Mudando para Caneta Chinesa - Dúvida de material

Olá, pessoal!
Primeiramente, gostaria de agradecê-los pelo Fórum que tem me ajudado muito em minhas indagações.

Bom, estou voltando a praticar o esporte depois de quase dois anos sem, devido ao trabalho e depois faculdade.
Não sou um bom jogador mas me dava bem nos estaduais escolares (em 2011 haha).
Sou caneteiro, jogava com uma Senkoh Super 95 com borracha MarkV AD.
Agora quero mudar para Caneta Chinesa, tenho treinado o back com uma clássica de um amigo meu (improvisando), a raquete dele é uma PG7 com Sriver G3, e estou feliz com o desenvolvimento do meu back.
Considero ser mais ofensivo, tento matar na 3ª bolinha, busco tirar os saques com top (quando possível) e muitas vezes jogando também de meia-distância.
Depois do citado, eis minha dúvida:
Quero comprar uma DHS PG12 (carbonada), para meu FH pensei em uma DHS Hurricane 3 NEO e para o BH a clamada Sriver G3.
Pensei nisso pesquisando e com a ajuda de muitos tópicos daqui, porém, me prejudicaria muito eu combinar uma raquete carbonada (como disseram) com uma borracha da tecnologia da H3 Neo?
Agradeço desde já, e caso pensem que não seria uma boa escolha pra mim, estarei feliz com sugestões. Um abraço a todos.

Bom na verdade vc está mudando para classineta(quando se usa a borracha nas costas da raquete para efetuar o rpb).O caneta chinesa seria usando só uma borracha. Atualmente alguns ,jogadores da seleção chinesa tem usado raquetes com material sintético… em sua maioria carbono e arylate…carbono somente não me lembro de ter visto… eu já testei com carbono e carbono+arylate e não gostei de nenhuma combinação.O que eu senti foi q o carbono acaba matando a grande vantagem que a borracha chinesa tem…q seria o grande efeito.Como raquete carbonada dispara mais rápido,se perde um pouco ou mais que um pouco do efeito.É comum nos classinetas q usam borracha chinesa usarem madeiras de 5 ou 7 folhas sem carbono.Espero ter ajudado.

Entendo. Obrigado mesmo.
.Acha que seria mais viável eu usar uma PG7?

A PG7 é uma ótima escolha, muito controle e ajudará na sua transição.

Abraço!

Eu tenho a mesma opinião do celojp, cpen carbonada com H3 nem pensar.
Nem mesmo 7 folha eu recomendaria, tenho uma cpen de 7 folhas e já testei com chinesa e achei que ficou muito duro.
O ideal é madeira de 5 folhas com borracha chinesa, e a melhor combinação que eu testei foi Hurricane Hao + H3 Neo + T64.

[quote=“Nakata” post=103862]Nem mesmo 7 folha eu recomendaria, tenho uma cpen de 7 folhas e já testei com chinesa e achei que ficou muito duro.
O ideal é madeira de 5 folhas com borracha chinesa, e a melhor combinação que eu testei foi Hurricane Hao + H3 Neo + T64.[/quote]
De acordo.

Eu já usei borracha chinesa com 5 e 7 folhas. E se as raquetes de 7 folhas já empurravam mais do que o devido (não quis dizer ficar rápido, pois com borracha chinesa é impossível), com carbonadas então, nem cogitar. As raquetes de 5 folhas de fato permitiram usar melhor os propósitos das borrachas chinesas, sem dúvida. Porém, se vc quer mesmo se aventurar por estes caminhos: haja técnica extremamente apurada e muito braço.

Abraços!!!

LuizRjunior,

a escolha da madeira vai depender do seu estilo de jogo. Se o seu forehand for mais “batido”, buscando velocidade, acho uma raquete de 7 lâminas allwood (com borracha euro/jap) mais apropriada, se for mais “raspado” buscando efeito, acho uma raquete de 5 lâminas allwood ofensiva (com borracha chinesa) mais apropriada. Mas , há excessões, eu uso a chinese real da butterfly que apesar de ser de 5 lâminas é extremamente dura, tem tamanho menor que as raquetes padrão e é mais espessa também. Na minha opinião é uma raquete visivelmente voltada para a batida chapada. Outro aspecto a ser considerado é o backhand, vai usar mais o shoto (Ma Lin) ou o drive (Wang Hao). Se você vai usar mais o shoto recomendo uma raquete 7 Lâminas allwood com borracha euro/jap tensionada no for e no back. Se você pretende usar mais drives com efeito tanto no back quanto no for recomendo uma 5 lâminas ofensiva allwood com uma borracha chinesa no for e uma euro/jap tensionada no back.

Ex:
Fore com batida chapada e back mais shoto: Acuda S1/Xiom extreme S/Acuda S2.

Fore com drive efeito e back mais drive: Hurricane 3 neo/Avalox P500/Baracuda.

Abraço…

Vc já jogou com borrachas chinesas?
pelo que vc comentou do seu jogo acho melhor pegar uma Blue Fire no Fore.

Obrigado pela ajuda, galera. E sim, já cheguei a colar uma PF4, só vejo elogios da H3 Neo, comprarei todo material em breve, só esperando 2015 começar.