Caros,
Não sei se vou contra as regras do fórum ao comentar a notícia acima, mas fiquei INDIGNADO com a CBTM…
Para quem não leu, vou resumir o que entendi… A CBTM multou a FPTM porque houve um torneio do ranking da Liga Barbarense em que não foram recolhidas taxas à CBTM.
Ora, multar uma filiada porque ela não reprimiu a realização de uma etapa de Liga (não vem ao caso qual é nem quem jogou) é um absurdo, principalmente porque no evento em questão (pelo que entendi, vejam bem) houve o apoio de uma Prefeitura.
Em tempos onde TODOS NÓS reclamamos que não há apoio, que temos que lutar contra tudo e contra todos, etc… quer dizer que se alguém consegue um apoio tem que recolher uma taxa e repassar à CBTM ??
Quer dizer que se eu bater de porta em porta, em centenas de empresas e conseguir uma verba para organizar um evento, EU(???) tenho que obrigatoriamente recolher taxas dos atletas, árbitros, faxineiros, porteiros, locutores, guardadores de carro, etc e repassar à CBTM ?
Gostaria de saber qual é o apoio que a CBTM dá a essa Liga no dia a dia para que a Federação Paulista seja multada… bolinhas ? borrachas ? redes ? mesas ? clínicas ???
Não tenho nada contra a CBTM ou Federação Paulista nem a favor da tal Liga Barbarense… mas achei uma “barbaridade” essa punição.
O que a Federação Paulista deveria fazer ? Enviar o BOPE e proibir a realização do torneio ?
Em vez de se apoiar a disseminação do esporte, é isso que a gente vê… que lamentável…
Na minha modesta lógica, o negócio deveria funcionar da seguinte forma :
- Clubes promovem o esporte e organizam treinos, cobrando ou não uma mensalidade para isso;
- Atletas evoluem e jogam torneios pequenos;
- Atletas ganham torneios pequenos e partem para a “elite”, filiando-se à Federação, onde teriam direito a disputar torneios de alto nível e brigar por vaga nas seleções, concorrer a Bolsa-Atleta, etc.
- A partir do momento em que o atleta atinge um nível mais elevado e vira um “federado”, aí sim passa a pagar as taxas às federações (ele e o clube).
- Mas acho que “tô” errado… vou rever os meus conceitos…
Bom, moderadores, fiquem à vontade para retirar o tópico se minha manifestação for prejudicar o site, mas é que fiquei extremamente indignado com a notícia…