac Carbon?, que a X, que a Y… ou também é mais ou menos pra brincar… dura pouco pois fulano do clube disse que não presta…
É a política do cardume… sardinha nem sabe pra que lado vai, mas vai junto porque o cardume está indo !!! :smiley:
Com certeza, se tivesse levado minhas BTY teriam feito outros comentários, porém o melhor foi derrotá-los com o material que “segundo os distintos” é mais ou menos. Não discuto se algo é melhor ou pior, discuto que um material pode ser melhor ou não se adequar ao seu jogo, biotipo e experiência. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Imagine Hinoki, se apareço com uma borracha Cornileau ou uma blade Stag, que tem menor presença em nosso mercado ??? Iriam me rebaixar de rating ::raiva:: ::raiva::
Próxima vez vou jogar com as raquetes de hobby e se tirar um set pelo menos, vou rir bastante.
Abs

Cara se o teu problema é grnaa, compra uma chinesa, se voce quer ser um jogador melhor, compre uma europeia ou japonesa q sao mais rapidas que as chinesas e mais leves tb. Não acha q só pq os caras la usam q vc tem q usar e nem todo chines usa dhs no forehand …

Senhores, ninguém pode se tornar um jogador melhor pq usa o tipo de borracha A, B, K, W, etc. É necessário que isto esteja claro, e talvez nem tenha sido a intenção do colega dizer isto, mas há de se ter cuidado com estas considerações.

Abraços!!!

1 Curtida