Musculação Particular: Você e a Raquete

Já pensaram quantos quilos são levantados em uma partida com os movimentos de ForeHand e BackHand em TopSpin e BackSpin, Drive durante uma partida qie vai até 7 Set! Isso fora as defesas e ataques constantes em caso de jogadas muito rápidas é uma verdadeira academia de musculação em explosão.

Ex: uma raquete de 85gr mais uma borrahca de 2.0mm de 42 gr mais uma borracha no Back de 1.8mm de 39 gr. são 166gr multiplicado por dez movimentos debaixo para cima são 1 Kg e 660gr sem contar o fator gravitacional e a força utilizada e a engergia deprendida!

Nunca tinha pensado nisso. Mas já pensei nos quilos que eu levanto por dia, cada eixo de perua tem 12Kg, eu pego 450 por dia, mas passo em 2 máquinas, ou seja, pego 2x. Dá… quase 11 toneladas por dia. Pelo menos eu economizo em academia. :lol: :lol: :lol:

Isso porque eu mencionei no jogo. Imagine agora nos treinos que ficamos as vezes 5 horas realizando vários movimentos para atingirmos a perfeição. Acha condicionamento físico para agüentar isso!

Por isso que jogador de tenis de mesa é todo torto, se vc joga a muito tempo da pra perceber isso em vc mesmo…presta atenção só se um braço não é bem maior q o outro, fora as outras partes do corpo q ficam desproporcional ombro, asa, perna…

A minha nutricionista percebeu 2cm de diferença entre um braço e outro, e eu não sou ““aqueles”” jogadores, rsrsrs :lol: :lol:

Nunca tinha pensado nisso, mas é interessante.
Academia nunca mais!!!
Só TM.
E não sei se em vocês isso também, mas meu antebraço direito é mais grosso que o esquerdo.

Abraços.

Isso é normal o braço o qual escrevemos e a perna a qual chutamos que são os principais e se desenvolvem mais em função de realizarmos mais forças, movimentos com eles quando andamos, corremos, realizamos um determinado exercício ou ação e por isso tendem a se desenvolver mais e são nosso ponto de referência.
É totalmente normal mas, fazendo exercícios conseguimos quase equilibrar os dois pois utilizando os dois braços, as duas pernas, etc. como já foi mencionado em alguns posts sobre condicionamento físico.
Mas é complicado na adrenalina do jogo realizamos muitos movimentos que exigem força para dar velocidade, efeito e precisão sem perceber.

Bom,o ideal e malhar um pouquinho na academia de vez em quando com uma carga de peso meio carregadinha e series controladas pra tonificar e dar uma balanceada nos musculos em geral…

Hehehe, meu braço direito é 5cm maior e 4cm mais grosso que o esquedo.

Hehehe, meu braço direito é 5cm maior e 4cm mais grosso que o esquedo.

Tem alguma regra falando se mutante pode jogar?

[]'s
Alexandre

[quote=“AlexandreLoko”:23d7i3y2]

Hehehe, meu braço direito é 5cm maior e 4cm mais grosso que o esquedo.

Tem alguma regra falando se mutante pode jogar?

[]'s
Alexandre[/quote]

Acho que é só cuidar para não tropeçar no próprio braço… :lol: :lol: :lol:

É ainda bem que o desenvolvimento muscular não é tão exagerado. Bem em termos seria tão ruim, pelo fato de não termos mais que ficar tão longe mesa já que se não tropeçarmos no braço pegaríamos as bolas mais distantes. Mas fora este fato é melhor chutar alguém do Quarteto Fantástico e ficar em seu lugar. ( Vocês já sabem quem vai sair né?)rsrsrsrsrsrsrsrsrsrrs!!!

Hehe! Se o Tenis de Mesa fazer esse efeito mesmo espero ñ ficar assim:

Pode tentar uma vaga na sel.paraolimpica!