Na hora do jogo...

I ai pessoal blz?
Aqui, eu estou aprimorando o meu jeito de jogar ( caneta ).
So que tem um colega meu que so joga cortando.
Eu queria saber como que eu devo fazer para jogar com ele? ( Alguma dica )
Pegando as cortadas dele e as devolvendo com efeito ou com cortes ?
Obrigado
Flw…

Olha, aqui em São Sebastião, os poucos Caneteiros são famosos por interceptar drives com muita facilidade, (eu concordo, sao um bando de filho da mãe)ou seja, você corta e ele de devolve do lado contrario, se você, da um drive que seja pra acabar com ponto (aquele que normalmente você se joga pra dar com mais força na bola) é ponto do adiversário, ou seja, tente bloqueia ele até você pega as manhas dele, e procure sempre mandar ele tem mais dificuldade, ou mande em cima dele, mais claro, que batendo na mesa.
Um bloqueio desse cata o cara desprevinido, ainda mais se ele estiver mais pra um lado da mesa do que pro outro, daí é só tu manda pro lado contrario dele, e é quase certeza de ponto.
E uma dica que eu te falo, jogar contra pessoas off até o talo, eu acho muito facil, mais você tem que jogar com a cabeça,tentando errar o menos possível e acima de tudo como já disse: Jogar com o celebro e não com a força bruta.

PS: A parte de jogar contra off até o talo, me refiro uma pessoa no mesmo nivel de mim, agora cata um cara mais “forte” que você você vai toma tanto drive que vai fica doido, falo por experiencia própria.

E Aproveitando este tópico, quero perguntar outra coisa, mais ainda nos Canetas, é impressão minha mais quase todo caneteiro que vai joga contra Classista fica jogando a bola uma veis na esquerda e outra na direita, se for verdade, pra que que serve?

Para jogar contra um atacante tipico, recomendo:
. receber o saque curto, para evitar ataque muito forte de 3ra bola;
. atacar primeiro, sempre que possivel. Normalmente atacantes muito fortes nao sao bons na defesa.Ou seja, nao ficar esperando a bola ideal para atacar, porque ele vai atacar primeiro.
. sacar bem curto com frequencia.,
. deixa-lo incomodo para atacar, ou seja, deslocando-o bastante e evitando ao maximo colocar a bola aonde ele a estiver esperando.

Se o atacante jogar perto da mesa e for classista, e so mandar no meio dele que ele vai perder muito tempo se deslocando e provavelmente o voce tera a chance de atacar antes dele.

Se for caneteiro japones atacante manda no back poque geralmente eles tentam fugir do back para o forehand, assim fazendo ele perder tempo e atacar mal.

AlexandreLoko, nos que jogamos de caneta, fazemos isso para a pessoa cansar e levantar a bola pra gente cortar.
Flw…