Mundial de equipes 2018

Fala pessoal.

Fim deste mês começa mundial de equipes 2018.

Brasil tem uma chave composta por:

China
Portugal
Russia
Republica Tcheca
Coreia do Norte

Link para todas as chaves: https://d3mjm6zw6cr45s.cloudfront.net/2017/08/2018_WTTC_MT_CD_Draw-1.png

Apesar de não ter nenhuma equipe fraca, como era de se esperar, estamos seriamente na briga pela 2ª posição do grupo.

Brasil composto desta vez por:

Hugo Calderano
Eric Jouti
Vitor Ishy
Gustavo Tsuboi

Interessante Eric e o Vitor estarem sendo escalados nos jogos importantes, afinal pra adquirir experiência tem que ter oportunidade. Inclusive o Eric deu um baita trabalho e quase surpreencheu o Liam Pitchford na copa do mundo este ano, mesmo depois do Liam ter atropelado o Hugo(surpreendente facilidade).

E aí Fabio!!!

Obviamente isolando a China do grupo, se tudo der muito certo e todo mundo consiga dar o melhor ao mesmo tempo (o que já é muito difícil por si só), realmente é possível ter uma segunda colocação. Mas a graça do jogo de equipes é justamente isso: como os desempenhos individuais se encaixam entre a própria equipe e os adversários, como tudo isso interage.

E muita gente se engana achando que estamos brigando apenas com Portugal (que vem com o time completo). Assim como não seria nenhuma zebra ganhar de Rússia, República Tcheca e Coréia do Norte, não seria nenhuma surpresa perder para eles. A Rússia ainda vem com um time mais jovem, apenas com o Kirill Skachkov de mais experiente, mas a Coréia do Norte nunca disputa nada e sempre aparece com o time numa forma incrível, e a República Tcheca vem MUITO forte. Tenho visto todos jogando muito bem nos últimos meses, especialmente o Pavel Sirucek e o Lubomir Jancarik. Não vai ser fácil arrancar ponto de ninguém. Estamos num momento bom, mas não estamos sozinhos nisso.

Enfim, acima de torcida, que seja um mundial memorável e que a evolução das associações continue sendo exposta na mesa.

Abraços!!!

Com certeza, estamos na briga pela segunda posição, como tambem pela última.

Pra nós será um mundial muito emocionante.

E como sempre vamos torcendo por alguma zebra finalmente bater os chineses, jã sao 18 anos desde a ultima.

Depois de alguns anos distante do site e do esporte, retomo as postagens e treinos… :slight_smile:
Acho que o BRAZIL nunca esteve tão bem. Hugo traz muita segurança. Tem atropelado Todos.
Ao meu ver, o que fará o time andar ou não é a motivação dos demais atletas da seleção!

[quote=“wang_breno_hao” post=109694]Depois de alguns anos distante do site e do esporte, retomo as postagens e treinos… :slight_smile:
Acho que o BRAZIL nunca esteve tão bem. Hugo traz muita segurança. Tem atropelado Todos.
Ao meu ver, o que fará o time andar ou não é a motivação dos demais atletas da seleção![/quote]

Olha isso! O que um mundial de tênis de mesa não faz!!!

BRENO DE VOLTA AO FÓRUM E ÀS MESAS! :cheer: :silly: :cheer: :silly: :cheer:

Pois é NAKATA. Tenho mesmo voltado a assistir os jogos. Confesso que tinha ficado bem triste com a parada precoce do WANG HAO mas logo em seguida aparecerem bons classinetas. Inclusive hoje o SHOW MAN é o XU XIN e isso realmente me atrai ao esporte.
Ao mesmo tempo, ter um brasileiro tão bem ranqueado e atuando com tanta garra, me motiva a acompanhar sempre.
POrém, se tudo, o que sinto mais falta é do meu amigo MAZINHO!
Me mudei para o Ceará. Vou à recife uma vez por ano e quando fui acabei não o vendo!

Brasil com ótima campanha…perdendo apenas para China e com atuações bem consistentes … Eric Jouti está se superando mostrando estar cada vez mais próximo do nível do Tsuboi e do Calderano …vamos ver como vai ser a próxima fase!!!

Brasil em segundo do grupo.

Baita campanha. Vamos torcer pelo sorteio não nos colocar frente Japão, Alemanha ou Coreia

Mas já é melhor campanha de todos os tempos?

Como o Brasil passou em segundo ele pega um dos terceiros colocados de outro grupo e depois se passar aí sim vai pegar inevitavelmente um dos primeiros colocados nas quartas. Alemanha, Inglaterra ou Coreia, é isso

Então temos:

Portugal
Taipei
Croacia
Hong Kong(ganhamos na copa do mundo por 3x2)

Incrivel, muito feliz pelos resultados !!

[quote=“fabiokbssatte” post=109700]Então temos:

Portugal
Taipei
Croacia
Hong Kong(ganhamos na copa do mundo por 3x2)

Incrivel, muito feliz pelos resultados !![/quote]

Já aconteceu o sorteio.
BRASIL x CROÁCIA. Amanhã as 14h de Brasília.

Temos boas chances contra Croácia e curzamos com a Alemanha…na minha opinião o melhor adversário para o Brasil, Calderano tem tido bons resultados contra o Timo Boll que já declarou dificuldades com o seu estilo de jogo, em um bom dia temos chance sim…está sendo uma campanha muito boa…o que vier é lucro!

Temos chance contra os 2. Em uma eventual quartas contra Alemanha, tem essa questão do Timo Boll contra o Hugo, e também o Dimitrij que nao parece estar no seu melhor, perdeu para Darko Jorgic(nao é um mau jogador, mas ganhar do Dima nao parece ser condizente)

Mas vamos pensar primeiro hoje contra Croacia, que nao é nada fácil e será um jogo emocionante que pode pender pra qualquer dos lados.

Alguém sabe se será transmitido?
O face da ITTF está passando Suécia x Taipê!

TV.ittf.com
Mesa 2

Tsuboi quase me mata do coração… alguém mais quase morreu como eu?
E que venha a próxima fase!

Coração ta bao

Pelo amor de Deus que virada foi essa… nossinhora

estou numa euforia de dar gosto…

Caramba, que jogo histórico.

Nota: so perdemos pra china até agora.

Tsuboi gelou todo mundo…estava com dificuldade para encontrar um ritmo de jogo e de encaixar uma estratégia…até correu para o banheiro no primeiro jogo…kkkk…agora torcer para estar bem focado e firme amanhã contra alemanha…

Meus amigos, que mundial foi esse para nós brasileiros.

Eric perdeu pro Filus(antes do jogo ja apostava nesse como a maior pedra no sapato)
Tsuboi nao suportou o Dima
hugo voltou contra Filus e tambem perdeu, por 3x2

Mas é de se orgulhar e muito da campanha e da raça que todos demonstraram. TODOS jogaram o seu melhor e mostraram que Brasil está cada vez mais forte no cenário mundial do TM.

Parabéns a todos !!

Do pouco que vi, gostei muito!
Muita satisfação em ver o Brasil jogar nesse nível.
Eu não acompanho tanto, mas esperava que o Cazuo ou Thiago Monteiro estivessem na equipe pela técnica e experiência.
Na minha “ignorância” acho que apenas um mais jovem deveria compor a equipe.
Mas, foi excelente!