Muito Legal: Tente descobrir como 12 pessoas viram 13

Ao visualizar o desenho , aguarde a animação.

Eu imprimi e recortei para facilitar como isso é possivel.

http://www.uniblog.com.br/img/posts/imagem17/178290.gif

Um abraço a todos

Legal, até agora to pensando como eles fazem isso, acho que vou imprimir também.

O_o

Postaram um tempo atrás, acho que em outro fórum ou nesse mesmo não me lembro bem. Levei pra uns professores e a maioria desistiu de pensar hehe.

O desenho foi muito bem feito pra poder ser cortado e colado de um lado pro outro…mas fica faltando pequenas partes em alguns homens…olhos,pedaço do pé e assim por diante,por isso de se conseguir mais um e totalizar 13.

da hora …

Claro, o último de trás com três pessoas do lado direito sai por inteiro.
Verifiquem!!!

[quote=“kernelsr”:37n7sfiy]Claro, o último de trás com três pessoas do lado direito sai por inteiro.
Verifiquem!!![/quote]
Experimente ignorar essa figura e conte, o resultados serão 12 e 11 , onde por suposição essa figura não interfere na solução.

Um abraço.

Muito bem feito o desenho. Podemos pensar da seguinte maneira:

  • Para cada parte de jogador que sai da região superior do desenho deve entrar outra quando gira para manter o mesmo número de jogadores. Mas isso não acontece com o primeiro da esquerda que “doa” um pedaço da cabeça e não recebe nada (fica faltando o topo da cabeça). Então este pedaço a mais seria para o novo jogador, mas o segredo seria encaixar as outras partes de jogadores nas partes do desenho de baixo sem descaracterizar o que é percebido como um “jogador inteiro”;

  • O cara que fez o desenho disfaçou a entrada do novo jogador, fazendo com que o novo, segundo da esquerda para a direita na última fila, se deslocasse quase inteiro. Então ele não é o novo, os outros é que doam partes, mas que são bem disfarçadas parecendo apenas que o calção diminuiu ou que as pernas são mais curtas, etc, e não percebemos;

  • Notem que a “estatura” do time diminui no time de 13 jogadores. Isto porque várias partes dos jogadores do time de 12 foram utilizadas no time com mais jogadores. Por exemplo, as pernas do jogador mais à direita do time de 12 é bem longa, o que vai disfarçar a falta de um pedaço da bermuda do jogador que será colocado ali. A bermuda deste será utilizada em outro e assim por diante com todas as partes, criando um time com um a mais.

  • Para facilitar, com a imagem do time de 12 jogadores (original), reparem na linha que divide a parte superior da inferior do desenho. As partes dos jogadores por quais esta linha passa são propositalmente grandes (pernas, corpo, cabeça,etc) para que quando inverta não pareça que ficou faltando nada.

  • Quando a imagem é trocada, as duas partes que se movem, se alinharmos pela direita, possuem os jogadores na mesma posição, somente uma delas os corpos dos jogadores estão mais completos. São justamente estas partes que diferem que permitem a montagem de um novo jogador;

[size=4]Bom, é bem provável que o cara quando fez, fez pensando assim: preciso que todo mundo combine com todo mundo ao ponto de que quando eu recortar a imagem eles se completem.
Reparem na imagem que quando recortada vai de LADO o primeiro e o ultimo só precisam do pé para ser completo e o do meio não precisa de nada, ele já está completo ele só precisa do espaço, sendo que quando eles se locomovem o pé dos que precisam já está lá esperando eles, e o espaço do que precisa também está vago, pois pertence a própria imagem que completa o corpo com o pedacinho de pé que já está lá. Nisso o primeiro carinha da esquerda empresa o seu “topete” para o outro, nisso acaba sobrando um, pois não tem ninguém para completar o sem topete, por isso fica sobrando um, que seria esse a mais na imagem.

Deu para entender?[/size]
Desculpe a letra grande, mas é para ficar menos dificil e chato de ler.

Abraços,
Alexandre