Mundial de Equipes 2012 [Dia 1]

Macho,

Cade vc? :lol:

Estou abrindo pq ninguem abriu, eu pensava q o Brasil nem fosse jogar hj, já q ninguem comentou nada. Estava esperando o pessoal com mais tempo livre do q eu se manifestar. Como ninguem fez, entao passei pelo site da CBTM e descobri q o Brasil jogou hj e venceu a Holanda !!! 8O ::aplausos::

Nao sei quem está na equipe holandensa atualmente, mas qdo a Holanda tinha o Trinko e o Danny, o Brasil normalmente perderia, sem dar muito trabalho…

Para mim, essa era equipe mais forte da chave, já q passamos por eles, acho q temos plenas condiçoes de sairmos em 1o. da chave. ::aplausos::

Pela CBTM:

[i]Seleção Brasileira Masculina estreou com vitória, na manhã desse domingo, na fase de grupos do Torneio de Equipes da Segunda Divisão do Campeonato Mundial, que acontece na cidade de Dortmund, na Alemanha.

O técnico Jean-René Mounie escalou Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro para enfrentar a Holanda e os atletas conseguiram superar a ansiedade da abertura da competição, fechando o confronto em 3 a 0.

Cazuo Matsumoto abriu a série superando Casper Ter Luun, por 3 a 1, parciais de 9-11, 11-2, 11-7, 11-6. Em seguida Gustavo Tsuboi derrotou Boris de Vries, também por 3 a 1, com parciais de 11-4, 11-6, 3-11, 11-8.

Thiago Monteiro fechou o encontro com um pouco mais de tranquilidade, por 3 a 0, sobre Ewout Oostwoder, com parciais de 11-8, 11-5, 11-5.

O próximo adversário do Brasil é a Bósnia, que perdeu para a Itália na primeira rodada.[/i]

E pelo que vi, a segunda equipe mais forte deveria ser a Italia, mas nao tem mais aquele chines naturalizado e nem aquele jogador mais conhecido, q nao lembro o nome no momento. Entao parece q as coisas estao mais faceis. A nao ser que o Leleu conheça esses desconhecidos e tenha referencias muito boas sobre os mesmos.

Parece q o nosso grande adversario será a Bosnia, onde tb nao conheço nenhum dos jogadores…

Estou viajando. Chego de madrugada ao Recife, por isso meu “afastamento” do site. Amanhã as coisas voltam ao normal :slight_smile:

Acho que na verdade está mais difícil que antes. Quando havia apenas o Yang Ming ficava menos difícil frente aos outros. Mas agora a Itália está mais forte em conjunto, mais uniforme. O Mihai Bobocica, apesar do nome, não é nada bobo. Conheço um pouco do Niagol Stoyanov tb, e o cara tem um jogo bem forte.
Além de tudo isto, vale a pena lembrar que estes caras jogam as fortes ligas européias, o que eleva bastante o nível competitivo.

Abraços!!!

Realmente,eu acho que a Itália é o adversário mais forte do nosso grupo.

Mas Alcir,pelo que eu vi (e espero estar certo) o Mihai Bobocica não vai jogar este Mundial,pelo menos eu não achei o nome dele.

falo,abraço :mrgreen:

[quote=“panga sbc”:18u19l1d]Realmente,eu acho que a Itália é o adversário mais forte do nosso grupo.

Mas Alcir,pelo que eu vi (e espero estar certo) o Mihai Bobocica não vai jogar este Mundial,pelo menos eu não achei o nome dele.

falo,abraço :mrgreen: [/quote]

Era exatamente o jogador q eu nao lembrava o nome: o Bobiccica [nao é assim que se escreve?] ! :stuck_out_tongue:
Ele nao jogou o primeiro jogo pela Italia e eles só ganharam da inexpressiva Escocia por 3x1.

Se o Panga estiver certo, sem ele acho q a Italia vai ser a 2a. ou 3a. do grupo e nós nao deveremos ter maiores problemas…
Acho que esse grupo está bem mais tranquilo do que aquele grupo que pegamos no Mundial de 2010, salvo engano tinha o Egito forte e tinha a Eslovaquia que foi a vice-campea da competiçao. Só nao lembro se a Eslovaquia estava “dentro” do grupo ou pegamos ela no “cruzamento”.

Detalhe que acabei de notar na materia da CBTM, eles disseram que a Bosnia perdeu para Italia, vcs leram isso no texto que copiei e colei do site deles?
Pois na mesma materia mostra os placares [essa parte eu nao copiei pq ficaria toda desformatada no forum] de Bosnia 3x0 Irã e Italia 3x1 na Escocia.

Ou seja, ou eles erraram nos placares ou erraram na materia…

Não vi a lista de inscritos, mas melhor para o Brasil se for o caso.
Acredito que é possível se classificar como primeiro do grupo, mas fácil não será. Acho que nossa seleção está bem, com o Gustavo Tsuboi em boa fase, o Cazuo Matsumoto sempre crescendo na equipe, o Hugo respeitadíssimo por aí afora e o Thiago com sua experiência e ritmo forte. Mas como eu dizia ao final do Panamericano, está todo mundo elevando seu nível, resultando em cada vez menos “bobos” no cenário.
Portanto, já nunca gostei muito de cantar resultado, e agora acho que vale ainda menos a pena frente ao caminho de nivelamento técnico que vem sendo tomado. E que assim seja, pois para quem realmente ama o esporte, a concorrência é uma benção.

Abraços!!!