Eric Mancini conquistou vitórias importantes e está fazendo história em Palo Alto, USA, ao classificar-se para as oitavas de final do campeonato Mundial Juvenil.
Nessa quinta-feira, dia 13, Eric venceu partidas difíceis e equilibradas, contra atletas europeus de países tradicionais.
Mostrando muita consistência e variação de jogadas, sua campanha no dia começou contra o austríaco Martin Heimberger, com vitória por 3 sets a 1.
Sua segunda partida foi contra o tcheco Michal Obeslo. Nova vitória por 3 sets a 1, sobre o jogador de maior pontuação em seu grupo.
Já praticamente classificado, Eric necessitava apenas de um set sobre o norueguês Kristoffer Hellerud. Talvez por isso, sua concentração caiu e o jogo se complicou, mas, ele acabou vencendo pelo placar de 3 sets a 2.
Já na fase final em seu primeiro jogo, outro adversário da república Tcheca. Já muito mais confiante, executando importantes jogadas de contra ataque, Eric passou para a próxima fase derrotando _Frantisek Placek por 4 sets a 1.
Entre os 32, o adversário foi o polonês, Mateusz Golebiowski. Um jogo complicado, porém, novo sucesso brasileiro por 4 sets a 1.
Natural da cidade de Diadema, São Paulo, Eric vem de família batalhadora, contando com poucos recursos. Há três anos na Seleção Juvenil, Eric é uma das promessas para o futuro do Tênis de Mesa brasileiro.
Há menos de dois meses, Eric partiu para a Croácia, contratado para jogar a Liga local, por intermédio do técnico da Seleção Lincon Yasuda. Segundo o treinador, Eric está apresentando maior variedade de golpes, com diferentes ritmos de ataques, e está conseguindo implementar mudanças em momentos importantes do jogo. Ele credita essa evolução à experiência de disputar as partidas da Liga Croata.
Nesta sexta-feira, o adversário será o russo Mikael Paykov. Trata-se de um adversário muito agressivo, que dá poucas chances de disputa.
fonte cbtm