Mundial por Equipes 2020 adiado para junho

Mundial 2020 - adiado junho 2

Com o surto do COVID-19 na Coreia do Sul, a ITTF tinha duas opções: mudança de local ou alteração da data. Optou-se por uma nova data e o Campeonato Mundial por Equipes de 2020 será de 21 a 28 de junho, um mês antes das Olimpíadas de Tóquio.

Confira o comunicado oficial da ITTF:

À luz da situação emergente na República da Coréia e para melhor preservar a saúde e a segurança de jogadores, oficiais e torcedores, o Campeonato Mundial de Tênis de Mesa Hana Bank 2020 em Busan foi adiado para 21 a 28 de junho provisoriamente reservadas.

Após as notícias de sexta-feira passada dos primeiros casos confirmados de COVID-19 em Busan, Coreia do Sul, foi realizada uma reunião de emergência entre a Alta Administração da ITTF, a Associação de Tênis de Mesa da Coreia (KTTA) e representantes da cidade de Busan para discutir o status do evento.

Após a reunião, as seguintes decisões foram posteriormente confirmadas e aprovadas pelo Comitê Executivo da ITTF e todas as partes interessadas em Busan:

1 - Adiar o evento, originalmente previsto para 22 e 29 de março de 2020.
2 - Reservar provisoriamente as datas de 21 a 28 de junho de 2020 e acompanhar a situação nas próximas semanas.

Dada a incerteza e a mudança da situação na Coreia do Sul em meio ao surto de COVID-19 em todo o país, a decisão foi tomada com a saúde e a segurança de jogadores, árbitros e torcedores como a principal prioridade.

À luz do adiamento do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa do Hana Bank 2020, a ITTF está atualmente trabalhando com o comitê organizador local das etapas do World Tour da Austrália e Coreia do Sul para encontrar datas adequadas para esses eventos, que estavam programados para ocorrer durante no mesmo período da nova data do Mundial.

A ITTF registra seus agradecimentos ao comitê organizador local em Busan e ao KTTA, liderado pelo presidente Ryu Seung-min, por seu excelente profissionalismo ao lidar com essa situação extraordinária. Ao continuar trabalhando duro e em estreita cooperação com todas as partes interessadas em Busan, a ITTF continua confiante em realizar um grande Campeonato Mundial em junho.