Mundial 2004: Brasil x Canadá – Como escalar a equipe?

Olá pessoal,

Nesta quinta-feira o Brasil enfrentará o Canadá, que tem o chinês naturalizado canadense Johnny Huang, nº 41 do ranking mundial. Ele não vinha atuando neste mundial, mas jogou hoje contra os Estados Unidos e é bem capaz de jogar amanhã contra o Brasil.

Por ser muito difícil Thiago ou Hoyama vencerem Huang, como vocês escalariam a equipe brasileira? Colocariam Thiago ou Hoyama como “terceiro homem” para tentar garantir o terceiro jogo? Lembrando que este jogo é importantíssimo para as pretensões brasileiras!

Mais informações sobre a equipe do Canadá:

Johnny Huang: 41º do Mundo
Bence Csaba: 260º do Mundo
Pradeeban Peter-Paul: 291º do Mundo
Faazil Kassam: 407º do Mundo

Csaba, bastante conhecido no circuito mundial juvenil, é o segundo mais forte, porém foi escalado como 3º homem hoje, exatamente para tentar garantir o 3º ponto (a tática funcionou).

Bem, pelo menos aqui, quem quiser será o técnico!

Abraços,

Mazinho

eu acho q eles deveriam colocar a equipe normal…
Pq sera tao dificil ganhar de HUang???
se for mto dificil ai eu opto por hoyama de 3 raquete…

eu acho q tanto o hoyama quanto o thiago podem bater o huang, mas poder é uma coisa bater eh outra. nao da pra arriscar num jogo tao importante como esse. o huang é bem favorito…

por isso seria bom garantir o terceiro ponto e as duas vitorias contra o segunda raquete do canada…deste modo ou o hoyama ou o thiago passaria pra terceira raquete, dependendo da vontade do marles ou da disposiçao ou confiança dos jogadores…

de qualquer forma, será um bom jogo e vital para a ascenção pra outra divisão

Eu colocaria o Hugo Hanashiro para o primeiro jogo, e o Thiago Monteiro para o terceiro, pq acredido que Hugo Hoyama está melhor que o thiago nessa competicao e tem mais experiencia que o thiago.
Ai a chance era se o Hanashiro perdesse todas, o Hoyama ganhar as duas e o thiago ganhar do terceiro.

e vc Mazinho como escalaria? :?: :?: :slight_smile:

Só o fato de eu ter colocado este tópico já é um forte indício de que eu não faria a armação tradicional. É muito pouco provável que alguém consiga derrotar Huang, assim é fundamental garantir o terceiro ponto.

Amanhã eu escalaria Thiago ou Hoyama como terceiro-homem. Quem estivesse melhor, o que eu não posso analisar daqui, ficaria como primeiro. Como segundo jogador escalaria Hanashiro.

Tenho quase toda certeza de Csaba será escalado como terceiro, logo Hanashiro pegaria um adversário menos forte (Pradeeban ou Faazil Kassam) e teria totais condições para derrotá-lo.

Bem, mas a decisão é de Marles! Que ele faça a melhor opção e boa sorte para nossa equipe!

Abraços,

Mazinho

Mudando um pouco de assunto…
Vcs acreditam nisso? A Bélgica ganhou do Chinese Taipei? Num acredito que o Chuan perdeu pra aquele resto de mesatenista, que é o J.M Saive, o cara tá só o pó! O Chuan em plena forma, vai lá e perde. Putz! Parece que ele não se lembra de parar pra pensar bem no que precisa fazer pra ganhar…
Depois, Taipei perde pra Suécia! Se o Chuan tivesse perdido pro Lundqvist eu nem achava muito ruim, mas pro Peter Karlsson… Ah, não, o Chuan me decepciona, mas fazer o que o cara é humano e tem direito a errar. Só que acho que ele pode ir dizendo tchau pro quarto lugar no ranking…
Agora é melhor ele se matar pra vencer algum(ns) Pro Tour esse ano, pra dar uma alavancada na pontuação dele. Bater o Ma Lin numa final de Pro Tour, faria ele ganhar uns bons pontos.

Concordo que a arma do “3º Homem” deve ser usada. Colocando o Hugo Hanashiro como segundo homem, a primeira e a terceira mesa seriam do Hugo e do Thiago.

A princípio, parece que o Thiago Monteiro é o jogador que ainda não “engrenou”. Portanto, colocaria o Hugo Hoyama pra garantir o 3º ponto. E o Thiago Monteiro pra jogar com o Huang.

Só espero que o outro jogo do Mesa 1 e os jogos dos Mesas 2 e 3 não tenha muitas complicações. Até agora o Brasil venceu os jogos contra equipes inferiores ou do mesmo nível. Perder um jogo neste momento pra um atleta menor ranqueado pode significar o adeus a ascensão pra 1ª divisão. Observem o exemplo da China Taipei.

Desde que acompanho esse o tenis de mesa através desse site eu não me lembro de var o ma lin ganhar um pro tour, nem ao menos vê-lo numa final

Ainda bem que só colocaram Huang para jogar contra os Estados Unidos! Pelo jeito a rivalidade entre Canadá e Estados Unidos é maior do que eu pensava…

Abraços,

Mazinho

Alguém sabe explicar pq que o Huang num tava jogando contra a nossa seleção?
Bem num jogo contra uma equipe forte (como, de fato, é a nossa), e em uma etapa mais decisiva como as quartas, eles tiram o super-homem de campo. Qual é a deles?

è lógico que o Ma Lin jah ganhou mtos pro tours
se vc nunca viu
vc esta mto desaztualizado…
Ma Lin eh Number 1 do Ranking Mundiak…
Se Liga!!! 8)

No final do ano passado o Ma Lin chegou em 4 finais seguidas, vencendo 3 três delas e ainda chegou na semi-final do quinto torneio dessa série. Se ñ me engano, foi a final do Pro Tour que ele chegou na semi-final (quem venceu esse torneio foi o Wang Hao).

Nessa série de 3 vitórias seguidas, Ma Lin igualou o feito de alguns anos atrás do seu compatriota Wang Ligin. Por pouco não ultrapassa essa marca. Essa foi a última fantástica fase do número 1 do mundo. Foi nesses torneios que ele ratificou de vez a 1ª colocação no ranking e o título informal de melhor do mundo.

Se eu errei em algum dado, por favor me corrijam. Apesar de ter acontecido a pouco tempo, já esqueci de alguns detalhes e não pude pesquisar.