Muito Tempo Parado

Não sou um cara muito experiente. Treinei durante 3 anos, mas por motivos diversos acabei abandonando as mesas há mais ou menos 8 anos. Estou realmente disposto a voltar com força total. Sou classita e jogava com uma madeira TSP Bolt, mark V no fore, e uma VISCO no back. Ainda tenho a medeira em bom estado. Estou em dúvida se faço um alto investimento logo de início com as borrachas, ou se devo comprar um material intemediário para readaptação. Gostaria que os amigos me ajudassem a ampliar as alternativas considerando diversos pontos de vista, desde os aspectos de custo/benefício ao adquirir novas borrachas, quanto a aquisição de borrachas com características similares, ou até usadas.

Valew

Fica com a mesma madeira e compra só borrachas novas ou usadas em bom estado.

Eu acho o melhor a principio…

Abraços,

Bob

Olá,

Aconselho que você não faça um investimento alto de cara.

Você precisa se re-adaptar ao tênis de mesa, em 8 anos muitas coisas mudaram.

Se observarmos atentamente, o tênis de mesa sofreu suas maiores mudanças nesse período.

Compre borrachas usadas em bom estado, você terá um ótimo custo-benefício, e assim poderá testar mais borrachas “re-encontrando” o seu jogo.

Outra questão importante a considerar, é a planejada mudança da regra quanto ao uso da cola rápida (veja tópico relacionado “Proibição da Coal Rápida”).

No tênis de mesa atual é impensável jogar sem cola rápida, e em pouco mais de um ano e meio o uso de cola será proibido e muito provavelmente o conceito de material deve mudar drasticamente, buscando adaptar-se a essas mudanças.

Até Mais!

Concordo com o amigo acima, inclusive eu não estou mais usando cola, quero já ir me adaptando.

Bob

Acho que o problema principal de quem volta e’ a velocidade do jogo. Mesmo com a mudanca de diametro da bola, o jogo esta’ muito mais rapido, nos diferentes niveis (profissional, entusiasta, amador). Parte devido ao novo material, parte devido as novas tecnicas.

Sugiro que voce converse com um tecnico, que te dara’ dicas para adaptacao ao novo jogo:
. movimentos mais curtos (antigamente para drives, por exemplo, faziamos o movimento o mais amplo possivel).
. angulo de arremesso mais agudo,
etc…

Eu voltei depois de 10 anos parado, e a diferenca de estilo de quem comecou a jogar mais recentemente e’ muito grande.

Sds,

Manwork

compre materiais usados, pra encontrar seu estilo novamente. Minha dica é experimentar as borrachas dos outros na sua madeira. E quanto a cola rapida que falaram, isso depende de voce, afinal, eu mesmo nao consigo jogar sem cola rapida e nao pensei em nenhuma solução ainda.