Multa à FPTM

Caros,
Não sei se vou contra as regras do fórum ao comentar a notícia acima, mas fiquei INDIGNADO com a CBTM…
Para quem não leu, vou resumir o que entendi… A CBTM multou a FPTM porque houve um torneio do ranking da Liga Barbarense em que não foram recolhidas taxas à CBTM.
Ora, multar uma filiada porque ela não reprimiu a realização de uma etapa de Liga (não vem ao caso qual é nem quem jogou) é um absurdo, principalmente porque no evento em questão (pelo que entendi, vejam bem) houve o apoio de uma Prefeitura.
Em tempos onde TODOS NÓS reclamamos que não há apoio, que temos que lutar contra tudo e contra todos, etc… quer dizer que se alguém consegue um apoio tem que recolher uma taxa e repassar à CBTM ??
Quer dizer que se eu bater de porta em porta, em centenas de empresas e conseguir uma verba para organizar um evento, EU(???) tenho que obrigatoriamente recolher taxas dos atletas, árbitros, faxineiros, porteiros, locutores, guardadores de carro, etc e repassar à CBTM ?
Gostaria de saber qual é o apoio que a CBTM dá a essa Liga no dia a dia para que a Federação Paulista seja multada… bolinhas ? borrachas ? redes ? mesas ? clínicas ???
Não tenho nada contra a CBTM ou Federação Paulista nem a favor da tal Liga Barbarense… mas achei uma “barbaridade” essa punição.
O que a Federação Paulista deveria fazer ? Enviar o BOPE e proibir a realização do torneio ?
Em vez de se apoiar a disseminação do esporte, é isso que a gente vê… que lamentável…
Na minha modesta lógica, o negócio deveria funcionar da seguinte forma :

  • Clubes promovem o esporte e organizam treinos, cobrando ou não uma mensalidade para isso;
  • Atletas evoluem e jogam torneios pequenos;
  • Atletas ganham torneios pequenos e partem para a “elite”, filiando-se à Federação, onde teriam direito a disputar torneios de alto nível e brigar por vaga nas seleções, concorrer a Bolsa-Atleta, etc.
  • A partir do momento em que o atleta atinge um nível mais elevado e vira um “federado”, aí sim passa a pagar as taxas às federações (ele e o clube).
  • Mas acho que “tô” errado… vou rever os meus conceitos…

Bom, moderadores, fiquem à vontade para retirar o tópico se minha manifestação for prejudicar o site, mas é que fiquei extremamente indignado com a notícia…

Caramba!
Eu não sabia o porquê da multa…mas me parece que é uma trapalhada mesmo da CBTM…

Se eu montar uma liga e quiser fazer competiçoes tenho que pagar UM ECADE para a CBTM???

Que coisa!

Em tempos de procura de ajuda… a coisa tá feia né? Quando se consegue algo vem alguém querendo ganhar um emcima…

Concordo com os amigos acima e acrescento ainda que a CBTM não supervisiona (ou não quer supervisionar) corretamente.

o mesmo torneio lá, acontece em outras partes do brasil (e sem apoio de prefeituras) com certeza. será que a cbtm só multa que não fecha com ela? será que as federações amiguinhas podejm fazer o que quiser, enquanto as opositoras não podem nem respirar?

p.s. - não sei se essa liga e federação são “amiga” da cbtm, mas creio q não.

MAIS UM ABSURDO DA CBTM. ATÉ QDO VAMOS FICAR RECLAMANDO NA FRENTE DO COMPUTADOR? ATÉ O TM BRASILEIRO ACABAR?

Mas saiba que aconteceu algo parecido aqui em curiitba, com uma liga curitibana de tenis de mesa… Essa cbtm eh um atraso total. enquanto essa cambada estiver no poder, a coisa nao vai andar…

Então não vai andar até o cara lá morrer, porque sair dali ele não sai.

mais uma da gloriosa CBTM … daqui a poco vai começa a fazer competição com a CBF pra ver quem prejudica mais o esporte que ‘‘organiza’’

[quote=“pitch64”:p84jd26f]Se eu montar uma liga e quiser fazer competiçoes tenho que pagar UM ECADE para a CBTM???
[/quote]

Alguém está a par das normas? É isso mesmo? Não se pode montar uma liga independente?

Se alguém puder confirmar, por favor o faça.

Abs.

Olá amigos! Se as federações estaduais tivessem boa vontade e boas intenções, exigiriam em assembléia, mudanças no estatuto da CBTM e dariam chance às pessoas de boa índole a trabalhar e não manipular o nosso Tênis de Mesa. É a única solução. Aqui em Belo Horizonte, recentimente vivemos uma situação bem parecida. Um absurdo que, tivemos que entrar com liminar para que a AMTM, Associação Mineira de Tênis de Mesa, pudesse disputar o Campeonato Mineiro, um absurdo.
Mas, isto é Brasil

chicotm

Exigir mudança no estatuto da CBTM? AH, é multa com certeza!

Pois vcs são fraquinhos demais, eu conheço dois sujeitos que acabam com isso em um segundo, o lance é “os contatos”

segue abaixo o e-mail de ambos:

[email protected]
[email protected] (esse é mais dificil de encontrar, mais resolve mais fácil)

:wink:

Abraços,

Bob

muito ridiculo isso

vamos chamar todos que jogam os paulistas montar 20 mesas no meio de uma praça e fazer um campeonato
quero ve alguem cobrar taxas e multar

eh foda viu
q nem nosso amigo acima falou

isto é Brasil

nossa isso é ridiculo!!!
poxa pessoal o nosso esporte ja é um esporte que infelizmente é renagado a segundo plano no brasil, e com “trapalhadas” iguais a estas
so acaba por dar razão as outras pessoas que taxam o nosso amado esporte como esporte de “boy”.
Poxa CBTM vamos nos preocupar com a divulgação do tenis de mesa com as parreiras a serem ultrapassadas para que ele tenha mais reconhecimento no Brasil…
…pois é dessas pequenas ligas regionais que podem sair bons atletas,pois são essas pequenas ligas que divilgão o esporte em suas respectivas regioes,então “afroxem a corda ai vai” e vamos batalhar juntos para o futuro do tenis de mesa, sem taxas ou cobranças individualistas, e sim como uma grande familia que luta sempre junta por um só objetivo!!

e ao menos, no tenis de mesa…vamos esquecer de que isso é Brasil

obrigado!!
vale lembrar que essa foi a minha opnião!!..e respeito a dos demais

deve ser uma lavagem de dinheiro imensa !!!

cade a cpi do tenis de mesa?

Então não vai andar até o cara lá morrer, porque sair dali ele não sai.[/quote]
Sei não, hein…
Mas era o que alguns do RJ pensavam a respeito do presidente até 2007, no entanto a própria Federação o tirou do “seu” lugar, e dia 16 próximo será eleita nova diretoria (com toda documentação regulamentada).
Creio que é um ato importantíssimo a nivel nacional, pois mostra que, quando se quer e se sabe recorrer dos direitos, tudo é possível.

[]´s

Medidas como essa representam um retrocesso para o nosso esporte.
Acredito que, se porventura, surgir um “Guga” do tênis de mesa, tal fato não será aproveitado para massificação do esporte, assim como o tênis de quadra não aproveitou a oportunidade ímpar que apareceu.
Falta competência na administração da confederação.
É necessário mais profissionalismo e espírito empreendedor, para fazer com que um dia o Brasil se torne uma potência mundial no tênis de mesa.

AMIGOS, INFELISMENTE EU VOLTO A DIZER: NO BRASIL NADA SE TRABALHA, TUDO SE MANIPULA E O BRASILEIRO ETERNO CLANDESTINO LEGALIZADO.

Abraços,

chicotm

Bem…
Quanto ao conhecimento sobre as Ligas. É isso mesmo. Uma liga não pode ser montada em nível nacional, apenas em nível estadual e deve ser federada, pagando todas as taxas que por ventura existam em nível estadual e todas as da CBTM. É contra o Estatuto da CBTM.
Várias ligas foram multadas pela CBTM. Algumas foram “perdoadas”.
Também algumas federações como a do DF, por exemplo.
O sistema é esse e é discutido nas reuniões e aprovado pelas federações, por isso ele existe.

vc falou de um assunto, que eu falei lá em cima.

pq algumas são perdoadas??? e outras não???

Normalmente porque as federações se defendem através de argumentos válidos. Anormalmente quando a entidade que aplicou a multa acha de bom tom recuar, devido a evitar conflitos que não tenha interesse ou devido a multa aplicada não ter sido fundamentada adequadamente nos próprios instrumentos de lei (estatuto, regulamento, etc…).
Ai fica um tira e pôe de multa que banaliza. Acredito que esta de São Paulo talvez seja a primeira que a CBTM finalizou o processo em cobrança de uma forma condizente. Isto é um bom sinal, de melhoras administrativas.
Na realidade o que falta é uma maior fiscalização do povo. Ninguém se importa com as instituições às quais é filiado, paga taxas ou impostos. Na maioria das vezes não lemos nem a conta de luz e telefone pra saber se está tudo certo, quem dirá solicitar relatórios de prestação de contas a clubes, ligas, etc…
Pergunta a qualquer presidente de federação se ele tem cópia da prestação de contas da Confederação a que é filiado, por exemplo.
Já vi numa eleição de uma entidade esportiva, da qual eu também votava, um presidente de federação detonar o presidente até então, dizendo que não tinha dinheiro nem pra compra de um aparelho de fax.
No intervalo o presidente, que pleiteava a reeleição, tirou o fax da secretária e deu ao presidente reclamador.
Na volta este presidente disse que apesar de tudo não via outra pessoa pra substituir o então presidente.
O negódio é o alteta reclamar ao clube, por melhorias, este se fazer representar junto as federações também por melhorias. Aí ferará uma pressão interna muito forte e através dos meios democráticos serem feitas as devidas correções de percurso, inclusive nas confederações.
Uma saída, que a CBTM tinha como lema no ano de 1991, era a organização das classes. Penso que se criarem uma Associação para cada uma (árbitros, atletas, administradores, técnicos, etc…), também teríamos muita força interna e apelo a imprensa, que, diga-se de passagem é a grande aliada de todos.

Acho que o problema maior do nosso país - que existe também no ~Tênis de Mesa - é que enquanto o cara estiver levando vantagem, mesmo estando irregular, pra ele tá bom, basta ver que a maioria dos eleitores não sabe ao menos em quem votou nos eleições passadas. Então não tem como cobrar algo com responsabilidade, o que vejo é muita gente esbravejando sem ter nada de legal para se apoiar.

Como o Zipperer colocou acima, só sabem chorar, mais nada